Record TV repercute graduação de 30 crianças em esporte, no Projeto Plantando Esperança, em Rolim de Moura (RO)

Durante a  graduação em Jiu-Jtsu, estiveram presentes a organização do projeto, além dos instrutores que realizam a atividade esportiva, oferecida gratuitamente para alunos da faixa-etária de 7 a 15 anos. 

 

O Projeto Plantando Esperança, que conjuga espiritualidade, atividades educacionais e sociais, da Igreja Adventista da Promessa em Rolim de Moura (RO), e que conta com o apoio da Agência Humanitária Brasil da Convenção Geral, foi destaque na Record TV pela graduação de 30 crianças em Jiu-Jitsu (faixa-branca). Durante o evento, estiveram presentes a organização do projeto e os instrutores que realizam a atividade esportiva, oferecida gratuitamente para alunos da faixa-etária de 7 a 15 anos, com a autorização dos pais. 

 

O diretor do Plantando Esperança na cidade, Júlio Pereira, membro da Promessa em Rolim de Moura, falou sobre as etapas das aulas realizadas desde 13 de agosto de 2022, ele também enfatizou que um dos critérios para que as crianças possam participar, é estarem bem na escola. “É um trabalho voltado ao Jiu-Jitsu, mas nós oferecemos outras atividades aqui como: musicalização, alfabetização, aula de inglês, espanhol, português e hoje está acontecendo a nossa graduação”, relatou Júlio.  

O mestre Rafael Godoi, da academia a que Júlio pertence, esteve presente na graduação e ressaltou a importância da parceria com a Igreja Adventista da Promessa, para ajudar as crianças em sua formação. Já o professor Adeílson Júlio, enxerga alguns como potenciais, e se desejarem, levá-los a competições. 

 

Para ajudar o Projeto Plantando Esperança – Rolim de Moura acesse: www.amigosdamissao.org 

 

Por: APC Jornalismo. 

DICAS DA LIÇÃO 12: Caiu a grande Babilônia

Recursos para aula desta semana: Vídeo sobre “Jeremias 50-51”, Dinâmica bandeira da Babilônia, Personagens de ensino e Pontos importantes. 

 

 

DICA UM – Vídeo sobre “Jeremias 50-51”

Para iniciar a lição, sugerimos que o professor mostre a seus alunos,  o vídeo abaixo, que faz uma espécie de “mapa mental” do livro de Jeremias. O trecho comenta sobre os capítulos 50 e 51 que trata da queda da Babilônia, atual Iraque. Ele começa em 5min50seg e vai até 7min25seg. 

Veja o vídeo aqui:

 

DICAS DOIS – Dinâmica bandeira da Babilônia

O texto de Jeremias 50:2 (NVT) diz: “Anunciem a todo o mundo, não escondam nada. Levantem uma bandeira para proclamar a todos que a Babilônia cairá. Suas imagens e seus ídolos serão despedaçados; seus deuses, Bel e Merodaque, sofrerão completa humilhação.” Sugerimos então que você realize, em classe, a dinâmica bandeira da “Babilônia”

Para confeccionar a bandeira, compre 1 metro de TNT amarelo; escreva em uma cartolina: “Babilônia vai cair”, recorte as palavras e cole-as na bandeira; se quiser, fixe-a em uma haste (seja de cabo de vassoura ou pedaço de cano). 

No dia da aula, leve a bandeira para sala, leia o texto acima e explique: o Senhor os orientava a anunciar a sua justiça contra a arrogância, opressão e idolatria da cidade. 

 

Dicas Três – Personagens de ensino

O professor pode sugerir que um aluno ou aluna, ou o próprio facilitador, vá vestido de soldado, para anunciar o tempo de guerra e juízo sobre a Babilônia; Deus puniria a Babilônia por meio dos Medo e Persas; Agora, o grande domínio babilônico ao longo dos anos iria sofrer iminente destruição. 

Outra ilustração que pode ser usada, é alguém vestido de juiz, com uma capa preta ou um martelo de madeira; a pessoa ou próprio professor pode destacar alguns textos em que o Senhor anuncia seu juízo contra a Babilônia: Jr 50:9, 18, 29-30. E dizer: “A cena é de um tribunal, em que o Senhor defende seu povo como Advogado e como Juiz e Júri, declara os babilônios culpados”.

 

Dicas quatro – Pontos importantes

Importante destacar a primeira pergunta da parte aplicativa da lição, que diz: 05. Você acredita que a mensagem do juízo de Deus deve fazer parte da nossa proclamação? Justifique sua resposta; enfatize também o desafio da semana, que diz: Seu desafio é explicar essa mensagem de esperança para ao menos uma pessoa, nesta semana.

 

Boa aula!

 

Por: Editora Promessa