Pesquisa revela que Bíblia é o gênero preferido de leitores brasileiros

Para 35% das pessoas pesquisadas, a Bíblia é o gênero preferido de leitura, seguido de contos (22%) e literatura religiosa (22%).

 

A Revista O Clarim divulgou em sua mais recente edição – A ansiedade nossa de cada dia -, números da 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Com realização do Instituto Pró-Livro (IPL), Itaú Cultural e Ibope Inteligência, em 2019 existiam no Brasil cerca de 100 milhões de leitores, o que representou cerca de 52% da população.

Dentre os vários números sobre leitura divulgados pela pesquisa, é destaque o gênero mais lido por 4.270 entrevistados, em 208 municípios brasileiros. Para 35% destas pessoas, a Bíblia é o gênero preferido de leitura, seguido de contos (22%) e literatura religiosa (22%). Apesar deste índice positivo, a pesquisa constatou também uma queda de 7 pontos por esta preferência, pois em 2015 eram 42%.

Os números revelam que a Palavra de Deus segue na liderança como principal fonte de conhecimento para estes leitores pesquisados, bem como a queda no índice de preferência indica que a Igreja deve cumprir seu papel de divulgar e ensinar as escrituras sagradas, seja no templo ou fora dele, como aconselhou Paulo: “Até à minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.” (1 Timóteo 4:13)

Para saber os números completos da pesquisa, adquira no link a seguir, a Revista O Clarim, edição 79, no site da Editora Promessa: Revista O Clarim – Edição 79 – Editora Promessa

 

Por: APC Jornalismo.