Veja as dicas especiais para sua primeira aula de Escola Bíblica do trimestre.
DICA UM
Vídeo de apresentação: Você pode abrir sua aula, exibindo o vídeo de apresentação das Lições Bíblicas, disponível abaixo. Nele, o Diretor da Editora Promessa, Pr. Eleilton Freitas, faz um panorama geral do conteúdo do trimestre, ao falar da temática dos estudos. O vídeo é uma boa oportunidade para ambientar sua classe com os novos estudos.
DICA DOIS
Pontos-chave: Na lição deste sábado, ao invés de ler na aula todo conteúdo, você pode destacar para seus alunos os seguintes pontos: na pág. 7 – Analisando o Novo Testamento, você terá o números de vezes que a expressão “reino” aparece nos evangelhos; no tópico 1, na página 8, é destacado que “aspectos da vida” são profundamente afetados com a chegada do Reino. Destaque esses conteúdos e diga que seus alunos comentem sobre essa realidade na vida deles e dos amigos que se renderam à soberania de Jesus Cristo.
DICA TRÊS
Dinâmica – Coroa: Para ilustrar sua aula, como símbolo do reino de Deus, utilize uma coroa, dessas à venda em loja de brinquedos e/ou importados; mostre à sua classe e pergunte, antes da explicação 1: Qual o conceito de reino de Deus que eles têm? A Bíblia fala muito desse assunto? Quais mudanças o reino causa na vida das pessoas?
(Sugestão: você pode passar a coroa de mão em mão).
DICA QUATRO
Dinâmica – Duas realidades: em um quadro branco ou numa folha (cartolina ou papel madeira), divina ao meio e coloque do lado esquerdo, “já”, e do lado direito, “ainda não”. Em seguida, pergunte à classe quais sinais do reino já se realizaram e estão presentes hoje, e escreva-os do lado esquerdo; já os sinais que são promessas futuras e não se realizaram, ponha-os do lado esquerdo; ao fim, comente essa dinâmica do reino de Deus e destaque sua plenitude quando Cristo voltar.
DICA CINCO
Visite a área para professores e alunos, com todos os materiais de divulgação para as redes e a igreja: artes, slides, podcasts (estudos em áudio) e o capítulo 1 em pdf para baixar gratuitamente.
– A revista pode ser adquirida no link a seguir: https://editorapromessa.com.br/produtos/a-mensagem-da-cruz-edicao-345/
– Assista ao programa Escola Bíblica especial – episódio 1, aqui:
Por: APC Jornalismo.