A Denominação

Quem Somos

A Igreja Adventista da Promessa nasceu em 24 de janeiro de 1932, na pequena cidade de Paulista (PE). Foi ali que nosso pioneiro, pr. João Augusto da Silveira, recebeu o batismo no Espírito Santo, o que mudou definitivamente sua vida.

“Após a refeição vespertina, ele toma de sua Bíblia e passa a recapitular as passagens referentes à Promessa do derramamento do Espírito Santo, no livro de Atos dos Apóstolos”.

Livro

Marcos que Pontilham o Caminho

Palavras do Pr. João Augusto: “Como em ocasiões anteriores, senti, também, minha alma feliz. Perguntei a Deus, dentro de mim mesmo: por que experiência tão gloriosa, que a Igreja de Jesus Cristo nos primeiros dias recebeu, cuja promessa não tem limite de tempo, lugar e pessoas, não era recebida, agora, pela Igreja cristã hodierna? Não obstante ser dito que a bênção de Abraão seria extensiva aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito? (Gl 3:14).

Nesse momento algo de sobrenatural me impulsionou a entrar no meu aposento. O que fiz e ali, ajoelhado, perto de minha cama com as mãos e olhos erguidos aos céus, pedi a Deus, como quem conversava com a maior confiança de um filho a seu pai, que reciprocamente se estimam, que alegrasse minha alma e não me deixasse ser surpreendido pela morte em circunstâncias espirituais tão incertas. Ah! como a história se repete. Não pedi para ser batizado com o Espírito Santo, mas Aquele que prometeu o Consolador aos seus discípulos e o deu lá no Cenáculo e, posteriormente, à sua Igreja, respondeu à minha oração. Em línguas estranhas e glorificações ao Pai e ao Cordeiro Exaltado, o Espírito Santo completou em meu ser a obra excelsa da Trindade.” (episódio relatado no livro Marcos que Pontilham o Caminho, obra que conta a história da IAP).

Assim nascia a primeira igreja pentecostal genuinamente brasileira, uma vez que as outras denominações pentecostais que já existiam no Brasil, nesse período, eram provenientes de outros países.

A Igreja Adventista da Promessa é o resultado de uma oração feita com fé. A IAP baseia-se nas doutrinas bíblicas que considera fundamentais para satisfazer as exigências divinas de restauração do ser humano. É uma Igreja que crê, que recebe e que depende do poder do Espírito Santo.

Missão e Visão

Missão: Nossa missão é adorar a Deus, proclamar a Jesus Cristo e fazer discípulos no poder do Espírito Santo. 

Visão: Cada promessista sendo missionário no poder do Espírito Santo.

Hoje, estamos em 18 países e totalizamos cerca de 80 mil membros. Nossa atuação se dá por meio de diferentes ministérios: Ensino, Junta de Missões, Música e Adoração, Mulheres, Jovens, Crianças e Adolescentes e Vida Pastoral.

No que Cremos