Em Portugal, dez discípulos de Cristo desceram às águas batismais

Dos batizados, sete são de nacionalidade brasileira e três são de nacionalidade portuguesa.

Um batismo com dez discípulos e discípulas de Jesus Cristo foi realizado em Setúbal, Portugal, no dia 1º de julho de 2023. Às margens da praia da Saúde, em Setúbal, ocorreu a confissão pública de fé. De acordo com a Junta de Missões (JM) da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, dos batizados, sete são brasileiros e três são portugueses.

“Somos gratos a Deus pela obra do Espírito Santo, que usa a igreja para pregar aos não salvos, convencendo-os do pecado, da justiça e do juízo. Agradecemos a todos que contribuíram para a salvação dessas preciosas vidas”, afirmou o pastor José Lima de Farias Filho, responsável pela Promessa em Portugal.

 

LEIA MAIS: 

‘Filhos da Promessa 2023’: MCA Geral promove projeto de busca pelo Espírito Santo 

Confira a nova série de lições para PGs de pastores e esposas

 

A seguir, confira o nome dos batizados:

– Oreliano Alves da Silva 

– Jane Bezerra Santos Silva

– Antonia Gabriela Alves Bezerra Santos

– Graziela Alves Bezerra Santos

– Graciella Alves Bezerra Santos

– Fabiany dos Reis Gonçalves da Silva

– Paulo Alexandre Ribeiro Cerqueira

– Antônio Manuel Mendes Cruz

– Rute Maria Lacueva Apolinário 

– Alice de Campos Marques Trude

Após o batismo, outra importante ordenança foi realizada, a Ceia do Senhor.

Assista: 

 

Por: APC Jornalismo. 

Dicas da Lição 02 – A bondade de Deus e o sofrimento

Veja os recursos para sua aula de sábado: Vídeo ‘O Problema do Mal’, Personagens da aula, Dinâmica da régua e o Exercício de memória.

 

DICA UM 

Vídeo ‘O Problema do Mal – Apologética Defensiva’: No vídeo indicado para essa lição, o autor do canal Teologueiros explora o problema do mal, que tenta questionar a existência de Deus. Ele explica que o mal não invalida a existência do Senhor, e nem é equiparável a Ele. Ao exibir o vídeo, peça à atenção da turma para os argumentos apresentados e como eles auxiliam na defesa da fé.

 

LEIA MAIS: 

“Dedicado à exclusividade do Senhor da Igreja”, declarou o Superintendente da Convenção Espírito Santo durante inauguração

‘Filhos da Promessa 2023’: MCA Geral promove projeto de busca pelo Espírito Santo

 

Veja o vídeo a seguir: 

(Observação: Caso não tenha datashow, envie por WhatsApp). 

 

DICA DOIS 

Personagens da aula: A lição exemplifica a bondade divina e o sofrimento humano ao citar José e Jó como exemplos. No item 1, destaca-se a razão do sofrimento de José, mesmo que ele não o entendesse quando o experimentou. Por outro lado, no exemplo de Jó, no item 2, as razões por trás do seu sofrimento estão além da compreensão humana, pois Deus é soberano. Peça aos seus alunos que reflitam sobre esses personagens e compartilhem como veem o sofrimento e a ação de Deus em suas vidas, bem como o que aprendem com essas histórias para aplicar em sua jornada de fé.

 

DICA TRÊS

Dinâmica da régua: Para explicar a “necessidade” de Deus existir para que haja um padrão moral, você pode usar uma régua como exemplo durante a aula. Ao abordar o item três – Prova Contrária, mostre a régua e explique que ela é usada para medir coisas e não o contrário. A régua possui regras e estabelece um padrão de medida. Da mesma forma, Deus é o padrão moral, como menciona a lição: “Apenas se Deus existir, e se ele for bom e justo, e estabelecer o que é o bem e o mal, é que esses males realizados aos seres humanos se tornam fundamentalmente condenáveis” (Gn 9:6; Is 5:20).

 

DICA QUATRO

Exercício de memória: Para que seus alunos interajam em aula sobre a bondade de Deus, de acordo com o item 4 e a pergunta 4, peça que citem algumas coisas boas que lhes aconteceram no último mês, mesmo diante de situações difíceis, em seguida, diga para serem gratos a Deus, dizendo: “Muito obrigado, Deus bondoso!”. 

 

Por: Editora Promessa