Skip to content

13ª Festa da Colheita de Juruti (PA) celebra mais de 50 pessoas convertidos ao Senhor

A programação com os resultados do trabalho das Bases Missionárias tiveram a partição de carava com lideranças de várias partes do Brasil. 

 

A 13ª Festa da Colheita do campo de Juruti da Convenção Baixo Amazonas, no Pará, reuniu membros e líderes da Igreja Adventista da Promessa em um fim de semana de celebração pelos frutos do trabalho das Bases Missionárias. Durante os cultos das celebrações, realizadas nos dias 25 e 26 de outubro, sete pessoas aceitaram a Cristo e oito se reconciliaram com o Senhor.

 

Os resultados alcançados ao longo do ano também foram motivo de louvor. Foram 53 pessoas salvas entre novas decisões e retornos a Cristo. Dessas, 38 pessoas foram acompanhadas com estudos bíblicos, permanecendo no convívio da igreja. Além  de um grande batismo nas águas em abril, quando 26 pessoas desceram às águas batismais. Os convertidos que retornaram durante a Festa da Colheita, já estão recebendo visitas para estudos bíblicos. 

A programação contou com uma carreata no dia 24 de outubro, abertura nas igrejas locais na manhã do dia 25 e cultos unificados à noite, que reuniram cerca de 600 pessoas no sábado e 800 no domingo. 

Uma caravana de líderes, esposas e pastores de diversas regiões do Brasil participou do evento, testemunhando de perto o crescimento espiritual e missionário em Juruti, um case de crescimento espiritual que serve como inspiração para seus trabalhos regionais. 

“Foi uma alegria receber os líderes que estiveram aqui conosco. Representantes da Convenção Mineira, da Convenção Paulistana, Rio de Janeiro, Amapaense… Nós louvamos a Deus e nos sentimos felizes, alegres no Senhor de receber esses irmãos e irmãos aqui”, testemunhou o Superintendente da Convenção Baixo Amazonas, Pastor Jandre Célio, em entrevista à Comunicação Regional (assista aqui). 

“A igreja em Missão com as Bases Missionárias têm feito um belo trabalho, aqui em Juruti, e em toda a Convenção Baixo Amazonas. É uma satisfação compartilhar aquilo que Deus tem feito através destes líderes, que Deus tem usado poderosamente para anunciarem a Jesus Cristo”, completou. 

O Pastor Natal Tiago, que atua na Convenção Paulistana, em São Paulo (SP), e visitou o evento, testemunhou o impacto em sua vida e ministério ao participar das programações. “Quando entrei no caminhão da carreata, o que vivi ali nunca tinha vivido: o poder de Deus no meio de vocês!”, declarou emocionado ao recapitular da alegria do Espírito do que experimentou ali. 

O Superintendente da Convenção Mineira, Pr. Alceu Soares, também explicou seu sentimento em relação à Festa da Colheita. “A gente já tinha ouvido falar, aí decidi ver de perto como era de fato. Agora, eu volto completamente diferente, porque esse é o caminho! Eu acredito que cabe lá em Minas Gerais esse projeto, e vamos lutar para que Minas seja inundada por essa entrega igual a de vocês!” 

 

Sobre as Bases Missionárias de Juruti (PA)

Atualmente, o campo conta com 28 bases missionárias, organizadas por áreas e núcleos: na Área I: 10 bases missionárias e 5 núcleos; na Área II: 10 bases missionárias e 5 núcleos;e na Área III: 8 bases missionárias e 4 núcleos.

A Festa da Colheita reafirmou o compromisso da Convenção Baixo Amazonas com a evangelização e o discipulado, celebrando a fidelidade de Deus em cada vida transformada.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

 

Notícias