Quem pode entender a mulher?

“Veio uma mulher de Samaria tirar água. E disse-lhe Jesus: Dá-me de beber”. (Jo 4:7)
Mulheres, como alguém pode nos entender?
Somos consideradas o sexo frágil, mas somos capazes de dar a luz no que chamam de parto normal. Quem vai nos entender?
Se rimos quando estamos nervosas e choramos ao ouvir uma declaração amor…
Mulher é complicada mesmo, quem tem cabelo cacheado quer alisar, quem tem cabelo liso é só ter uma festa para fazer cachinhos. Se é loira pinta de preto, se é morena, faz luzes até ficar loira.
Tem mulheres que não sabem se casam ou se compram uma bicicleta…
Como entender uma mulher que passa a noite acordada cuidando do filho e às seis da manhã começa a se arrumar para ir para o trabalho?
E as mulheres que trabalham em até três empregos para sustentar sua casa?
Ou como entender uma mulher que abre mão de ter uma vida profissional bem sucedida para ficar cuidando bem de perto de sua família?
São tantos anseios e preocupações… angústias… mágoas… medos…
Como entender nossos sonhos, nossos sentimentos?
Tem mulher que quer uma coisa e faz outra totalmente diferente…
que quer paz, mas corre para a confusão…
quer amor verdadeiro, mas procura onde não existe amor…
quer segurança e proteção mas não vai para um lugar seguro…
Quem pode entender as mulheres?
O apóstolo João conta a história de uma mulher comum, que realizava suas tarefas do dia, mas era muito sofrida, teve desilusões (você já se iludiu alguma vez?), sofreu (você sabe o que é isso?), foi magoada (já magoaram você?), mas ela não desistia, estava sempre lutando para ser feliz de verdade.
Desejava ser amada, respeitada, queria carinho, atenção…
Ela teve cinco casamentos frustrados…fracassados…por fim, já não acreditava mais no matrimônio, tentando ainda ser feliz de alguma forma, aceitou ser amante.
Por conta desses fracassos do passado, ela era rejeitada pelos homens e pelas mulheres, mas ninguém sabia do que ela realmente precisava, não sabiam como estava seu coração, não entendiam tudo o que já havia sofrido.
Pois ninguém entendia os sentimentos daquela mulher, ninguém podia ver o que havia dentro do coração dela.
Assim como as pessoas não podem ver o que há dentro do seu coração.
Ela desejava tanto ser feliz e lutava por isso, mas lutava da maneira errada,
sim fez coisas erradas…
Não havia encontrado ainda uma pessoa disposta a ajudá-la.
Um dia, ela nem esperava, mas encontrou alguém que entendia seus sentimentos.
Ele falou com tanta doçura, com tanto amor, ele disse que seria capaz de mudar a vida dela, e mudou.
E ele pode mudar a sua vida. O nome dele é Jesus, o Cristo!
Thaís Ottesen congrega na IAP em Santo Ângelo (RS).

30 novos membros no Ceará

Batismos entre julho e agosto celebram o crescimento da igreja.

Entre os meses de julho e agosto de2011, aConvenção Regional do Ceará recebeu 30 novos membros para glória de Deus, sendo que 27 foram batizados e três foram recebidos na comunhão. Os batismos aconteceram na Região do Carirí, em Monguba eem Pacajús. Oprincipal deles, o de Pacajús, levou às águas 22 irmãos.
As igrejas de Horizonte, Mangabeira e Croatá II estavam representadas com  candidatos e consagrados. Damos graças a Deus pela vida do Pr. Francisco Barros, responsável pelo campo, e todos os seus auxiliares. O Pr. Marcio David, Superintendente Regional, testemunhou sua alegria por ver o Senhor operando poderosamente em sua igreja. Um dos batizados declarou que desde o dia em que se rendeu a Cristo, sua vida mudou tremendamente. A família está unida, as portas de emprego se abriram e ele tem adorado ao Senhor de todo o coração na igreja.
Além desta grande vitória, a expectativa no Ceará é grande, afinal, se o Senhor permitir, em setembro serão realizados mais cinco batismos, envolvendo quase todos os campos da Região. De fato, “Deus tem feito grandes coisas em nosso meio, e por isso, estamos alegres” (Sl 126.3).

