“Lutemos para manter a unidade hoje!”, declara Pr. Eleilton na Junta Geral Deliberativa

Durante uma devocional, o Vice-Presidente Geral destacou quatro pontos sobre unidade com base em João 17:20-25.

 

Jesus dedicou bastante tempo sobre o tema da unidade. Em sua famosa oração sacerdotal, na qual Ele intercede pelo povo de Deus, esse assunto é abordado, como se vê em João 17:20-25:

“— Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem, a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que, onde eu estou, também estejam comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu. Eu, porém, te conheci, e também estes reconheceram que tu me enviaste.”

LEIA MAIS: 

Foi com base nesse trecho do Evangelho que o Vice-Presidente da Convenção Geral da Igreja da Promessa no Brasil, o Pastor Eleilton Freitas, ministrou para os líderes Gerais e Regionais sobre a temática “Um só povo – a unidade do povo de Deus” na Reunião Extraordinária da Junta Geral Deliberativa (JGD), que acontece desde terça-feira (27) e vai até esta quinta-feira (29) no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP).

O líder geral destacou quatro pontos de João 12:20-25 para falar sobre a unidade do povo de Deus. Primeiro, ela é fundamentada na Trindade. Em segundo, Eleilton referiu-se às bênçãos da unidade, a partir de uma comunhão com o Deus Triúno. No terceiro ponto, o destaque foi o compromisso da unidade – a missão para testemunhar Cristo ao mundo, pois, segundo o pastor, “o mundo reconhecerá que Jesus foi enviado por meio da unidade”

Ele encerrou com uma fala sobre a duração da unidade, pois Jesus orou por nossa glorificação, obra que ocorrerá no retorno do Senhor (v. 24), e enfatizou que, “Vamos viver em unidade para sempre”, mostrando que na eternidade o clima finalmente será de paz e amor plenos. Por isso, seu mote final foi: “Lutemos para manter a unidade hoje!”

 

ASSISTA NA TV: 

Texto por: APC Jornalismo. 

Foto por: Natan Torres|APC. 

DICAS DA LIÇÃO 09 – Nossas credenciais em Cristo

Confira sobre quatro dicas para o estudo 9: conteúdo especial, leitura coletiva, dinâmica “Qual Judas ele é?” e dinâmica de interação. 

 

DICA UM – Conteúdo especial (vídeos na TV Viva Promessa) 

Na TV Viva Promessa, o professor e aluno têm acesso a um conteúdo especial sobre a carta de Judas, que os ajudará a aprofundar-se e compreender melhor sua mensagem. Compartilhe nos grupos a playlist da série especial do programa “Texto e contexto” a partir do vídeo abaixo:

 

DICA DOIS – Leitura coletiva (abertura da aula)

Antes de iniciar as explicações, faça uma leitura de toda a carta de Judas para que seus alunos conheçam a carta, destaquem versículos e já se ambientem à mensagem que Judas quis transmitir. Após esse momento, você pode pedir para que os alunos destaquem um versículo especial para eles; em seguida, explique que, no estudo 9, o trecho estudado será Judas 1:1-2.

 

DICA TRÊS – Dinâmica: Qual Judas é ele? (item 1)

Entregue aos seus alunos um papel com o nome dos Judas que aparecem na Bíblia Sagrada, ao ler os textos bíblicos diga que escolham uma das alternativas:

 

(A) Judas Iscariotes (Mc 3:19)

(B) Judas, filho de Tiago, dos doze apóstolos (Jo 14:22; Mc 3:18)

(C) Judas, um dos irmãos de Jesus (Mc 6:3)

(D) Judas, o galileu (At 5:37)

(E) Judas de Damasco (At 9:11)

(F) Judas Barsabás (At 15:22)

 

Após entregar o papel ou a imagem abaixo com os nomes, diga para que reflitam sobre quem deles poderia ser, dê tempo para verificarem os textos e compararem com a própria carta em estudo, e escolham um. Após, diga de quem se trata e fale que é sobre a obra dele que estudaremos nas próximas 5 lições bíblicas.

DICAS QUATRO – Participação dos alunos (item 4)

Peça que seus alunos definam os termos que aparecem no estudo. O que eles entendem sobre as expressões bíblicas: misericórdia, paz e amor. Após as definições, faça ponderações de acordo com a lição.

 

Por: Editora Promessa. 

Publicado por: APC Jornalismo. 

Nota de Falecimento: Dsa. Aparecida Rocha de Souza

Descansou no Senhor, nesse sábado, 02 de março de 2024, a Dsa. Aparecida Rocha de Souza, aos 65 anos. Ela enfrentou uma longa batalha contra o câncer. Serva dedicada ao Senhor e sempre pronta a servir à Igreja de Cristo, congregava na Igreja da Promessa em São Caetano do Sul (SP). Foi casada há mais de 40 anos com o Pr. Davi Salviano, e, juntos, integraram por muitos anos o Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral, o MVP.

O velório ocorreu no Cemitério Jardim Vale da Paz (endereço abaixo), com início às 12h30 e término às 16h30, tendo o sepultamento no mesmo local.

Sobre família e igreja 

Dsa. Cida, como era conhecida, nasceu no dia 28 de novembro de 1958. Ela era casada com o Pastor David Salviano de Souza, com quem teve 3 filhos: Daiana, Irineu e Ana Deise; deles vieram 5 netos: Felipe, Lucas, Giovani, Amélia e Pedro.

A Diretoria Geral se solidariza com os familiares e amigos dessa virtuosa serva de Deus, o Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira compareceu ao velório.

Que a igreja interceda por seus familiares que precisam do amparo do Senhor nesse momento de dor e para que mantenham sua esperança na ressurreição, na volta de Cristo. “Sabemos que, se for destruída, nossa temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas” (2 Co 5:1).

Endereço do cemitério: Av. dos Pereiras, 600 – Eldorado, Diadema – São Paulo. 

Texto por: APC Jornalismo.