Frutos do trabalho missionário foram colhidos, com uma pessoa que se entregou a Jesus Cristo e outra que foi batizada nas águas, além de um culto especial à noite.
Na Comunidade Ribeirinha do Julião, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, a 25 km de Manaus (AM), no coração da floresta amazônica, foi realizado um dia inteiro de ensino, missão e celebração pelos 92 anos da Igreja Adventista da Promessa no último sábado, 27 de janeiro. Frutos do trabalho missionário estabelecido ali foram colhidos, com uma pessoa que se entregou a Jesus Cristo e outra que foi batizada nas águas, além de um culto especial à noite, com louvores, a pregação da Palavra e um bolo alusivo à data.
Membros da equipe do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Amazônica, os pastores Raimundo Bias e Erquinaldo Andrade, participaram do momento, compartilhando mensagens da Palavra de Deus. As atividades tiveram início com a Escola Bíblica Sabatina, seguida pelo Culto Divino, onde uma pessoa arrependida entregou-se ao Senhor Jesus. Em seguida, ocorreu um batismo nas águas, com outra pessoa testemunhando publicamente sua fé, marcando o dia festivo com um Culto de Gratidão à noite pelo aniversário da denominação, momento de muitas lembranças das maravilhas realizadas pelo Senhor ao longo dos anos no meio da Igreja Adventista da Promessa.
DESBRAVADORES DA FÉ
Neste momento festivo, recordou-se dos pioneiros que, com devoção e coragem, levaram a mensagem do evangelho a este recanto da Amazônia, hoje iluminado pela presença divina. Entre esses destemidos desbravadores, destacam-se servos valorosos como o Diácono Adriano Gomes Marialva, a Diaconisa Maria Lucimar Rodrigues Marialva, o irmão Thomaz Rodrigues, o Dc. Marcos Barbosa da Silva, a Dsa. Geronima Rodrigues da Silva, o Dc. Almadel Figueira Cerdeira, e a Dsa. Ducineide Marialva Cerdeira.
Essa celebração, realizada na Comunidade Ribeirinha do Julião, conduzida com devoção e alegria, é um testemunho da fé perseverante dos Promessistas na Convenção Amazônica. Seus membros, seguindo os passos dos pioneiros, continuam propagando a mensagem transformadora do evangelho na região ribeirinha.
Por: APC Jornalismo.
Com informações: Pb. Luiz Soares Júnior (Colaborador do Ministério de Comunicação da Convenção Regional Amazônica)
Fotos e vídeo por: Comunicação Convenção Amazônica|Reprodução.