“A presença de Jesus faz a diferença”, diz Pr. Adelmilson na primeira noite da 11ª Festa da Colheita

Pouco mais de 10 pessoas se reconciliaram e decidiram por Cristo. 

 

Na abertura da Festa da Colheita de Óbidos, mais de 10 decisões por Cristo e reconciliações, curas e pedidos para que Deus avive os promessistas locais marcaram a primeira noite da 11ª Festa da Colheita.

Após apresentações musicais e coreográficas em louvor e adoração a Deus, a mensagem foi ministrada pelo Presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira. Ele pregou sobre a passagem de Lucas 13, abordando a história da mulher encurvada.

 

Pastor Adelmilson destacou que aquela mulher havia tentado, por 18 anos, encontrar soluções para sua condição, mas sem sucesso. “Ela tentou se endireitar, mas não conseguia. Médicos, religiosos, remédios e tratamentos não conseguiram solucionar sua enfermidade”, explicou o pastor, apontando que, segundo a narrativa de Lucas, a causa de sua enfermidade era um espírito maligno. Ele acrescentou: “Nem todas as doenças são causadas por demônios, mas, em alguns casos, como o dessa mulher, há uma influência espiritual”.

 

“NÃO DESISTA, TENTE OUTRA VEZ!”

Um dos pontos centrais do sermão foi a ênfase em que, na maioria dos milagres, os personagens vão até Jesus em busca de ajuda, assim como fez a mulher encurvada.

Liberta (Lucas 13:11

A mulher, naquele dia, finalmente encontrou a solução para sua enfermidade. “Por 18 anos, ela andava daquele jeito. Naquele sábado, Jesus estava pregando, e onde Ele está, as coisas mudam. A presença de Jesus transformou tudo ali”, disse o Pr. Adelmilson. Diante dessa verdade, ele convidou todos os presentes a irem até Jesus, independentemente da natureza ou do tempo de duração dos seus dilemas e problemas.

 

Venha até Jesus (Lucas 13:12-13)

A mensagem enfatizou a importância de se recorrer a Jesus. “Por 18 anos, ela se escondia, mas Jesus a chamou e disse: ‘Vem à frente!’”

 

Decisão pessoal (Lucas 13:13)

Além de receber milagres, curas e transformações, Pr. Adelmilson destacou que, diante de Jesus, é preciso tomar uma decisão pessoal. “Quando somos transformados por Cristo, somos libertos para glorificar a Deus. Aquela mulher foi liberta para glorificar o Senhor”, concluiu.

 

Para encerrar a programação, orações por salvação, reconciliação, curas, milagres e avivamento foram realizadas, culminando com uma emocionante apresentação coreografada com música que falava sobre a eternidade

A noite de encerramento da 11ª Festa da Colheita será realizada neste domingo (27), no ginásio poliesportivo da Escola São José, em Óbidos. Assista o culto abaixo:

 

Texto: APC Jornalismo.

Fotos: APC.

 

 

Comitiva visita Bases Missionárias de Óbidos (PA) na 11ª Festa da Colheita

Os líderes visitaram cerca de 12 bases missionárias.

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, a comitiva de pastores presente em Óbidos (PA), durante a 11ª Festa da Colheita, visitou, simultaneamente, várias bases missionárias e pôde ver de perto como esse momento de celebração é realizado pelos promessistas da cidade. Recebidos com hospitalidade, os visitantes desfrutaram de um banquete especial no café da manhã, além de momentos de comunhão que incluíram orações, devocionais e conversas, que culminaram no almoço. 

Líderes da Base Renascer: Mirian e Ronilson.

 

Na Base Missionária Renascer, localizada no bairro Bela Vista, o presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, Pastor Adelmilson Julio Pereira, destacou a relevância do trabalho realizado na cidade. “Deus começou uma grande obra, e Ele é poderoso para completar uma grande obra. E a obra que está sendo feita aqui, o Espírito está soprando para várias partes do Brasil e até para o exterior”, explicou.

A anfitriã e líder da base, Mirian Santos Gomes, compartilhou sua experiência à frente do grupo. Após um período fora da igreja, ela retornou e, depois de um tempo, foi colocada ao lado de uma líder mais experiente. Quando se mudou de bairro, decidiu abrir as portas de sua casa para o projeto. “Tem sido uma experiência incrível para mim”, conta Mirian. “Eu tenho aberto a porta da minha casa para as pessoas; a gente leva a Palavra de Deus, faz orações nas casas e realiza cultos domésticos.”

A líder também explicou que muitas vezes são procurados pelas próprias pessoas. “Elas ligam para nós, e nós as convidamos no meio da semana. Oferecemos cursos, como o ‘Tesouros da Verdade’, para quando elas têm um tempinho”, explica.

Mirian expressa grande satisfação em liderar, junto ao irmão Ronilson, esse trabalho. “Eu agradeço a Deus por todo o trabalho que a gente tem feito, por termos alcançado vidas, e até por aquelas que ainda não aceitaram Jesus.”

 

Com base no que Deus tem realizado, a líder manifesta a expectativa de que, em breve, possa haver uma igreja em seu bairro. “Para a base é uma pequena igreja, e para nós, do Baixo Amazonas, é o coração da igreja. Muitas vezes bate a tristeza pelos desafios, mas o Senhor tem nos sustentado. E creio que o Senhor ainda fará grandes coisas por aqui.”

A comitiva, composta por líderes de quatro convenções regionais, visitou as seguintes bases: Manancial, Renascer, Monte Sião, Renovo, Adoradores de Cristo, Renascendo uma Nova Vida, Fonte de Alegria, Multiplicando com Fé, Luz do Mundo, Deus Proverá, Os Adoradores e Emanuel.

 

Texto: APC Jornalismo. 

Foto: APC e Comitiva. 

17 pessoas são batizadas na 11ª Festa da Colheita de Óbidos

Dezenas de pessoas compareceram a futura Chácara Promessa.

Óbidos (PA) – Neste sábado, 26 de outubro, 17 pessoas desceram às águas, em um emocionante batismo realizado no Lago da Campina, onde futuramente será instalada a Chácara Promessa.

A aquisição do local foi possível graças à cooperação de irmãos e irmãs que prepararam o local e, alguns deles, também fizeram sua confissão pública de fé em Jesus.

O Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, orou pela missão e declarou: “Vocês tomaram a atitude de abandonar este mundo e olharam para o outro, e ao olhar para ele enxergaram a eternidade.”

O pastor local, Alípio Sousa, ministrou o sermão, lendo Marcos 16:16 e João 3:16, lembrando que “Deus recebe todas as pessoas, mas pede que o pecador creia em Jesus,” enfatizando a importância do compromisso de vida com Cristo como Senhor e Salvador.

Entre cânticos de louvor e glorificação a Deus, os batizandos foram imersos nas águas.

 

Texto: APC Jornalismo. [Em atualização]

Fotos: Thiago do Nascimento/APC.