Durante uma devocional, o Vice-Presidente Geral destacou quatro pontos sobre unidade com base em João 17:20-25.
Jesus dedicou bastante tempo sobre o tema da unidade. Em sua famosa oração sacerdotal, na qual Ele intercede pelo povo de Deus, esse assunto é abordado, como se vê em João 17:20-25:
“— Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que, onde eu estou, também estejam comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu. Eu, porém, te conheci, e também estes reconheceram que tu me enviaste.”
LEIA MAIS:
Foi com base nesse trecho do Evangelho que o Vice-Presidente da Convenção Geral da Igreja da Promessa no Brasil, o Pastor Eleilton Freitas, ministrou para os líderes Gerais e Regionais sobre a temática “Um só povo – a unidade do povo de Deus” na Reunião Extraordinária da Junta Geral Deliberativa (JGD), que acontece desde terça-feira (27) e vai até esta quinta-feira (29) no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP).
O líder geral destacou quatro pontos de João 12:20-25 para falar sobre a unidade do povo de Deus. Primeiro, ela é fundamentada na Trindade. Em segundo, Eleilton referiu-se às bênçãos da unidade, a partir de uma comunhão com o Deus Triúno. No terceiro ponto, o destaque foi o compromisso da unidade – a missão para testemunhar Cristo ao mundo, pois, segundo o pastor, “o mundo reconhecerá que Jesus foi enviado por meio da unidade”.
Ele encerrou com uma fala sobre a duração da unidade, pois Jesus orou por nossa glorificação, obra que ocorrerá no retorno do Senhor (v. 24), e enfatizou que, “Vamos viver em unidade para sempre”, mostrando que na eternidade o clima finalmente será de paz e amor plenos. Por isso, seu mote final foi: “Lutemos para manter a unidade hoje!”
ASSISTA NA TV:
Texto por: APC Jornalismo.
Foto por: Natan Torres|APC.