Skip to content

19 pessoas são batizadas em Breves (PA), na Convenção Norte; jovem surdo também foi batizado

A cerimônia ocorreu no último sábado (23), e entre os batizados está o jovem surdo Tiago Brasil, de 19 anos, fruto do trabalho de Inclusão do Templo sede. 

Um batismo promovido pelas Igrejas Adventistas da Promessa de Breves (PA), teve 19 pessoas que desceram às águas batismais. Esses novos discípulos e discípulas, são das duas igrejas do campo pastoral na cidade: do Templo Sede e a do bairro Riacho Doce. A cerimônia ocorreu no último sábado (23). Segundo o Pastor Everton Wilker, responsável pelas comunidades, as almas são resultado da ação do Espírito Santo, por meio dos ministérios locais. 

Além do envolvimento de toda a igreja, muitos batizados são resultado dos trabalhos do: Ministério de Mulheres, frutos de Pequeno Grupo (PG); Ministério de Jovens, do “Avivamento em Movimento” (nas casas); e o trabalho do Ministério de Inclusão, com a evangelização do primeiro jovem surdo do Templo Sede, Tiago Brasil, de 23 anos, que teve seu momento de batismo traduzido na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), pelo pastor do campo. 

O líder local considera o momento, uma importante ordenança para a igreja de Jesus Cristo, capaz de mover e impactar na vida dos participantes. “Sou grato a Deus, porque é o Espírito Santo que acrescenta os salvos. Nós fazemos nossa parte. A igreja trabalhou bastante, e a longo prazo para que acontecesse essa colheita. Foi um momento singular, o batismo, apesar de ser simbólico, tem um impacto na vida de quem participa”, declarou o Pr. Everton. 

Quem representou a Convenção Norte e esteve no batismo, foi o Pr. Luciano de Souza, que é o Diretor Financeiro Regional. O líder, que já pastoreou as igrejas, avaliou Breves como um ‘solo fétil’ para ganhar almas para Cristo. “O batismo é sempre uma alegria única, é o momento que a pessoa consolida, de maneira pública, que aceitou Jesus Cristo como seu Salvador. São 19 vidas que decidiram seguir o que Jesus propôs: tomar a sua cruz, negar a si mesmo; entendo que é algo de fundamental importância. A nossa oração é que o campo de Breves cresça cada vez mais, e que seja um polo de evangelização dos ribeirinhos”, relatou.

Confira o nome dos batizados: 

1- Keyciane Rodrigues

2- Nívea Cavalcante

3- Saynara dos Anjos

4- Elilene Lopes

5- Cristian Freitas

6- Augusto do Nascimento

7- Silas Meneses 

8- Raynan Martins 

9- Tiago Brasil 

10- Nubiane de Souza

11- Marcilene da Silva 

12- João Alberto Nunes Júnior 

13- Isabele Miranda

14- Jhulyara dos Santos

15- Evelyn Custódio 

16- Ellen Custódio

17- Clodoaldo da Silva Filho

18- Marilene Cavalcante

19- Gabriele de Freitas

 

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias