Curada de um transtorno emocional

 “Na minha angústia clamei ao Senhor e ele me ouviu”
Durante quase quatro anos, passei por momentos de muita aflição, estava com um tipo de transtorno de ansiedade que me afligia muito, causando-me muitos sintomas emocionais e físicos. Mas sempre pedi a misericórdia do Senhor, supliquei com fé ao Todo-Poderoso e, no momento certo, ele estendeu as suas mãos sobre mim e me deu a vitória.
Andréia Beverari Sólis, da IAP em Adamantina (SP).

Impotente e fragilizado

Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?
“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)
Quantas você você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que  considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?
A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.
Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?
Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!
 
Diego Barros é membro da IAP em Piedade no Rio de Janeiro.

Eventos da Convenção RS

IAP no sul do País engrandece ao Senhor.

 Para adorar ao único e soberano Deus, a IAP na Convenção Rio Grande do Sul realizou, nos últimos dias, diversos eventos.   
 
Inauguração da IAP Osório – Litoral Gaúcho
Um grande número de promessistas se reuniu no último dia 13 de agosto para a grande festa de inauguração do templo em Osório (RS). O novo templo foi adquirido com recursos da venda do antigo, que estava com problemas na  infraestrutura. A Diretoria da IAP no RS agradece a Deus por esta importante conquista.

 
Inauguração da IAP Alvorada – Grande Porto Alegre
No dia 20 de agosto, o povo promessista da Região da Grande Porto Alegre
celebrou a inauguração de mais um templo, para a glória de Deus. O imóvel, que foi adquirido há cerca de três meses, passou por um período de
reformas e adequações para sediar a Igreja.
 
 
Encontro de Jovens – Rumap e Demap
No dia 3 de setembro, aconteceu um grande Encontro Regional na IAP Sede (Gravataí) com a presença de jovens das IAP´s da Região. O evento, com foco evangelístico, reuniu muitos jovens.
 

Vigília de adoradores
O último sábado do mês de julho foi marcado pela grande Vigília de Adoradores. O evento aconteceu na cidade de Estância Velha e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, que participaram de uma noite inteira de adoração e louvor ao Senhor.

Ajude nossos irmãos em Moçambique

Templo em Nampula começa a ser construído.

Com muita disposição e ajuda de Deus, os irmãos de Anchilo, um bairro de Nampula (Moçambique), deram início à construção do templo, necessitando de orações e ofertas para a continuidade da obra. Se você deseja ajudar, faça um depósito na conta da Junta Geral de Missões: BRADESCO – AG. 0099-0 – CONTA: 281419-6
Sob a liderança do missionário Marcelino Faria Jane (responsável pela IAP em Nampula), os irmãos moçambicanos seguem firmes no propósito de anunciar o evangelho de Cristo naquela nação. Os demais responsáveis por cada localidade são: obreiro João Rodate (IAP em Nataléa), obreiro Marcelino Pedro (IAP em  Mitilide), Pr. Eduardo Mepune (IAP em  Nihoro), Pr. Simone Narrua e Pr. Faustino Silvano, responsáveis pelas IAP´s na Zambézia.
Oremos também pela irmã Cassandra, esposa do Ms. Marcelino, que deu à luz ao segundo filho do casal, o pequeno Gabriel.