Líder para novas gerações

Como se adaptar aos novos contextos
“Líder para as novas gerações” é a tema que está sendo desenvolvido pelo Dsa. Rute Soares e Virginia Ronchete. Elas optaram por trabalhar com o grupo por meio de uma dinâmica, em que os grupos estão refletindo sobre os desafios impostos pelo cenário atual no que diz respeito à família, cultura, educação secular, avanço da tecnologia e cenário evangélico.
No momento seguinte, os participantes irão ponderar sobre o que se espera de um líder para as novas gerações: líder vocacionado, líder equilibrado, líder missional, líder contextualizado, entre outros. 
 

Formação de novos líderes

Discipulado é um processo de sucessão
O pr. Silvio Gonçalves, da Convenção Paranaense, fala sobre os desafios do “Discipulado  e Formação de Novos Líderes”, destacando que se trata de um processo de sucessão.
“É importante a gente ter um mentor, alguém que nos aconselhe, que tenha tido experiências semelhantes à nossa, que possa nos orientar.” Ele citou Benjamin Wong: “O mentor é aquele que ajuda o outro a ficar de pé com suas próprias pernas”
 
 
 
 
 

Encontro Unificado

Pr. Hermes fala sobre a multiforme graça

Nesta manhã, começou em Atibaia (SP) o Encontro Unificado de Lideranças – 2018, reunindo cerca de 400 líderes da Igreja Adventista da Promessa, de todo o Brasil. São representantes de todos os ministérios: mulheres, crianças e adolescentes, jovens, músicos, ensino, missões, além das lideranças regionais, que refletirão sobre “Os Ministérios no Contexto da Igreja Local”.
Pr. Hermes falou na abertura, com base em Efésios 4.7 – “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.”
“Somos desafiados a andar de forma coerente com o que Deus fez por nós, somos desafiados a cumprir o propósito principal da igreja – adorar a Deus”.

Castelo forte

Participantes do Unificado adoram ao Senhor

A presença de Deus é notória no Encontro Unificado de Liderança. Os louvores exaltam ao Senhor e seu Espírito derrama sua presença. “Castelo forte é o nosso Deus” foi o primeiro hino, declarando que o Senhor da Igreja é triunfante. “Então vem me incendiar, teu coração é o meu altar” e o Senhor aqueceu de fato cada coração nesta manhã.