Skip to content

14 pessoas são batizadas em Itatiba, na Convenção Paulista

Homens e mulheres discipulados na Promessa de Itatiba e Jundiaí desceram às águas em tarde memorável. 

 

Oito pessoas da Promessa Itatiba e seis da Promessa Esperança em Jundiaí foram batizadas numa celebração única em uma chácara no município de Itatiba, na tarde do dia 02 de dezembro de 2023. 

Da Promessa em Itatiba, foram batizadas pelo Pr. Noel Rabelo: Gustavo Santos, Isabella Amador, Patrícia Morais e Caique Bez; pelo Pr. Aliosmar Dantas, sua filha Rafaela Beatriz Dantas,  seu irmão, Alison Viega De Melo, e sua cunhada, Jéssica Soares; e pelo Pr. Mateus Almeida, Natália Vargas. 

Da Promessa Esperança, de Jundiaí, os batizados foram, Leonardo Marques Vaz, Sthefany Ferreira e Mizael Grigorio; pelo Pr. Marcos Cunha foram Renan Medeiros Paranhos, seu sobrinho Théo Modeneis Ruela e seu filho Ian Cunha. 

A proximidade entre os campos de Itatiba e Jundiaí permitiu muitas histórias e algumas experiências especiais para esse batismo. O Pr. Mateus informou ao Promessitas.org, que foi pastor em Itatiba antes de ser transferido para Jundiaí até junho de 2022, participou diretamente do discipulado de alguns irmãos que se batizaram, como o casal Jéssica e Alison e a irmã Natália. 

O Pr. Aliosmar, que batizou seus três familiares, oficiou esses batismos com muita emoção. Ele esperava o batismo de seu irmão há algum tempo e ainda participou diretamente de seu discipulado. 

 

BATISMO E INCLUSÃO

O batismo mostrou que há espaço para todos na Igreja de Cristo. Patrícia é surda; Caíque é surdo e cadeirante, foram discipulados por José Carlos (que também é surdo) sob a supervisão do Pr. Noel, que os batizou. O batismo de Caique também foi muito emocionante, com Eder Zanela (intérprete de Libras) auxiliando na interpretação no momento do batismo. Seu irmão Vinícius Daniel auxiliou com a mobilidade dentro da água, com os demais diáconos presentes.

Promessa Itatiba

FINAL SURPREENDENTE 

No final do batismo, o irmão Mizael, que já tinha seu nome aprovado para o batismo e participa da igreja há anos, nunca havia se decidido para se batizar. “Mas durante a celebração do batismo, Deus o tocou profundamente. Ele vestiu sua camiseta escrito ‘nova vida’ e entrou na água, dizendo que estava na hora de ser batizado. Fez sua confissão de fé publicamente dentro da água, sendo o último a ser batizado naquela tarde emocionante”, compartilhou o Pr. Mateus.

Por: APC Jornalismo.