“É tempo de glorificarmos só a Deus, de anularmos nosso eu”, afirma o apresentador do Promessas de Esperança

Durante o programa da TV Viva Promessa, o Pr. Edmilson Mendes orientou a busca pela exaltação a Deus com base em Jeremias 9:23-24.

 

Santos Dumont foi um inventor brasileiro do chuveiro elétrico e do relógio de pulso, além de ser atribuído a ele a criação do 14 Bis, um avião que deu uma volta em torno da Torre Eiffel, em Paris, na França. No Brasil, construiu em Petrópolis uma casa, à qual deu o nome de “A Encantada”, na Rua do Encanto, número 22. A casa foi chamada assim “porque Dumont colocou na casa muitos dos seus inventos”, explicou o apresentador do programa Promessas de Esperança, da TV Viva Promessa, Pr. Edmilson Mendes.

Foto: Reprodução/Aventuras na História.

Apesar dos seus inventos, ao ver seu invento sendo usado na Primeira Grande Guerra, ele, possivelmente, entrou em depressão, e tempos depois, morreu solitariamente na casa que chamava de Encantada. “Glória, riqueza, criatividade, possibilidade, não alimentam, não satisfazem e não são capazes de nos dar uma felicidade verdadeira”, explicou o pregador ao refletir sobre uma visita que fez à casa Encantada.

 

O apresentador, no programa que deu o título de “A Encantada”, refletiu com base em Jeremias 9:23-24 sobre o verdadeiro encanto que se deve ter nesta vida. O texto bíblico diz o seguinte: 

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas. Mas aquele que se gloria, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

No texto do profeta, aprendemos que o homem não deve se apoiar em sua sabedoria e nos bens terrenos que possui; não deve se gloriar em suas posses. Deus define onde deve estar nosso verdadeiro encantamento: misericórdia, juízo e justiça na terra, independentemente do dinheiro que temos, coisas que podemos praticar na terra. 

Edmilson, com base na Palavra de Deus, aconselha: “É tempo de glorificarmos só a Deus, é tempo de anularmos nosso eu, todo nosso orgulho e arrogância. Porque toda glória é devida somente a Ele”.

Assista ao episódio aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lb_9eBhUt0M e todas as quintas-feiras, na grade noturna da TV Viva Promessa no mesmo canal, a partir das 19h30. 

Texto: APC Jornalismo.