Grandes coisas fez o Senhor na IAP Bahia

Agosto teve dias de grandes cultos em adoração a Deus.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres.” É com muita alegria que a Convenção Bahia relata que, pela graça de Deus, foi comemorado no dia 20 de agosto o 3º aniversário da IAP na cidade de Candeal (BA), sob o pastoreio do Pr. Antônio Gerson. Foi um culto com muita adoração ao Senhor e a palavra ministrada pelo Pr. Ronaldo Bomfim, vice-superintendente da Convenção.
Foi impetrada a bênção diaconal sobre a vida de cinco servos do Senhor. Continuando a festa espiritual, a IAP celebrou ao Senhor dois dias, comemorando o 8º aniversário da segunda IAP em Vitória da Conquista (BA), tendo o Pr. Renalto Hortêncio como pregador das duas noites, acompanhado pelo Pr. Wilton Coelho, secretário da Convenção; Mis. Eduardo Andrade, tesoureiro e a Dsa. Raquel Barbosa, diretora da Resofap na Convenção Bahia. A Diretoria parabeniza toda a igreja em Vitória da Conquista, pelo trabalho realizado sob o comando do Pr. Samuel Francisco e família. Ao Senhor Nosso Deus, todo louvor e toda glória.

Último Congresso do Demi na gestão 2008/2011

Convenção Paranaense realizou evento nos dias 3 e 4/09

 O Congresso Ministerial da Convenção Paranaense, nos dias 3 e 4 de setembro,  encerrou a maratona de eventos realizados pelo Departamento Ministerial em todo o Brasil, entre 2010 e 2011. Pela infinita bondade de Deus, todos os Congressos resultaram em depoimentos que mostram mudança de visão e comportamento, em vários pastores, missionários e esposas, buscando “Um Ministério Santo para o Deus Santo.”
O evento aconteceu no Salto do Bandeirante, próximo de Maringá (PR), envolvendo a participação de cerca de 30 casais, num local muito agradável e com vegetação por todos os lados. Além da Diretoria da Convenção, a Resofap Paranaense, representada pelas Dsas. Elza e Sueli, trabalharam arduamente para que todos tivessem um evento organizado e rico em detalhes. Durante o sábado, as palestras foram ministradas pelo Pr. Aldo de Oliveira (O Chamado do Pastor); Dsa Lilian Oliveira (O Pastor e o Mundo); Pr. Elias Alves (O Pastor e a Igreja) e Dsa. Marilsa Ferreira (A Família do Pastor), intercaladas por várias dinâmicas, que também levaram os participantes a refletir. Deus se manifestou intensamente durante os louvores, que ficaram sob a responsabilidade do irmão Otaniel Reis, de Curitiba (PR).
À noite, o jantar especial superou todas as expectativas, com uma mesa muito farta e variada e várias surpresas para os casais. Também proporcionou momentos de conversa entre cada casal e muita descontração entre todos.
No domingo pela manhã, durante as atividades direcionadas para homens e mulheres, houve vários depoimentos, demonstrando diante do Senhor o compromisso de zelar pelo equilíbrio entre família e ministério. Ao final, um momento especial de oração, em que os casais puderam confessar erros, ministrar o perdão e receber o bálsamo do Espírito Santo.
Diretor do Departamento Ministerial – Geral, o Pr. Aldo de Oliveira aproveitou os momentos finais para agradecer a Deus pela equipe que Ele levantou para esta obra tão importante, de pastorear os pastores. Além dos dois casais palestrantes, participaram do evento o Pr. Efraim (superintendente da Convenção Paranaense) e Das. Deusa Teixeira, Pr. Nestor Fresqui e Dsa. Lilian Gava (da Convenção Paranaense) e Pr. José Vital Neto e Dsa. Marta Olivia (da Convenção Paulistana Leste), todos do Demi. Também fazem parte deste grupo o Pr. Edmilson Mendes e Dsa. Regina Guimarães (Convenção Paulista) e o Pr. Elias Pitombeira e Irmã Neide,  residindo atualmente em Londres. “Mesmo sendo uma equipe ‘virtual’, pois nossas reuniões foram pela internet e por telefonemas, dadas as distâncias que nos separam, nossa união e afinidade foram muito reais, graças ao poder de Deus que operou em nós”, frisou o Pr. Aldo.