Líderes ministeriais da Convenção Geral tomam posse dia 05 de fevereiro

O evento será realizado no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), e será transmitido ao vivo pela TV Viva Promessa. 

 

No dia 05 de fevereiro de 2024, uma segunda-feira, está agendada, com a graça de Deus, a posse dos líderes ministeriais da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa. O anúncio foi feito pelo Vice-Presidente da igreja, Pr. Eleilton Freitas, durante o encerramento do primeiro dia da reunião de alinhamento estratégico com a liderança da denominação para o quadriênio 2024-2027, que ocorreu neste domingo, 28 de janeiro. 

Leia mais: Pr. Eleilton Freitas enfatiza necessidade de líderes ministeriais participarem da missão 

O evento será realizado no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), mesmo lugar da reunião administrativa, e será transmitido ao vivo pela TV Viva Promessa, às 20h (horário de Brasília). Eleilton destacou que essa data é o limite estabelecido pelo estatuto da igreja para a posse de ministérios, instituições e secretarias na Convenção Geral.

A reunião com os líderes ministeriais continua nesta segunda-feira, 29.

Por: APC Jornalismo. 

Pr. Eleilton Freitas enfatiza necessidade de líderes ministeriais participarem da missão

O Vice-Presidente da Convenção Geral explicou as ênfases que a Diretoria Geral irá trabalhar nos próximos anos. 

 

O Vice-Presidente da Convenção Geral, Pr. Eleilton Freitas utilizou parte da sessão vespertina da primeira reunião de alinhamento estratégico da Convenção Geral, para explicar as ênfases que a Diretoria Geral irá trabalhar que ajudam numa melhor prática institucional relacionado à missão da igreja. O líder explicou que a gestão precisa ser voltada para que todos os líderes ministeriais participem da missão. 

Para que essa visão seja implantada, as lideranças da Convenção Geral devem estar envolvidas em projetos locais, segundo o Pr. Eleilton. Faz parte das ênfase, grupos de estudo para que ajudem na prática de uma descentralização administrativa, do acompanhamento do Projeto 2032, com objetivos missionais a serem cumpridos até o centenário da Promessa, em 2032; e um treinamento continuado para equipar a liderança pastoral. 

MENTALIDADE GLOBAL

O Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, foi chamado para falar sobre a importância dos promessistas terem uma mentalidade global, pois cada país tem suas próprias características, e pela Promessa ter uma vocação mais regionalizada, é urgente o fortalecimento da denominação em cada nação, para que cada lugar tenha seu devido crescimento com a ação de Deus, segundo ele. 

Ao final das explicações dadas pelo líder, o corpo ministerial fez questionamentos e reflexões sobre as ênfases da DG; além de instruções para a formação das equipes ministeriais e outras demandas institucionais. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: APC| Pr. Arildo Gomes.

 

Em Reunião de alinhamento estratégico, Pr. Genesio Mendes Junior enfatiza a variedade de dons

Na tarde deste domingo, 28, o Secretário Geral, Pr. Genésio Mendes Junior, retomou a primeira reunião da Diretoria Geral com a liderança ministerial.

 

Na tarde deste domingo, 28, o Secretário Geral, Pr. Genésio Mendes Junior, retomou a primeira reunião da Diretoria Geral com líderes de instituições, ministérios, secretarias e colaboradores, visando o alinhamento estratégico da gestão no quadriênio 2024-2027. O Pr. Junior fundamentou sua abordagem no texto de 1 Pedro 4:10, destacando que a motivação para viver conforme a vontade de Deus é a missão, seguindo o exemplo de Jesus. A urgência é também impulsionada pelo contexto do fim dos tempos.

 

Na fala, o Pr. Junior mencionou que os trabalhos da Diretoria Geral desde 2023 têm se concentrado em quatro eixos: Comunicação, Ensino, Missão e Administração. Ele destacou que os valores a serem trabalhados no próximo quadriênio estarão centrados nesses eixos e o resultado desta reunião culminará no planejamento estratégico da Convenção Geral, que será apresentado à Junta Geral Deliberativa (JGD) para apreciação e aprovação em fevereiro de 2024.

 

“Múltiplas formas”

Durante a exposição, foi lembrado que os dons do Espírito, com base em 1 Pe 4:10, são dados na comunidade dos santos, e, assim como a natureza apresenta diversas formas devido à criatividade divina, a igreja é um corpo com diversos membros que desempenham funções diferentes. “Os dons de Deus são muitos, pois Ele supre as carências da igreja, e muitas pessoas serão alcançadas por meio desses dons específicos, de acordo com o contexto local”, acrescentou.

Após a menagem do Pr. Junior, promoveu-se um momento de reflexão onde os líderes participaram ativamente, levantando questionamentos que visavam uma compreensão mais clara e uma comunicação mais eficaz dos valores que orientarão a denominação nos próximos anos. Este momento foi conduzido pelo Pr. Adelmilson, Presidente da Convenção Geral, e do Pr. Eleilton Freitas, Vice-Presidente. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: APC| Pr. Arildo Gomes.

Pr. Adelmilson Julio Pereira: “Foquemos naquilo que faz sentido para Deus. Foquemos na missão.”

O propósito do encontro é uma construção conjunta para o alinhamento estratégico.

