Igreja promove palestras sobre inclusão de pessoas com deficiência em Cuiabá (MT)

O evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, com entrada gratuita. 

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Igreja Adventista da Promessa, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá (MT), será palco do evento “Inclusão”, que visa conscientizar a igreja sobre a importância da inclusão de pessoas surdas, cegas e  outras pessoas com deficiência nesse contexto. A programação acontecerá das 9h às 19h, com palestras ministradas por especialistas da área.

Entre os palestrantes, destacam-se a Diaconisa Juliana Duque, líder da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral, de São Paulo (SP), o Pastor Sandro Santos, que é surdo, e as missionárias Sara Lopes e Marlene Santos, do Paraná. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço:

  • Evento: Inclusão – direcionado a pessoas surdas, cegas ou com deficiência.
  • Data: 26 e 27 de outubro
  • Horário: 9h às 19h
  • Local: Igreja Adventista da Promessa, bairro Bosque da Saúde, Cuiabá (MT)
  • Contato: (65) 98404-0593 – Professor Luciano (organizador)

Texto: APC Jornalismo 

Câmara Teológica divulga parecer sobre Eclesiologia para apreciação da Assembleia Geral

Está disponível para os componentes da Assembleia Geral o parecer da Câmara Teológica. Após a última reunião, realizada no dia 19 de outubro, no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), o capítulo sobre Eclesiologia (Doutrina da Igreja), que integrará o livro de teologia da Igreja Adventista da Promessa, foi aprovado. Agora, em cumprimento às disposições estatutárias, o estudo e o parecer estão disponíveis aos membros da Assembleia Geral para que sejam votados na 60ª Assembleia Geral, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024, de forma presencial e online.

De acordo com a Igreja Adventista da Promessa, os documentos da igreja estabelecem que a Câmara Teológica deve prestar relatórios anuais à Assembleia Geral, que tem a responsabilidade de deliberar, aprovando ou rejeitando os pareceres apresentados. Além disso, “os assuntos doutrinários, propostos pela Comissão Teológica à Câmara Teológica, deverão ser disponibilizados a todos os membros da Assembleia Geral da Convenção Geral com antecedência mínima de 30 (trinta) dias”.

 

Confira o texto e os arquivos abaixo:

CÂMARA TEOLÓGICA – DIVULGAÇÃO DO PARECER

A Assembleia Geral da Igreja Adventista da Promessa possui uma Câmara Teológica composta pela DIRETORIA GERAL da CONVENÇÃO GERAL, por 01 (um) representante de cada Ministério da CONVENÇÃO GERAL e até 04 (quatro) pessoas de cada CONVENÇÃO REGIONAL do Brasil e do Exterior. 

Os membros da Câmara Teológica são indicados bienalmente pela Junta Regional Deliberativa, aprovados pela ASSEMBLEIA GERAL da CONVENÇÃO REGIONAL.

O objetivo da existência da Câmara Teológica é estudar e dar parecer sobre os assuntos doutrinários, propostos pela Comissão Teológica ao longo do intervalo entre uma ASSEMBLEIA GERAL e outra. 

Em relação a dinâmica de aprovações dos textos analisados pela Câmara Teológica, tivemos uma alteração da recente mudança Estatutária da denominação. Nossos documentos dizem que a Câmara Teológica prestará relatórios anuais para a ASSEMBLEIA GERAL e que a ASSEMBLEIA GERAL deve deliberar, aprovando ou reprovando, os pareceres apresentados.

Somada a aprovação anterior, as recentes aprovações também dizem que “Os assuntos doutrinários, propostos pela Comissão Teológica à Câmara Teológica, deverão ser disponibilizados a todos os membros da ASSEMBLEIA GERAL da CONVENÇÃO GERAL, em prazo que não seja inferior a 30 (trinta) dias de antecedência”.

Cumprindo esta disposição estatutária, disponibilizamos a todos os membros da ASSEMBLEIA GERAL da Igreja Adventista da Promessa o estudo e o parecer da recente reunião da Câmara Teológica, a fim de que este seja votado na 60ª ASSEMBLEIA GERAL que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024, de forma presencial e on-line. 

 

Você pode fazer o download dos arquivos, a seguir:

PARECER DA CÂMARA TEOLÓGICA 2024 – ECLESIOLOGIA

Câmara Teológica 2024 – TEXTO ECLESIOLOGIA APROVADO