Escola Bíblica em Foco

Treinamento para Líderes na Convenção da Geral

Nos dias 7 e 8 de fevereiro foi a fez da Convenção Geral receber o Treinamento para Líderes da Escola Bíblica, que o Departamento de Educação Cristã (DEC) está realizando em todo o Brasil.
O evento foi na IAP em Vila Medeiros (SP) e contou com a participação de cerca de 120 pessoas, que foram ministrados sobre diversos temas. Pr. Magno Batista falou sobre “A Escola Bíblica está Ultrapassada?”. Na tarde do sábado, os participantes puderam escolher entre duas trilhas: “O Perfil do Professor”, com o Pr. Edney Brito, e “A Coordenadoria: o que é o que faz?”, com o pr. Alan Rocha, diretor do DEC.
Ainda no sábado, foram abordados: “Conhecendo o Aluno da Escola Bíblica”, com Pr. José Wilbert e “Como Dinamizar sua Aula”, com o Pr. Alan.
No domingo, o evento foi aberto com duas trilhas: “O Pastor e a Escola Bíblica”, com o Pr. Alan e o “Desafio de Interpretar a Bíblia em nosso Tempo”, com Pr. Kassio.
Ao final, os presentes formaram grupos para refletir sobre “Propostas para uma Escola Bíblica Ideal”, tendo como facilitador o Ms.  Andrei Sampaio e o Pr. Edney Brito fechou o Treinamento, abordando “Eu Acredito na Escola Bíblica”.
O evento foi muito dinâmico, envolvente e importante para todos aqueles interessados em fazer o estudo das lições cada vez mais atraente para os alunos destes tempos pós-modernos.

Em tudo dai graças

Depois de 15 dias, a energia retornou em Nampula

Cheguei em Nampula (Moçambique) no dia 26 de Janeiro e no mesmo dia vi quantas coisas temos que são importantes em nossa vida, coisas que trazem comodidade e funcionalidade em nossas ações, que são tão comuns, que nem percebemos a importância que elas tem para nós.

Estou falando dos benefícios da energia elétrica. Os moçambicanos foram vitimados por um longo período de chuvas e algumas torres que servem para distribuir a energia caíram, portanto, três províncias ficaram sem energia.

Pensem o que é ficar sem luz à noite, sem ventiladores, ar condicionado, geladeira, os semáforos que controlam o trânsito apagados, é caos na certa. Caixa eletrônico para sacar dinheiro ou abastecer o carro com combustível só em algumas poucas e determinadas horas do dia, e assim vai…. Ô dureza!!!

Mas glória a Deus, depois de 15 dias, ou seja, na noite passada a energia voltou. Que benção!!!

Tudo está voltando ao normal (nos padrões moçambicanos, é claro), e assim nesta viagem como também nas outras tenho aprendido muitas e importantes lições.
Nesta estou aprendendo ainda mais o quanto devo ser agradecido a Deus, por coisas que são comuns e que passam despercebidas, mas que são importantes para mim.

Estive pensando! Deus tem me dado tudo o que preciso, será que tenho sido agradecido a ele. Ah, se não fosse sua imensa graça!
O sustento, a saúde, a família, um amigo, a igreja e muitas outras coisas que não tenho como enumerar. Será que tenho que perder para entender o valor?

Obrigado Senhor, por tudo o que tens feito, seja louvado e exaltado.
“Em tudo dai graças, por que essa é a vontade de Deus para convosco”
Pr. Osmar Pedro, diretor da Junta de Missões