Skip to content

10 frases que mostram a graça de Deus como fundamento de uma vida obediente

O Pr. Fernando Quental e o Pr. Wellington Varjão comentaram biblicamente sobre o tema “O preço e os efeitos da graça” no Programa ‘Texto e Contexto’, da TV Viva Promessa.

 

Durante a exibição do Programa ‘Texto e Contexto’ que trata sobre “A Lei e a Graça”, o Promessistas.org selecionou 10 frases dos convidados da nova temporada, que exibirá o terceiro episódio nesta segunda-feira, 15, às 20h (horário de Brasília), na TV Viva Promessa no YouTube. Os pastores Fernando Quental  e Wellington Varjão comentaram biblicamente sobre o tema “O preço e os efeitos da graça”. 

 

A seguir, confira as frases em destaque. 

Pr. Fernando Quental: 

  1. “Quando a gente pensa na graça como um favor imerecido, não é algo barato. Não é algo que a gente possa tratar de qualquer maneira. Essa doutrina, esse ensinamento é precioso demais: custou a morte do nosso Salvador!”

 

  1. “A partir do sacrifício de Jesus, a gente experimenta uma nova vida.”

 

  1. “Se a pessoa não demonstra qualquer mudança [diante da obra de Cristo], há alguma coisa errada.”

 

  1. “Entender o sacrifício de Cristo é mais do que entrar para uma igreja por meio do cartão de chamada, é mais do que levantar a mão no culto e se emocionar, não é algo momentâneo, é algo de uma consciência que compreendeu aquilo que aconteceu com ela, de compreender o quanto custou, o quanto foi grave a entrada do pecado no mundo, e o quanto essa forma de vida dominada pelo pecado ofende o Criador.”

 

  1. “A graça de Deus é o fundamento de uma vida santa, porque ela nos capacita a isso. É inadmissível alguém que foi salvo pela graça e vive uma vida desregrada que ignora a Lei de Deus.” 

Pr. Wellington Varjão:

  1. “A graça se opõe ao pecado. Graça e pecado se repelem. A graça vem para tirar o pecado da gente. A graça não convive com o pecado, ela faz com que a gente se afaste cada vez mais do pecado.”

 

  1. “Não é possível viver o ‘velho homem’ após conhecer a graça de Deus”.

 

  1. “Se alguém usa a doutrina da graça para pecar, não entendeu o evangelho”.

 

  1. “As boas obras são um sinal visível da nova vida em Cristo, pois nossas boas ações são pelo mérito de Jesus.”

 

  1. “Após sermos salvos, passamos a praticar boas obras. Não desprezamos os mandamentos de Deus. Temos prazer em obedecê-los.”

 

Sobre o Programa

Apresentado pelo Pr. Eleilton, aprenda o ensino bíblico sobre Lei e Graça de um jeito totalmente inédito e envolvente. Todas as segundas, a partir das 20h (horário de Brasília). No último programa, o quinto episódio, os internautas poderão ter suas dúvidas deixadas no chat do YouTube da TV até o programa 4; elas serão selecionadas e respondidas.

 

Episódio 1 | “GRAÇA, a base da Salvação”

https://www.youtube.com/watch?v=PjuRZh9S6p8&t=879s

 

Por: APC Jornalismo. 

Notícias