Convenção Nacional da Juventude Promessista acontece em 100 dias

À medida que a data se aproxima, ministérios jovens de todo país se mobilizam para levar muitos jovens à presença do Senhor. 

 

Dentro de 100 dias, o Ministério Jovem da Convenção Geral Adventista da Promessa realizará a Convenção Nacional 2023 – Divergente. Nos dias 29 e 30 de Julho, em Cuiabá (MT). Jovens de todo o Brasil e do exterior, se reunirão no Centro de Eventos do Pantanal, para louvar e adorar ao Senhor e ouvir a Palavra de Deus.

À medida que a data se aproxima, ministério jovens (mj) de todo o país se mobilizam para levar muitos jovens à presença do Senhor. Como é o caso da jovem Karolene Brelaz da Cruz, do MJ de Juruti (PA), na Convenção Baixo Amazonas. Ela resolveu, desde 19 de março, vender alguns pratos na porta dos cultos e eventos da igreja, para ajudar nas despesas da viagem. “Aqui, cada um está trabalhando separado, pois cada um tem sua rotina diferente. Eu faço vendas após os cultos e vendas de canja de galinha durante a semana”, relatou. 

Sua atitude de vender mobilizou mais pessoas de sua igreja local e as animou para o evento nacional. “Apesar de trabalhar, tenho 2 filhas, e pra chegar até lá, a despesa é muito grande”, completou Karol, ao justificar o esforço de levantar os recursos. 

 

Leia também: “A Convenção Nacional é a Copa do Mundo da Juventude Promessista” 

 

Outro exemplo vem dos jovens da Convenção Meio Norte (Maranhão, Piauí e Tocantins). Segundo a Dsa. Andrea Nunes, colaboradora do Jovem Geral, eles têm feito uma rifa para ajudar nos custos com a viagem. “Estamos na reta final, em cerca de três meses”, completou, o que justifica as muitas ações que acontecem para ajudar mais pessoas que desejam estar na Convenção. 

 

Para inscrições na Convenção Nacional, acesse: www.e-inscricao.com/conv23; informações podem ser encontradas nas redes sociais do MJ, no Facebook e Instagram: @jovemgeral 

 

Por: APC Jornalismo.  

Conheça uma Igreja Adventista da Promessa em uma aldeia indígena

De acordo com a Convenção Sul-Mato-Grossense, desde 2010, há uma igreja estabelecida na Aldeia Água Branca – Distrito Taunay, no município de Aquidauana (MS).

 

Nesta quarta-feira, 19 de abril, o Brasil comemora o Dia dos Povos Indígenas. A mudança de “Dia do Índio” para “Dia dos Povos Indígenas” aconteceu por meio da Lei nº 14.402, de 8 de julho de 2022, decretada pelo Congresso Nacional e promulgada pelo Ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela revogou o Decreto-Lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943, que usava para o dia, a antiga designação. 

Diante desta data, faz-se necessária uma conscientização da igreja com relação aos povos originários, pois, a Bíblia Sagrada apresenta muitas pessoas como discípulas de Jesus, vindo deles. O cântico dos seres viventes e dos quatros anciãos, escrito por João, destaca: … cantavam um cântico novo, dizendo: “Digno és de pegar o livro e de quebrar os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação (Apocalipse 5:9). 

Igreja indígena promessista em MS.

A Igreja Adventista da Promessa, junto a outras igrejas e organizações cristãs, têm dado sua contribuição no alcance dos povos originários. De acordo com a Convenção Sul-Mato-Grossense, desde 2010, há uma igreja estabelecida na Aldeia Água Branca – Distrito Taunay, no município de Aquidauana (MS), com 51 cadastrados, e que é pastoreada pelo voluntário e indígena, Pr. Almir Pio. 

Igreja indígena promessista em MS.

Em conversa com o Promessistas.org, o Pr. Edimar Almeida, Secretário Regional, disse que recentemente esteve lá, e que, na próxima sexta, 21, 2 pessoas serão batizadas. A oração de todo o povo de Deus pelos povos indígenas, é necessária para que mais integrantes dos povos originários sejam alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Reprodução/Convenção Sul-Mato-Grossense.