Pouco mais de 10 pessoas se reconciliaram e decidiram por Cristo.
Na abertura da Festa da Colheita de Óbidos, mais de 10 decisões por Cristo e reconciliações, curas e pedidos para que Deus avive os promessistas locais marcaram a primeira noite da 11ª Festa da Colheita.
Após apresentações musicais e coreográficas em louvor e adoração a Deus, a mensagem foi ministrada pelo Presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira. Ele pregou sobre a passagem de Lucas 13, abordando a história da mulher encurvada.
Pastor Adelmilson destacou que aquela mulher havia tentado, por 18 anos, encontrar soluções para sua condição, mas sem sucesso. “Ela tentou se endireitar, mas não conseguia. Médicos, religiosos, remédios e tratamentos não conseguiram solucionar sua enfermidade”, explicou o pastor, apontando que, segundo a narrativa de Lucas, a causa de sua enfermidade era um espírito maligno. Ele acrescentou: “Nem todas as doenças são causadas por demônios, mas, em alguns casos, como o dessa mulher, há uma influência espiritual”.
“NÃO DESISTA, TENTE OUTRA VEZ!”
Um dos pontos centrais do sermão foi a ênfase em que, na maioria dos milagres, os personagens vão até Jesus em busca de ajuda, assim como fez a mulher encurvada.
Liberta (Lucas 13:11
A mulher, naquele dia, finalmente encontrou a solução para sua enfermidade. “Por 18 anos, ela andava daquele jeito. Naquele sábado, Jesus estava pregando, e onde Ele está, as coisas mudam. A presença de Jesus transformou tudo ali”, disse o Pr. Adelmilson. Diante dessa verdade, ele convidou todos os presentes a irem até Jesus, independentemente da natureza ou do tempo de duração dos seus dilemas e problemas.
Venha até Jesus (Lucas 13:12-13)
A mensagem enfatizou a importância de se recorrer a Jesus. “Por 18 anos, ela se escondia, mas Jesus a chamou e disse: ‘Vem à frente!’”
Decisão pessoal (Lucas 13:13)
Além de receber milagres, curas e transformações, Pr. Adelmilson destacou que, diante de Jesus, é preciso tomar uma decisão pessoal. “Quando somos transformados por Cristo, somos libertos para glorificar a Deus. Aquela mulher foi liberta para glorificar o Senhor”, concluiu.
Para encerrar a programação, orações por salvação, reconciliação, curas, milagres e avivamento foram realizadas, culminando com uma emocionante apresentação coreografada com música que falava sobre a eternidade
A noite de encerramento da 11ª Festa da Colheita será realizada neste domingo (27), no ginásio poliesportivo da Escola São José, em Óbidos. Assista o culto abaixo:
Texto: APC Jornalismo.
Fotos: APC.