Pedido de Oração

Em favor da irmã Marcia Pereira, de Americana (SP)

Pedimos a toda a igreja para orar em favor da irmã Marcia Pereira, da IAP em Americana (SP). Ela é portadora de necessidades especiais, desde que sofreu um acidente automobilístico há alguns anos, quando se dirigia à Assembleia Geral, na Estância Árvore da Vida. Está enferma há varios meses, com uma infecção fortíssima, que já foi tratada por vários antibióticos, mas continua se espalhando. Vamos clamar ao Senhor para que esta infecção seja erradicada, pois nosso Deus é poderoso para isso.
Apesar de suas limitações, Marcia superou muitos obstáculos com a ajuda de Deus, terminou seu curso de Psicologia e já viajou a vários lugares, para contar seu testemunho de como Deus a livrou e também a sua filha, pois na ocasião do acidente, ela esta estava grávida. Que este seja mais um milagre do Senhor na vida dela.

Capelania Prisional representa os evangélicos

Ato de Encerramento 2015 sp
.
A Sede Geral das Fundações Casa convidou a Igreja Adventista da Promessa para participar do Ato de Encerramento das Atividades do Ano. A IAP, mais uma vez, será a única a representar todos os evangélicos do Estado de São Paulo, que desenvolvem o projeto de Capelania em suas unidades, por meio da missionária Solange de Oliveira. O evento será no dia 10 de dezembro, às 10 horas, no Auditório da Sede da Fundação Casa – R. Florêncio de Abreu, 848, São Paulo.

Dicas da lição 10 – “O triunfo final de Cristo”

O triunfo final de Cristo

  • Clique AQUI para acessar os slides da lição.
  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.

 
COMENTÁRIOS ADICIONAIS

  1. O Cavaleiro Jesus: “Observe a descrição de nosso Senhor. Ele está assentando num cavalo branco que, obviamente, é um cavalo de guerra, pois Cristo vem para derrotar seus inimigos. Seu nome é Fiel e Verdadeiro. Ele é Fiel às suas promessas e Verdadeiro quanto ao seu próprio caráter. Julga e peleja com justiça. Os súditos em seu reino devem estar dispostos a viver sob o governo de justiça do seu soberano.” (MACDONALD, William. Comentário bíblico popular: Novo Testamento. Tradução de Alfred Poland et al. São Paulo: Mundo Cristão, 2008, p.1015).
  2. Olhos e cabeça: “Os seus olhos são como chama de fogo (veja [Ap] 1:14). Isto representa o olhar de Cristo que perscruta tudo. A vida humana está cheia de mistérios e enigmas sem solução; mas os olhos de Cristo passam por tudo; nada lhe é oculto. Na sua cabeça há muitos diademas. Ele usa uma coroa porque é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores (17:14). A vinda de Cristo será uma manifestação pública e uma concretização universal da soberania que já é sua, por sua morte e ressurreição.” (LADD, George Eldon. Apocalipse: introdução e comentário. Tradução de Hans Udo Fuchs. São Paulo: Vida Nova e Mundo Cristão, p.188).
  3. Vitória esmagadora: “A vitória é esmagadora! Os adversários não suportam nem o 1º round. Assim, a besta e o falso profeta são lançados no lago de fogo. Os ímpios são mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo (Ap 19:21). Esses ímpios permaneceram nesse estado, até o fim do milênio (cf. Ap 20:5); depois, Deus permitirá que voltem à vida para receberem o castigo final. No capítulo 19, lemos que, com o aparecimento de Cristo, já receberam o veredito; todavia, no capítulo 20, somos informados de que, após o milênio, eles se levantarão para cumprirem a pena: a extinção definitiva ou a aniquilação completa, que também é chamada de segunda morte (cf. Ap 20:5,6,14).” (ROCHA, Alan (org.). O Apocalipse: escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que estão por vir. São Paulo: GEVC, 2014, p.149).
  4. O Milênio: “A doutrina do milênio é bem mais enfatizada no capítulo 20 de Apocalipse. A expressão mil anos é encontrada não menos que seis vezes, nesse capítulo (cf. vv. 2-7). Logo, é no período de mil anos que Satanás ficará preso (vv.2-3); é durante mil anos que os salvos reinarão com Cristo (v.4,6). Até se completarem os mil anos, os ímpios mortos não reviverão (v.5); somente após mil anos, Satanás será solto de sua prisão (v.7). Como se pode concluir, os fatos relacionados ao milênio têm início, meio e fim, o que ratifica ainda mais a sua importância nas Escrituras.” (Ibidem, p.153).

 

Dinâmica de opinião

Para a introdução da lição, peça que seus alunos a semelhança da história contada no início do estudo, resume em uma frase o livro do Apocalipse. Você pode distribuir metade de uma folha de papel aos alunos, anotar as frases em uma lousa ou então pedir para que mandem por WhatsApp com as frases, para que sejam lidas em aula.
 

Dinâmica de explanação

Distribua entre seu alunos, individual, trios ou duplas, os itens 1 e 2 para que falem em classe sobre “O Cristo sublime” e o “Cristo vitorioso”. A ideia é que de maneira bem dinâmica, por meio de imagens, músicas ou vídeos, eles possam mostrar estes aspectos de nosso Senhor. O professor deve conduzir este momento.
 

Vídeo

Após as duas aplicações e o desafio, mostre aos seus alunos o vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZO-01fnKH8w, intitulado “A Supremacia de Cristo, o Incomparável”, ele mostra em 1:05 min, um pouco da grandeza de Jesus.