Rumap RS realiza Seminário de Liderança

A Regional das Uniões da Mocidade da IAP no Rio Grande do Sul realizou seu 1º Seminário de Liderança, em Santo Antonio da Patrulha (RS), nos dias 15, 16 e 17 de julho. Cerca de 60 pessoas participaram, envolvendo não apenas Rumap mas também outros Departamentos Regionais como Infantojuvenil (Dijap), Ministerial (Demi), Umap e Socidade Feminina (Sofap), além de diáconos e diaconisas, diretores da Igreja, líderes da Escola Bíblica, além dos pastores da Convenção Regional. Foram confrontados por Deus para crescer em seus ministérios. O Da. Osni Torres e Ir. Izaias Roberto, da Convenção Sul, foram instrumentos de Deus na ministração.
A Rumap Gaúcha agradece a Deus e a todos os colaboradores e participantes.
 

Capelania Prisional

Presente no Encontro Municipal da Saúde em Combate às Drogas e Mortalidade Infantil

No dia 14/07/16, conselheiros da saúde e membros da Capelania da IAP participaram do Encontro da Apresentação da Secretaria Municipal de Saúde  “A Transformação da Saúde no Município de São Paulo” e “O Avanço da Saúde na Região Leste”.
Estiveram presentes supervisores da saúde, gerentes, agentes comunitários, o  Secretário Municipal de Saúde, Dr.  Alexandre Padilha, Coordenadora da São Paulo Carinhosa, Drª Ana Estela Haddad, e Prefeito do Município de São Paulo, Fernando Haddad.
Foram discutidas questões relacionadas à mortalidade infantil. As autoridades, junto aos seus parceiros, tem trabalhado a prevenção no município de São Paulo, incansavelmente, com resultados positivos.
Segundo o secretário, São Paulo atingiu a menor taxa de mortalidade infantil e esta vem caindo intensamente desde 2013. A queda, quando se compara  2012 para 2016, é 1,5 vez mais veloz do que a queda que existiu nos quatro anos anteriores, de 2009 a 2013. “E essa queda é mais importante na periferia da cidade”, complementou o secretário de Saúde, Alexandre Padilha.
O papel dos conselheiros, no qual a capelania prisional está inserida, é  multiplicar informações a pessoas do bairro e da igreja, encaminhar e fazer conhecido os projetos e casas de apoio do bairro e Município.
Discutiu-se também o tema “drogas” Segundo o Prefeito Fernando Haddad, o objetivo ao combate as drogas é “desenvolver metodologias de integração entre as políticas públicas dos municípios, através da constituição de fóruns de gestão compartilhada, de canais de diálogo, de lugares de encontro, entre os profissionais das diversas redes, para que debatam e avaliem permanentemente as formas de prevenção, promoção e cuidado à saúde, de inclusão e de exercício da cidadania das pessoas com problemas relacionados às drogas”.
Em nome da equipe de Capelania, agradecemos a Assessora da Supervisão Técnica de Saúde de Guaianases, Maria Lucia Vieira de Almeida, pelo  convite para participarmos do evento.
 
Solange Carvalho de Almeida Oliveira, Coordenadora Geral de Capelania da Igreja Adventista da Promessa e Titular do Conselho Gestor de Saúde – Supervisão Técnica de Saúde (Guaianases e Chabilandia)
 

Viagem ao Nepal

Oremos por este projeto

Na semana passada retornamos ao Nepal com objetivo de dar continuidade nas ações que começamos em fevereiro.
Aproveitamos um feriado prolongado e desta vez minha esposa e as crianças também puderam ir.
No primeiro dia, passamos parte do tempo com a família que nos recebeu. À tarde, fechamos os últimos detalhes para começar a construção da primeira casa que estará pronta por volta de um mês.
No segundo dia, fomos visitar uma família interessada, em outro vilarejo, que fica vinte quilômetros de onde estávamos. Tivemos um tempo muito agradável com eles. A família tem uma pequena granja de onde tiram seu sustento mas, por falta de organização, tem dado muito prejuízo. Minha esposa pode dar uma consultoria a eles e ajudá-los a descobrir as áreas que eles precisavam melhorar.
Pela noite, debaixo de muita chuva, fomos ao culto na casa de um dos irmãos. Mesmo debaixo de muita chuva, tínhamos por volta de trinta pessoas adorando ao Senhor.
O terceiro dia foi de culto. Nosso principal objetivo é dar suporte pastoral para a comunidade já existente, principalmente no ensino da palavra. Tive o privilégio de compartilhar a Palavra e orar pelos irmãos no final do culto.
Pela tarde, subimos a montanha para visitar alguns irmãos, inclusive a primeira família que receberá a primeira casa.
Concluímos mais uma etapa do projeto. Tivemos um ótimo tempo como família. As crianças estão aprendendo a servir e se divertiram muito também.
Voltamos para casa satisfeitos em ver o que Deus está fazendo.
 

Agradecimentos

  • Agradecemos a Deus pela provisão financeira.
  • Pela proteção na estrada e na fronteira.
  • Por todos os irmãos que estão na retaguarda.

Pedidos de oração

  • Ainda faltam duas casa a serem construídas.
  • Pelos novos irmãos na fé.
  • Pelos jovens da igreja que estão bastante animados.
  • Pela irmã que está com um tumor no joelho. Ela já passou por cirurgias em 2009, porém ainda sofre com muitas dores. Podemos testificar que ela é uma líder por chamado divino porém precisa deste milagre.

No amor do Mestre.
Missionário da IAP na Índia