Alteração no horário de sepultamento do Pr. Miguel Corrêa

Sepultamento será às 15 horas, no Cemitério Jardim das Primaveras I , em Guarulhos

Ontem à noite, dormiu no Senhor o Pr. Miguel Corrêa, aos 82 anos, em função de parada cardíaca, em São Paulo.  Ele foi um dos pioneiros da IAP e deixa um legado inquestionável para a igreja de Cristo. O velório está ocorrendo no templo novo da IAP em Vila Maria (R. Guaranésia, esquina com r. Magarino Torres) e o culto fúnebre será às 12h50, pois o sepultamento foi antecipado para 15 hs, no Cemitério Jardim das Primaveras I, em Guarulhos (Av. Otávio Braga de Mesquita, 3601 – Taboão).

Era casado com Dsa. Dulcides Vieira Corrêa, com quem teve três filhos: Sergio, Arnaldo e Carlos. Oremos por todos eles, incluindo suas noras e netos.

Pr. Miguel era um instrumento de Deus, na pregação, no ensino e na oração. Sua última mensagem ministrada na IAP em Vila Maria, em setembro de 2014, trouxe a presença do Espírito Santo de forma intensa, sobre toda a igreja e marcou a vida de todos que estavam ali.

Foi presidente da IAP entre 1965-1967 e 1988-1992. Num balanço feito para a Revista IAP em Ação, em 2012, ele declarou: “ser professor foi meu maior prazer”. Ele foi professor durante 27 anos no IBAP, Fatap, Seminário Missiológico e Curso Básico de Preparação Teológica. Muitos pastores que lideram a IAP hoje foram alunos do Pr. Miguel.

O primeiro programa da rádio da IAP foi ao ar em sua primeira gestão, em abril de 1960, no qual atuou por mais de 20 anos como diretor, mensageiro, produtor e locutor.

Na Assembleia Geral de 1966, propôs a criação da Federação das Sociedades Femininas da IAP (Fesofap), tendo sido a Dsa. Dulcides a primeira presidente.

Durante sua gestão, em 1988, foi criado o Demi – Departamento Ministerial, tendo sido ele o primeiro diretor da revista “Ação Ministerial”, voltada para os pastores e suas famílias.

Sua lista de atividades administrativas  foi extensa, mas foi nos púlpitos, sem dúvida, que Deus imprimiu nele sua principal marca, pois as mensagens que pregava edificava os crentes e convertia os não crentes.

Que o Espírito Santo consolador conforte toda a família e todos aqueles que foram alcançados por seu ministério e que lamentam sua ausência.

Oremos pelo Nepal e pela Índia

Missionário da IAP relata a situação de caos naquela parte do planeta
 

Estarei relatando noticias pessoais e gerais sobre o terremoto que
ocorreu no Nepal e Índia no ultimo Sábado (25) e Domingo(26).
Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por estarmos bem. Estávamos no apartamento de um amigo quando sentimos o primeiro tremor.  Descemos pelas escadas até o térreo. Ali já havia muitos moradores assustados e muita correria na rua.
Como moramos em casa decidimos vir para cá e esperar. Preparei uma
mochila pequena em caso de evacuação. Quando houve o segundo tremor, saímos para a rua. Meus filhos estavam achando “divertido” esse pega-pega
generalizado sem noção do que estava acontecendo.
Enquanto isso, no Nepal, a situação era devastadora. O primeiro terremoto foi de magnitude 7.9, seguido de outro de 6.7. Havia muita gente em casa  e nas igrejas já que o Sábado é o dia oficial de descanso no Nepal. No Domingo teve outro terremoto e vem se sentindo outros tremores de escala menor desde então.
No Nepal, já passa de 4.000 mortos e mais de 7.000 feridos. Há falta de  água, comida e medicamentos. Pra piorar, tem chovido e feito frio. As
pessoas estão dormindo em campos abertos ou em acampamentos com
barracas.
Muitas estradas estão bloqueadas devido aos deslizamentos de terra,
deixando muitos vilarejos isolados. Há um êxodo de nepaleses tentando
sair do país por terra em direção à India. Ravi é esposo da irmã que
trabalha em nossa casa e está no Nepal. Ele tinha ido ver a mãe que está
muito doente. Ele está bem, mas não consegue retornar à India.
As escolas e prédios públicos estão fechados. O governo da India
decretou 72 horas de estado de alerta porque pode ocorrer outros
tremores.
Pós trauma
As construções são muito mal feitas. Há vários prédios apresentando
rachaduras e as pessoas ficam se perguntando quantos tremores estas
estruturas suportarão.
As pessoas estão apreensivas.
Como ajudar o Nepal
Algumas pessoas me escreveram perguntando como poderiam ajudar ou até mesmo vir como voluntário.
Minha orientação é que não venham e nem enviem mantimentos. O estado é crítico. O exercito e organizações especializadas em catástrofes estão
levando os primeiros socorros. Não sou contra o voluntariado, mas nao é
o momento. Este país vai levar anos para ser reconstruído, com certeza,  teremos oportunidades de ajudar, não só levando o alívio para o físico,  como também levar esperança para alma. No momento só boa vontade não vai ajudar.
Como ajudar a India
Houve 72 mortes na India. Tem um vilarejo no estado de Bihar que faz
fronteira com o Nepal que foi todo arrasado. Alguns irmãos em
Cristo conhecidos nossos perderam suas casas. Gostaríamos de enviar
alguma ajuda. Eles estão precisando de comida, lonas para fazer barracas
e medicamentos. Caso você queira ajudar pode entrar em contato com a
Junta de Missões.
https://www.facebook.com/juntademissoes?fref=ts
O que podemos fazer no momento sem restrição é orar. Orar ao Criador dos Nepaleses e estrangeiros que se encontram em uma situação desesperadora.
Que o Criador tenha misericórdia do vale do Nepal. Um lugar tão lindo
mas que hoje geme. Que muitos possam neste momento se voltar a Deus por meio de Cristo Jesus.

Ainda dá tempo de concorrer a TV 39"


Inscrições até 30/04 para o Congresso da Fesofap concorrem a uma TV Toshiba, 39″ , LED. Participam todas as mulheres que se inscreverem até essa data, mas a inscrição deverá estar quitada ou parcelada no cartão de crédito. O sorteio será durante o evento.