 

Na reunião que ocorre neste domingo, 28, no Espaço Promessa em Cosmópolis (SP), a primeira com a liderança ministerial da Convenção Geral, o presidente da Igreja Adventista da Promessa, Pr. Adelmilson Julio Pereira, saudou os líderes presentes e explicou que o propósito do encontro é uma construção conjunta para o alinhamento estratégico. “Cada tempo tem o seu desafio, tem seu engajamento, e vocês têm esse desafio de se engajar. Estamos focados na missão da igreja. Esta é a razão de vocês estarem aqui. Queremos olhar para esse horizonte. Um olhar de ajuda, de construção coletiva. Estamos aqui para construir juntos”, ressaltou. 

 

O líder geral enfatizou que os líderes ministeriais e colaboradores da Convenção Geral devem ter focar no que é essencial. “Foquemos naquilo que faz sentido para Deus. Foquemos na missão.” Após as primeiras instruções, o Adelmilson pediu que cada líder, se apresentasse e falasse de seu envolvimento na missão, seja na igreja local ou em instituições da igreja.

 

A reunião segue durante todo este domingo, e também na segunda-feira, 29. Os promessistas são chamados à oração pela nova liderança do quadriênio 2024-2027, para que o Espírito Santo os conduza em cada ideia. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: APC | Pr. Arildo Gomes.

Diretoria da Convenção Geral realiza reunião com líderes ministeriais para o quadriênio 2024-2027

O encontro reúne líderes de instituições, ministérios, secretarias e colaboradores, cujas informações serão divulgadas em breve, para alinhamento estratégico da gestão no quadriênio 2024-2027.

 

Nos dias 28 (domingo) e 29 (segunda-feira), ocorre a primeira reunião da Diretoria Geral da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa no Espaço Promessa, em Cosmópolis-SP. O encontro reúne líderes de instituições, ministérios, secretarias e colaboradores, cujas informações serão divulgadas em breve, para alinhamento estratégico da gestão no quadriênio 2024-2027.

A abertura da reunião contou com um momento de louvor a Deus, conduzido por Fábio Manfrin, líder do Celebração Promessista. Em seguida, o Secretário da Convenção Geral, Pr. Junior Mendes, realizou uma longa e profunda oração coletiva, pedindo a direção de Deus para o planejamento estratégico: “Que Deus dirija e ilumine o que Ele tem colocado diante de nós. Onde homens e mulheres se colocam aqui sensíveis à Tua voz, como um time, um corpo”, clamou em oração.

Na sequência, o Secretário Geral refletiu com base em Atos 11:19-21 sobre “a ideia de viver ativamente a missão”, independente da área em que cada um exerça sua função. Ele destacou que o evangelho floresce em meio às crises (Atos 8:1) e colhe muitos frutos na missão de compartilhar a Palavra de Deus.

Diante da importância dessa reunião para a denominação, é necessária a oração de todos os promessistas para que Deus ilumine e guie a liderança da igreja, a fim de que os projetos glorifiquem a Deus, fortaleçam e incentivem as igrejas locais, convenções regionais e a convenção geral no cumprimento de seu propósito.

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: APC| Pr. Arildo Gomes.

Promessistas da Comunidade Ribeirinha do Julião, no Amazonas, celebram os 92 anos da Promessa

Frutos do trabalho missionário foram colhidos, com uma pessoa que se entregou a Jesus Cristo e outra que foi batizada nas águas, além de um culto especial à noite.

 

Na Comunidade Ribeirinha do Julião, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, a 25 km de Manaus (AM), no coração da floresta amazônica, foi realizado um dia inteiro de ensino, missão e celebração pelos 92 anos da Igreja Adventista da Promessa no último sábado, 27 de janeiro. Frutos do trabalho missionário estabelecido ali foram colhidos, com uma pessoa que se entregou a Jesus Cristo e outra que foi batizada nas águas, além de um culto especial à noite, com louvores, a pregação da Palavra e um bolo alusivo à data. 

 

Membros da equipe do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Amazônica, os pastores Raimundo Bias e Erquinaldo Andrade, participaram do momento, compartilhando mensagens da Palavra de Deus. As atividades tiveram início com a Escola Bíblica Sabatina, seguida pelo Culto Divino, onde uma pessoa arrependida entregou-se ao Senhor Jesus. Em seguida, ocorreu um batismo nas águas, com outra pessoa testemunhando publicamente sua fé, marcando o dia festivo com um Culto de Gratidão à noite pelo aniversário da denominação, momento de muitas lembranças das maravilhas realizadas pelo Senhor ao longo dos anos no meio da Igreja Adventista da Promessa.

DESBRAVADORES DA FÉ

Neste momento festivo, recordou-se dos pioneiros que, com devoção e coragem, levaram a mensagem do evangelho a este recanto da Amazônia, hoje iluminado pela presença divina. Entre esses destemidos desbravadores, destacam-se servos valorosos como o Diácono Adriano Gomes Marialva, a Diaconisa Maria Lucimar Rodrigues Marialva, o irmão Thomaz Rodrigues, o Dc. Marcos Barbosa da Silva, a Dsa. Geronima Rodrigues da Silva, o Dc. Almadel Figueira Cerdeira, e a Dsa. Ducineide Marialva Cerdeira.

Essa celebração, realizada na Comunidade Ribeirinha do Julião, conduzida com devoção e alegria, é um testemunho da fé perseverante dos Promessistas na Convenção Amazônica. Seus membros, seguindo os passos dos pioneiros, continuam propagando a mensagem transformadora do evangelho na região ribeirinha.

Por: APC Jornalismo. 

Com informações: Pb. Luiz Soares Júnior (Colaborador do Ministério de Comunicação da Convenção Regional Amazônica)

Fotos e vídeo por: Comunicação Convenção Amazônica|Reprodução.