Evento evangelístico em Goiás termina com duas aceitações e uma reconciliação

A Convenção Goiás realizou em parceria com os Ministérios Regionais e a Igreja Adventista da Promessa de Rialma, um evento evangelístico com o tema: “O Deus do Impossível”. 

 

A Convenção Goiás realizou em parceria com Ministérios Regionais e a Igreja Adventista da Promessa de Rialma, um evento evangelístico com o tema: “O Deus do Impossível”, no dia 10 de Junho. Como resultado, duas almas se entregaram a Cristo Jesus, como Senhor e Salvador, e uma terceira se reconciliou naquela noite, no Centro Cultural de Ceres (GO) (cidade vizinha à Rialma). 

A programação teve a mensagem da Palavra de Deus ministrada pelo Pr. Rogério Assunção, Superintendente Regional; o louvor ficou por conta da Banda Promessa, composta pelo Ministério de Músicas e Artes Goiás (MMA GO), e de outras Promessas locais presentes; a direção do culto foi do Ministério Jovem Regional. 

 

LEIA TAMBÉM:

Pr. Adelmilson encontra pioneiro da Igreja Adventista da Promessa de Juriti, no Pará

“Estamos nos preparando para voltar com força total e pregar o Evangelho”, disse o Pr. Felipe José sobre o retorno da TV Viva Promessa ao YouTube

 

A Logística da missão – Para que a programação acontecesse, a igreja local com os parceiros regionais se mobilizaram por volta de 60 dias na cidade do evento, em Goiânia e Anápolis. Os promessistas realizaram cultos nas praças, entregaram convites nas feiras e ruas de Rialma, o que “levou nossos irmãos a entrarem de cabeça e coração no Modo Missão”, relatou o Pr. Rogério Assunção.

 

Segundo informações da Diretoria Regional, dois ônibus saíram de Goiânia com uma parada em Anápolis, e seguiram para o culto de louvor, adoração e pregação da Palavra de Deus. E por causa desta mobilização, o Pr. Rogério agradeceu pela dedicação na realização da noite  missional. “Ao Pr. Junior Figueiredo, sua esposa, a Diaconisa Adriana, seus filhos e todos os irmãos, líderes e auxiliares da IAP Rialma, o nosso muito obrigado e nosso parabéns pelo empenho e dedicação à essa Obra”. 

O líder regional também reforçou a participação das demais parcerias que tornaram a programação uma realidade. “Aos Ministérios Regionais envolvidos, é uma grande honra poder contar com vocês e poder servi-los. Deus nos abençoe nessa nova fase da Igreja, e que a Missão que nos foi dada seja realizada com esse empenho e dedicação como foi nesse evento em especial”, disse. 

 

Por: APC Jornalismo.

Dicas da Lição 11 – Uma comunidade que é luz em meio às trevas

Para a aula da Escola Bíblica, apresentamos: um vídeo dos tempos bíblicos, a dinâmica ‘quadro do tempo’, o vídeo para contextualizar e uma pergunta importante; confira. 

 

DICA UM

Vídeo tempos bíblicos – 2 Tm 3:1-5: Uma dica para abrir sua aula é compartilhar o vídeo abaixo que mostra cenas de filmes bíblicos, onde Paulo escreve a Timóteo, que lê suas cartas e alerta sobre os últimos dias. Após a exibição, você pode perguntar: “Ao ouvir esta leitura, o que esperar dos últimos dias?”. 

(Obs.: Caso não tenha datashow em sala, envie via WhatsApp ou Telegram a seus alunos e alunas). 

 

Veja aqui: 

 

DICA DOIS

Dinâmica ‘quadro do tempo’: Para ensinar sobre o item 1 – Degradação humana, utilize a imagem ilustrativa (abaixo) – quadro do tempo, com as características dos “últimos dias”, revelado pelo Espírito a Paulo. Ao imprimir o quadro, de preferência num papel fotográfico, comece perguntando: “Você conhece esse quadro?”; em seguida, passe a imagem de mão a mão e, à medida que seus alunos forem vendo, diga que façam apontamentos sobre o cenário descrito. Ao final enfatize: “É um retrato dos nossos tempos, por isso o alerta paulino em 2 Tm 3:1-5”. 

Imagem para download: 

Quadro dos últimos dias_Editora Promessa

 

Leia também:

Pr. Adelmilson encontra pioneiro da Igreja Adventista da Promessa de Juriti, no Pará

“Estamos nos preparando para voltar com força total e pregar o Evangelho”, disse o Pr. Felipe José sobre o retorno da TV Viva Promessa ao YouTube

 

DICA TRÊS

Vídeo para contextualizar: Para tratar os itens 2 e 4, que mostram o engano religioso dos últimos dias, sugerimos que o professor (a) mostre aos seus alunos o vídeo – Engano religioso -, de Hernandes Dias Lopes; ele explica como os últimos dias funcionam. Ao mesmo tempo, ele aponta as soluções dadas pelas Escrituras. Ao final do vídeo, faça uma lista de situações sobre o engano religioso, de doutrinas falsas que mais se veem na internet e como combatê-las.

 

Assista o vídeo aqui:

Obs.: caso não tenha Datashow, envie no WhatsApp ou Telegram de seus alunos e alunas. 

 

DICA QUATRO

Pergunta importante: Não deixe de debater em classe a última pergunta da lição, ela traz uma reflexão necessária para seus alunos agirem. A pergunta é a seguinte: 

Comente com os demais alunos como a corrupção religiosa e a perseguição em nossos dias, por vezes, nos inibem de evangelizar e como fazer para pregar a Palavra em todo tempo.

Você pode abordar: Já deixaram de falar de Jesus por causa de algum escândalo de membros e líderes? Se sim, como mudar este cenário e não deixar de compartilhar o Evangelho? Ajude-os nessa reflexão. 

 

Por: Editora Promessa.