Após batismo em Nova Iguaçu (RJ), compromisso de levar pessoas a Cristo é renovado, diz pastor local

A declaração do Pr. Jefferson Pedro da Silva foi em relação à celebração em que três novas vidas desceram às águas.”

 

O batismo de Isabella Gomes Bento, João Matheus Leonel dos Santos e Rodrigo Michelote da Silva foi realizado pela Igreja Adventista da Promessa de Engenheiro Pedreira, na Convenção do Rio de Janeiro. Para o líder local e secretário regional, Pr. Jefferson Pedro da Silva, o momento simbolizou um compromisso com a missão de Deus. “O batismo foi o impulsionamento para assumirmos um compromisso com nosso bairro para levar as pessoas para Cristo”, disse o pastor. 

Junto aos pastores Nildo dos Santos, Josué Cabral de Santana e o Vantui Soares Pereira, além do Pr. Celso Gusmão, da Promessa em Austin, os três batizados foram levados às águas na manhã do dia 25 de agosto, em Jaceruba, Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Michelote da Silva foi um dos batizados, mas seu caminho até esse dia levou cerca de nove anos, conforme relatou sua esposa, Mayara. “Orei, clamei e intercedi pela vida do meu esposo. O tempo de espera não é fácil, mas nossa esperança estava firmada em Deus. Lembro-me claramente do dia em que Ele falou diretamente ao coração do meu esposo, em um culto de mulheres cujo tema era ‘Eis-me aqui’”, relembra.

Rodrigo foi a um culto em 26 de maio. “Fiz aquele convite sem grandes expectativas, mas a pregadora começou a descrever a vida dele durante o apelo. Mesmo assim, ele parecia não ser tocado pela palavra”, contou Mayara. Persistente em oração, ela clamou: “‘Senhor, ele só vai crer se ela for falar com ele!’ E, para minha surpresa, foi exatamente o que aconteceu. A pregadora desceu do altar, orou com ele e retornou”

Foi nesse momento que Rodrigo ouviu a voz do Senhor, recebeu a Cristo e decidiu pelo batismo. Mayara testemunha que esse batismo foi o cumprimento de uma promessa em sua vida, trazendo alegria renovada ao seu coração e sendo, segundo ela, uma demonstração do amor e cuidado de Deus por sua família.

 

MAIOR SENTIMENTO DA VIDA

Isabella Gomes Bento, que também foi batizada, expressou que sentiu uma alegria indescritível. “Saber que, naquele momento, eu estava renovando minha aliança com Cristo e mostrando para o mundo que não pertenço a ele, mas que sou separada e escolhida por Cristo! Com certeza, essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. A sensação de nascer de novo é incrível.”

O Pastor Celso Gusmão relatou duas grandes alegrias nesse batismo: a primeira, batizar sua neta, Isabella; a segunda, foi retornar à Promessa Engenheiro Pedreira, que expressou tanto amor e onde exerceu seu ministério pastoral por doze anos (2001 – 2013). “Vivemos momentos especiais na presença do Pai, em cada detalhe, em cada gesto, em cada olhar”, comentou o pastor. Ele demonstrou sua satisfação ao ver a igreja florescer e frutificar, parabenizando o pastor local, os familiares e amigos pelo andamento da obra.

GRATIDÃO QUE FLUI DA MISSÃO

Diferente do Pr. Celso, o atual líder, Pr. Jefferson, está há pouco tempo na igreja, mas já tem vivido momentos extraordinários, como o dessa cerimônia batismal. “A maioria dos membros da igreja esteve presente e celebrou com grande alegria esse momento. O trilho do discipulado ajudou os batizados a decidirem descer às águas”, explicou o pastor. “Agradeço a Deus pela oportunidade de servir nesta igreja e agradeço aos pastores Nildo, Vantui e Josué, que têm cooperado com esse projeto. Aproveito também para agradecer ao grande mestre, Pastor Celso Gusmão, que já foi titular da igreja e aceitou prontamente participar conosco deste batismo”.

Texto: APC Jornalismo.

Com informações e fotos: Comunicação Rio de Janeiro/Reprodução.