Meningite bacteriana aos 12 dias de vida

Mas a cura foi completa, graças a Deus!
Nosso filho, Vitor Emanuel, foi uma criança gerada por uma gravidez tranquila e saudável. Até que, ao nascer, dia 28 de abril de 2018, ele sofreu falta de oxigênio (anoxia neonatal). Então, os médicos correram para fazer aspiração, pois ele tinha ingerido mecônio na barriga da mãe.
Vitor conseguiu respirar e chorou, mas ficou com desconforto respiratório, necessitando de oxigênio na UTI. Ao passar três dias melhorou, ficou com pulmões fortes, podendo respirar sozinho, mas ainda precisava de internação porque estava com infecção no sangue causada por bactéria do mecônio.
Passados nove dias e tomando antibióticos, Vitor sarou e foi para a casa com nossa família, para a Glória de Deus.
Em casa, Vitor chorava muito, não mamava e não dormia direito, começou com uma tosse forte, no terceiro dia em casa teve febre, então o levamos ao hospital. Estes foram momentos de muita preocupação e angústia, pois Vitor teria que passar por vários exames para descobrir seu problema, a febre só aumentava, ele tossia e chorava demais.
Até que, depois de dez horas de espera, uma médica que já estava indo embora, pois já havia encerrado seu plantão, se interessou em avaliar o caso. Acreditamos que esta médica foi enviada por Deus naquele momento, porque ninguém sabia o que ele tinha. Ela colheu o liquor da coluna e descobriu muito rápido que ele estava com meningite bacteriana, necessitando de internação e isolamento imediato. Rapidamente iniciaram o tratamento com antibióticos fortíssimos, pois a meningite era muito grave.
Foram momentos muito difíceis, pois o Vitor só tinha 12 dias de vida, tinha acabado de se recuperar dos problemas anteriores e sofria de uma doença tão grave, ainda tão pequeno.
Mas, pela misericórdia de Deus Pai, no mesmo dia em que começou a ser medicado, ele já não tinha mais nenhum sinal da doença. Mesmo assim,  permaneceu durante dez dias no hospital para tratar a meningite. Nosso bebê já não tinha veia para pegar acesso, necessitando fazer o PICC (Passagem de Catéter Central de Inserção Periférica) para terminar o tratamento. Depois de dez dias nosso filhinho amado estava completamente curado, através da graça e poder de Deus. Agradecemos todos os irmãos que oraram e nos apoiaram nesse momento tão difícil.
Hoje o Vitor está perfeito, forte e saudável. Continuamos gratos a Deus porque o Vitor não ficou com sequela alguma de nenhum problema que teve.
Vitor de vitória, Emanuel de Deus conosco!
 
Atilio Vitor Barreto e Lidiane Oliveira Barreto, da IAP em Vila Helena, Sorocaba (SP)

Pedido de oração

Oremos em favor do Jardson, de Altamira (PA)

Pedimos oração de todos pelo jovem Jardson Ribeiro dos Santos, 21 anos, que nasceu totalmente saudável, alegre, um servo de Deus, músico da igreja Adventista da Promessa em Altamira (PA), cursando faculdade de matemática, mas que está impossibilitado de exercer suas atividades pois descobriu recentemente um tumor maligno na bacia e coluna.

Devido às dores, não consegue caminhar e se alimentar satisfatoriamente. A biópsia confirmou um tumor no segundo estágio, mas cremos no Deus que é maior do que o câncer.

Por isso, pedimos ajuda em oração. O jovem Jardson quer voltar a ser saudável, voltar as suas rotinas, concluir sua faculdade, e principalmente voltar a tocar para o Senhor.

Informamos ainda que os amigos e irmãos da igreja estão fazendo campanhas financeiras para ajudar no tratamento.

Pr. Daniel Pereira, Secretário da Convenção Regional Baixo Amazonas.