- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa
Quando o frio invade a igreja…
Não deixe de amar, não seja rebelde e não perca o propósito de Deus em sua vida
“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:12 R.A.).
O inverno foi rígido neste ano! Mas a frente fria que passou nas primeiras semanas de junho e julho, nas regiões sul e sudeste do Brasil provocou um despertar para tirar os casacos do guarda roupas e preocupou muita gente! E infelizmente o frio intenso com temperaturas em algumas regiões próximo a zero e outras até abaixo de zero provocou a morte de pessoas. Que tristeza!
É preciso cuidados com o frio! Pois pode provocar doenças respiratórias como gripe, resfriado, alergias, asma e bronquite, com possibilidade até de morte.
Vamos pensar na situação da igreja, será que ela pode ficar fria? Em quais aspectos?
O frio pode invadir a igreja? Pode acontecer, se nas pessoas que a frequentam ocorrer o desamino! Pode começar com um pensamento: “Hoje eu não vou participar do culto porque está frio! Hoje tenho um compromisso”. Assim surgem várias desculpas. Chega ao ponto em que a pessoa esquece que um dia era membro de uma igreja. Mas graças a Deus pela vida dos pastores que não se esquecem das ovelhas de Cristo! E estão sempre a procurar e a chamar pelo nome. E principalmente o Supremo Pastor, o Cristo!
Não se esqueça do que está escrito na carta Aos Hebreus: “Não deixemos de congregar-nos… vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10:25).
O frio pode invadir o coração das pessoas quando elas deixam de amar! Amar a Deus, à família, ao próximo e à igreja. Pode começar com críticas, uma palavra mal interpretada, por um descuido sem querer, e talvez por não conversar com o irmão.
E assim acontece que o coração, o amor e a fé esfriaram! (Mateus 24:12).
O frio pode invadir a igreja por causa da rebeldia, dos erros, do coração endurecido à Palavra e ao Espírito Santo! Como aconteceu com a igreja de Laodiceia (Ap. 3:14-22), ficou morna, e Cristo ficou do lado de fora da vida daquela igreja. Ele bate à porta e quer entrar para fazer morada e avivar!
“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançara misericórdia” (Provérbios 28:13 R.A.).
O frio pode invadir a igreja por ela não ter, ou perder os propósitos da razão de existir! A igreja existe para adorar a Deus, proclamar Jesus Cristo e fazer discípulos. Quando a igreja faz muitas realizações, se ela entra apenas no ativismo religioso, para de crescer e pode começar a morrer! A igreja é viva quando cumpre sua missão, a comunhão com os amados irmãos e também ora a Deus e tem a preocupação da salvação dos familiares, amigos e vizinhos! Não desista da salvação da sua família e de uma vida!
Querido(a), não permita que as “frentes frias” que aparecem venham esfriar o seu amor para com o Senhor da Igreja!
Há pessoas que moram na rua pelos mais diversos motivos, pois saíram de casa. Buscam acolhimento no albergue. Mas no fundo do coração, o desejo é de estar em casa, com o calor da amada família e assim viver feliz! Para aqueles que, talvez, estão no frio da rua e sem igreja, que abandonaram ou sofreram, fica o encorajamento: volte logo para a casa e para os braços do Pai. Ele está esperando por você! A porta está sempre aberta! Com certeza existem pessoas que te amam de verdade. E você será bem acolhido!
Que a nossa oração seja sempre: “Senhor aviva-nos!”. Se envolva na participação do estudo da lição bíblica, frequente e adore ao Senhor nos cultos. Busque ao Senhor de todo o seu coração e forças. Reúna-se com sua família para adorar ao Senhor! Clame por Ele e busque ajuda! E o Senhor será sempre contigo e assim você estará protegido, mas não livre de possíveis tempestades e queda de temperatura. Mas haverá sempre uma chama a inflamar a sua vida: o grande amor do Pai, através da Graça e do poder (calor) do Espírito Santo! Amém!
Convenção Nordeste Oriental
Congresso de Missões motiva IAP a pregar o evangelho
O Departamento de Missões da Convenção Nordeste Oriental realizou nos dias 30 e 31 de julho um Congresso de Missões em Santa Maria da Boa Vista, no sertão de Pernambuco. O evento reuniu 317 participantes, que foram ainda mais motivados à pregação do evangelho. Foram momentos gloriosos na presença do Senhor, que nos escolheu para a sublime tarefa da proclamação do evangelho. Tivemos ainda a participação do Pr. Osmar Pedro (vice presidente da IAP e Diretor da Junta de missões), Pr. Christian França (superintendente da Convenção Seal), Pr. Denilson Ferreira (secretário da Convenção Seal) e Missionário Diego Lima, também da Convenção Seal.
Deus foi poderosamente glorificado e sua igreja motivada à pregação do evangelho e implantação e manutenção dos Pequenos Grupos.
Pr. Alberto Santos
Capelania e Rumap Geral
Jovens visitam adolescentes da Fundação CASA
No domingo, 31 de julho último, a Equipe de Capelania e a Rumap Geral (Regional das Uniões da Mocidade da IAP) realizaram um culto na Fundação Casa São Luiz, Regime Fechado, em Santo Amaro (SP), com a presença de cerca de 50 adolescentes internos e de alguns familiares.
O grupo de Capelania foi liderado pela Ms. Solange Carvalho (Coordenadora Geral de Capelania da IAP) e pelos irmãos da Rumap Geral: Fábio, Kenia, Guilherme e membros das UMAPs das quatro igrejas da Convenção Geral: Santana, Vila Medeiros, Vila Maria e Edu-Chaves. Jovens da IAP de Vila Medeiros iniciaram os louvores e foram acompanhados com entusiasmo por todos. Um grupo de jovens internos da Fundação Casa, que já recebem acompanhamento e estudo bíblico, também se apresentaram cantando louvores.
O irmão Fábio pregou a palavra de Cristo enfatizando a oportunidade de vida nova e salvação para cada vida. O irmão Dinei, de Vila Maria testemunhou para os internos a respeito da vida de seu sobrinho que foi morto por membros de uma facção criminosa que não permitiram sua saída do crime. Tudo para enfatizar que caminhos longe de Cristo podem ter finais tristes. Tivemos momentos de oração com toda a Equipe, circulando entre os jovens e orando especificamente por alguns.
Após o final do culto, tivemos um momento de descontração com pipoca e guaraná em que pudemos conversar e cumprimentar os jovens da Fundação Casa. Alguns receberam orações com imposição de mãos e até familiares pediram oração.
Agradecemos todos os envolvidos no evento, em especial ao diretor da Fundação CASA, Sr. Neto e seus funcionários, aos diretores da Ruma, às Umaps e aos coordenadores do Projeto de Capelania da Convenção Paulistana: Marcinha, Israel e Cesar.
Ms. Solange Oliveira, coordenadora de Capelania da IAP. Colaboradora: Lilian Victorino
Nota de Falecimento
Pr. Simone Nhahuwa, vice-presidente da IAP em Moçambique
Dormiu no Senhor nesta quarta-feira, 17 de agosto, o pastor Simone Nhahuwa. Ele era o vice-presidente da IAP em Moçambique e um dos pastores pioneiros naquele país. Congregava na comunidade de Nacuca, na região de Malema. A Diretoria Geral e a Junta de Missões reconhecem publicamente seu importante trabalho missionário e liderança serva.
Oremos pela família e irmãos moçambicanos.