Confira três dinâmicas e um vídeo para sua aula do próximo sábado na Escola Bíblica.
DICA UM:
Dinâmica dos óculos: Para tornar a abertura da sua aula mais dinâmica, utilize um óculos com as palavras “obras” e “esperança” nas dimensões das lentes. Cole-as nelas e faça o seguinte:
Antes de colocar os óculos, pergunte: “Como você enfrenta momentos de sofrimento? Qual é a sua visão nesses momentos?” Após ouvir as respostas, coloque os óculos e explique: você deve ter uma visão produtiva (obras) e esperançosa diante do sofrimento, e é sobre isso que o estudo desta semana tratará.
DICA DOIS:
Dinâmica da caminhada: O item um do estudo aborda que, em meio ao sofrimento, o cristão não deve parar, mas sim continuar caminhando. Ele deve avançar, pois conta com a presença de Deus (Salmo 23:4). Para ilustrar essa verdade, escolha um aluno e peça a ele que caminhe pela sala, destacando a postura de movimento que um cristão deve ter.
DICA TRÊS:
Vídeo – Chorar faz bem: Os Dr. Tontura e Dra. Maria Fernanda explicam qual é a função de chorar para homens e mulheres, inclusive em situações de sofrimento, que é o tema do item 2 – “chorando”. Enfatize que, junto com as explicações, não devemos esquecer que o choro, para aqueles que têm fé, é temporário.
Assista o vídeo aqui:
DICA QUATRO:
Dinâmica do abraço: Utilize o conteúdo do item 3 – “confiando”, que explica que, na origem, o nome de Habacuque em hebraico significa ‘abraçar’, enfatizando que ele questionou o silêncio de Deus e, diante das respostas do Criador, abraçou a fé. Assim, antes de explicar esses detalhes, peça à classe que fique de pé; explique esses pontos na vida do profeta e solicite que, ao final, a classe se abrace. E diga: ‘Assim como você abraçou a pessoa ao seu lado, no sofrimento, abrace a fé. Confie em Deus. Tudo vai passar’.
Você pode aplicar essa dinâmica ao final da aula.
Por: Editora Promessa.