Curas, livramento e emprego

Muitos milagres Deus operou em minha casa
 
No ano de 1980, eu estava grávida de uma menina, e o desenvolvimento da criança acontecia normalmente. Mas num certo período da gravidez, comecei a sentir dores fortes, e para minha surpresa tive um aborto espontâneo. E após os exames médicos, foi constatado que a criança estava morta havia três dias no meu ventre. Os próprios médicos disseram que foi um grande milagre. Eu creio que foi um livramento de Deus, por que eu correria riscos de morte, com a permanência dessa criança morta dentro do meu ventre.
 
Cura dos filhos
Meus filhos Sérgio e Agnaldo, quando eram crianças, sofriam constantemente de amigdalite, a ponto de o médico sugerir uma intervenção cirúrgica, para solucionar o problema. Ao receber o comunicado médico, fiquei aflita e fiz um ao voto ao Senhor, pedindo que Ele curasse meus filhos deste mal, para que eles não precisassem passar pela cirurgia. Deus na sua infinita misericórdia atendeu minha oração e curou meus filhos. Apesar de passar tanto tempo, estou cumprindo meu voto de testemunhar essa benção.
 
A benção do trabalho
Meu esposo Pedro, estava desempregado, mesmo enviando currículos para as empresas a procura de uma recolocação de trabalho; não tinha êxito. Ele não tinha aceitado a fé em Cristo ainda, e por isso, numa visão na madrugada o Senhor me instruiu para que eu orasse para ele, ser empregado numa empresa que não trabalhasse no sábado. Seguindo a orientação de Deus, comecei a orar neste propósito, e fui atendida. Dou graças a Deus por essa benção.
 
No vale da sombra da morte
Em 1985, fiquei grávida da minha filha Deborah, foi uma gravidez de risco. Por isso orava constantemente ao Senhor, para que o parto acontecesse tranquilamente. Em uma noite, Deus me avisou que eu iria passar pelo vale da sombra da morte, mas não morreria; e fez uma promessa a mim, que eu veria os filhos dos meus filhos.
Quando foi aplicada a anestesia raquidiana, eu perdi os sentidos e fui recobrar a consciência depois de 24 horas após o parto. Na sala de cirurgia foi uma correria para salvar minha filha e minha vida, porque eu estava morrendo (os próprios médicos me deram essa informação).
O que aconteceu comigo foi notícia em todo o hospital, e os médicos disseram que foi um milagre da parte de Deus, em especial, um médico disse que Deus de fato existia e que ele passaria a crer em Deus. E as promessas de Deus estão acontecendo, sou avó de dois netos e uma neta. Glória ao Senhor por suas misericórdias!
Noemia de Souza Stelato – IAP Sumaré/Nova Veneza – Convenção Paulista
 
 
 

Nossas garantias para 2019

Deus continuará cuidando de nós e desejando nosso relacionamento com ele
 Duas das épocas que mais me chamam a atenção no decorrer de um ano são: o final e o início dele. O final do ano geralmente é o momento em que realizamos uma retrospectiva da nossa vida e de tudo o que passou. Refletimos a respeito dos nossos acertos e dos nossos erros, lembramo-nos de nossas lutas e vitórias e também pensamos sobre as lágrimas e os sorrisos que colocamos no rosto do decorrer daqueles 365 dias. No entanto, mesmo considerando todas as vitórias e as dificuldades de 2018, o fato é que ele está terminando, o que faz com que passemos a olhar e a esperar por 2019.
Por outro lado, um ano que se inicia apresenta para nós algo muito importante: é um período marcado pelas oportunidades. Sendo assim, o que podemos esperar de 2019? Esta questão não é simples de responder, pois não temos como conhecer o futuro, somente Deus o conhece. No entanto, ao observarmos a Palavra de Deus, podemos ter algumas garantias para o próximo ano, e são elas que vão nos manter firmes em Cristo, mesmo que enfrentemos os vendavais e temporais das dificuldades e lutas de 2019.
Sobre o próximo ano, podemos esperar que, ao enfrentar qualquer situação, Jesus continuará firmemente conosco: ele não nos abandonará e nem nos deixará. Sua graça, misericórdia e amor continuarão a ser constantes em nossas vidas. Também podemos esperar que, no próximo ano, Deus anseia que estreitemos e aprofundemos o nosso relacionamento com ele, através da nossa vida devocional. De 2019, ainda esperamos o cuidado do Senhor sobre a nossa vida e sobre a nossa família, mesmo em meio às crises que se apresentarem diante de nós. Além disso, o próximo ano nos reserva oportunidades para que compartilhemos a respeito do evangelho de Cristo para os nossos familiares, os nossos amigos e os nossos vizinhos. Ainda sobre o que esperar do ano que vem, coloquemos em prática a atitude de passar um tempo de qualidade com nossa família e com nossos amigos.
Temos visto que o próximo ano nos traz uma pergunta muito importante: o que esperar de 2019? Poderíamos pensar em várias respostas e vários “palpites” relacionados ao próximo ano: seja na área da economia, da política, da educação, da cultura, etc… Contudo, independente do que vivermos no próximo ano, aguardemos com confiança que no próximo ano a graça de Cristo nos conduzirá, nos fortalecerá e nos sustentará. Além disso, em 2019 espere e trabalhe por sua própria mudança, se disponha a isso, considerando sempre os princípios da Palavra de Deus. Finalmente, espere de 2019 um ano vivido para a glória de Deus, pois você fará de Cristo o centro e o alicerce da sua vida.
Desta forma, termino esta reflexão desejando que em 2019 estejamos sempre firmados em Cristo e sendo transformados por seu Espírito Santo! Feliz 2019!!!
 
 
Dsa. Claudia Duarte congrega na IAP em Votuporanga (SP), é vice-diretora do Ministério Infantojuvenil Regional da Convenção Noroeste Paulista e atua no Ministério de Vida Pastoral da Convenção