Manhã da 11ª Festa da Colheita em Óbidos (PA) é marcada por decisões e reconciliações com Cristo

O culto com as vidas convertidas foi realizado na Primeira Igreja Adventista da Promessa em Óbidos.

 

Óbidos (PA) – Na manhã deste sábado (26), dia do Senhor, com três cultos simultâneos, teve início a 11ª Festa da Colheita, com o tema: “A missão não pode parar!”. Nas celebrações, os participantes das Bases Missionárias fizeram diversas apresentações de louvor ao Senhor, em agradecimento pelos resultados de um ano de trabalho.

No culto realizado na Primeira Igreja Adventista da Promessa da cidade, entre decisões e reconciliações, 14 pessoas se entregaram a Cristo. A igreja estava lotada, e o momento foi marcado por adoração e glorificação ao Senhor. Nesta comunidade, a pregação foi conduzida pelo Pastor Cristiano Farias, Vice-Superintendente da Convenção Paulista e Pastor da Promessa São Caetano (SP).

 

Na celebração realizada na Terceira Promessa de Óbidos e no ginásio poliesportivo da Escola São José, centenas de promessistas participaram das demais celebrações.

 

Na escola, a pregação da Palavra de Deus foi proferida pelo Pr. Francisco Lima, que explicou que “A missão não pode parar!”: porque é a vontade do Pai, é um mandamento de Jesus e porque o Espírito Santo capacita os crentes para que a pregação seja realizada. “A igreja precisa ter senso de urgência; a igreja primitiva tinha, pois sabia que era só por meio da pregação que a salvação chegaria às pessoas.”

 

Texto: APC Jornalismo.

Fotos: APC e Comitiva.

 

Em Óbidos (PA), promessistas celebram resultados das Bases Missionárias na 11ª Festa da Colheita

Comitiva com 22 pastores de quatro convenções regionais visita cidade para conhecer o projeto.

 

ÓBIDOS (PA) – As sete igrejas promessistas de Óbidos, no Pará, estão em festa. A 11ª edição da Festa da Colheita, com tema: “A missão não pode parar!”, que celebra o trabalho das Bases Missionárias, responsáveis por atividades de comunhão, discipulado e evangelização, é um momento de adoração, gratidão e louvor a Deus. O evento ocorre neste sábado (26) e domingo (27) de outubro, com expectativa de reunir cerca de 200 convidados que não pertencem à igreja no culto da noite.

 

Transmissão:

 

Para acompanhar a festividade, uma comitiva de 22 pastores das convenções Mineira, Paulista, Paulistana e Paulistana Leste está presente na cidade para conhecer o projeto e entender a Visão. “Nesta gestão 2024-2027, estaremos focando mais na evangelização do Brasil. Estamos fazendo um importante movimento para a missionalidade da igreja”, explicou o presidente geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, ao portal Promessistas.org.

Os líderes foram recebidos calorosamente pelos promesisstas locais, da Base Renovo. Com rico cardápio no jantar, com comidas amazônicas, além de momentos de louvor e oração. “Os pastores vieram conhecer esse projeto in loco. É uma experiência importante para nós, para que possamos levar esse aprendizado para as nossas convenções regionais. Pensamos que é possível crescer rapidamente no Brasil, assim como a igreja cresce no Baixo Amazonas”, afirmou.

Segundo o líder, a denominação está vivendo um movimento impulsionado por Deus. “A experiência que Deus deu aos irmãos do Baixo Amazonas tem impactado a igreja, e a impressão que tenho é que o Espírito está soprando em outras direções, alcançando também outras convenções, e não apenas no Brasil”, comentou.

 

Festa especial

O Pastor Alípio Souza, responsável pelo campo local, expressou grande expectativa para o evento. “A Festa da Colheita é o evento mais esperado pela Igreja Adventista da Promessa na Convenção Baixo Amazonas. Aqui em Óbidos, para nós, é uma celebração muito especial”, afirmou. Neste ano, a presença da comitiva é motivo de alegria, pois permite mostrar o significado das Bases Missionárias e da programação do evento.

De acordo com a organização, foram distribuídos 6 mil convites na cidade, e a expectativa é que cerca de 200 pessoas que não pertencem à Igreja da Promessa participem das celebrações, além de convidados que estarão presentes em outros horários ao longo dos dois dias. A festa deve reunir cerca de 700 pessoas, incluindo aproximadamente 500 promessistas locais.

Para a tarde de sábado, está programado um batismo na futura chácara da igreja. “Vamos realizar o batismo lá, pois muitos desses irmãos não frequentavam a igreja no início do ano, mas faziam parte do grupo dos Aventureiros [projeto com atividades sociais e missionais]. Eles ajudaram a adquirir e limpar o terreno, e muitos aceitaram Jesus em um culto público”, explicou Alípio. “Agora, serão batizados no local onde investiram não apenas recursos, mas também sua força”, concluiu.

 

Cobertura

Os canais oficiais da igreja terão produções especiais durante a 11ª Festa da Colheita em Óbidos. Acompanhe na TV Viva Promessa, redes sociais da igreja e no portal Promessistas.org.

 

Sobre Óbidos

A cidade de Óbidos, de acordo com o censo de 2022 do IBGE, tem uma população de 52.229 habitantes. Com 327 anos de emancipação, seu nome é uma homenagem a uma cidade portuguesa. Localizada a mais de 1.400 km da capital do estado, a cidade é banhada pelo Rio Amazonas, onde se encontra o trecho mais profundo do rio, conhecido como “garganta do Rio Amazonas”.

 

Texto: APC Jornalismo.

Foto: APC.