Muitos batismos! Convenção Norte anuncia o batismo de 93 pessoas

No ano, com a ação do Espírito Santo e o trabalho de pastores e líderes locais, 200 pessoas desceram às águas.

A Convenção Norte celebrou, neste domingo, 8 de dezembro de 2024, o batismo de 93 novos discípulos de Jesus Cristo. A cerimônia principal ocorreu em Benevides (PA), onde a maioria das pessoas confessaram publicamente sua fé para a glória de Deus. Outros batismos ocorreram em Maranhãozinho, Tucuruí, Tajapuru (Breves), Cametá, Capitão Poço e Salinas, em eventos realizados neste fim de semana e ao longo do segundo semestre de 2024.

 

“Esse batismo [Benevides] para mim é um marco na história da Convenção Norte”, afirmou o Superintendente Regional, Pastor Francileu Sousa, ao Promessistas.org. “É um momento único no coração de quem se batizou. Nós, pastores, nos enchemos de alegria ao ministrar um momento tão importante na vida de cada um dos irmãos que desceram às águas. Porque marca na vida deles um novo começo”, explicou.

Francileu também destacou que muitos batizados foram revestidos com o poder do Espírito Santo logo após a cerimônia. “Vejo isso como um crescimento. O evangelho transformando vidas através da Palavra de Deus pelo ministério da Igreja Adventista da Promessa aqui na Convenção Norte”.

Batismo Tucuruí.

 

O líder regional ressaltou o papel essencial dos pastores locais e líderes comunitários, que, usados pelo Espírito Santo, ensinaram a Palavra e conduziram as pessoas ao batismo. “No primeiro semestre, batizamos 107 pessoas; no segundo, 93. Fechamos o ano com 200 vidas batizadas para a glória de Deus”, afirmou.

Dois projetos regionais foram fundamentais para esse resultado: o Projeto Rota Evangelística, que promoveu palestras sobre a importância da evangelização, e o Projeto Aviva Jovem, que mobilizou a juventude em grandes eventos, resultando em muitas conversões nas cidades atendidas pela Convenção. “Vejo a convenção focada no modo missão”, concluiu Francileu.

Batismo no Tajapuru, Breves.

 

Batismo consciente

Entre os batizados está Anny Gabrielle Corrêa Bittencourt, ex-católica, que participou da cerimônia em Benevides, na região metropolitana de Belém. Um ano após sua conversão na Promessa Benguí, em Belém, ela celebrou o momento com emoção. “Para mim, é uma experiência única, um misto de emoções que não consigo explicar. A impressão que tenho é que Deus está falando comigo naquele momento”, compartilhou Anny. “Fui batizada na Igreja Católica aos 8 meses de idade, sem consciência. Fazer isso agora, com entendimento, é único, é renascer”, afirmou.

 

 

 

Confira o batismo de pessoas com os respectivos pastores do campo: 

Pr. Pedro (17), Pr. Edmauro (08 – Tucuruí), Pr. Erithon (07 – Tajapuru), Pr. Francileu (06), Pr. Ary (06), Antônio Carlos (06 – Salinas), Pr. João Luiz (05), Pr. Adonys (05), Pr. Hugo (04), Pr. Francisco Barbosa (04), Pr. Paulo Almeida (06 – Maranhãozinho), Pr. Edson Shinaid (03), Pr. Livaldo Sales (03), Pr. Madson (03), Pedro Souza (03 – Cametá), Pr. Mizael (02 – Capitão Poço), Pr. João Manoel (01), Rômulo Queiroz (01), Pr. Sidney (01) e Pr. Everton Wilker (01). 

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Fotos: Convenção Norte. 

Batismo com 12 pessoas é realizado em Guaianases, zona leste de SP

Além do batismo, quase 200 promessistas participaram da Ceia do Senhor.

No último domingo, 8 de dezembro de 2024, a Igreja Adventista da Promessa de Guaianases, em São Paulo (SP), ligada à Convenção Paulistana Leste (CPL), celebrou uma marcante festa espiritual. O evento teve início com o batismo de 12 pessoas, que declararam publicamente sua decisão de seguir a Cristo.

 

O Pastor Luiz Carlos, líder responsável pela igreja, destacou a importância da cerimônia: “Deus é louvado pelas nossas vidas, e acredito que o Senhor Jesus é mais que glorificado, porque Ele quis o batismo, Ele quis assim. Ele deu a missão à Igreja”, afirmou.

Ester, Raiude, Maycon, Vanderlita, Thamiris, Ederson, Luciana, Miguel,João Victor, Breno, Pedro Henrique e João Firmino foram batizados pelos pastores Paulo Rodriguez, Jessé, Evaldo, Márcio, Luiz Carlos e Edivaldo. 

 

A celebração continuou com a Ceia do Senhor, que reuniu 197 comungantes. O momento incluiu o lava-pés, a partilha do pão e do Cálice, simbolizando a morte de Cristo, em um ambiente repleto de louvor, comunhão com Deus e fraternidade entre os participantes.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC). 

DICAS DA LIÇÃO 11 – Reinaremos com Cristo!

Veja quatro dicas para uma aula interativa na Escola Bíblica. 

 

DICA UM – Leitura coletiva
Para conectar a classe com o assunto, inicie sua aula com uma leitura coletiva de Apocalipse 20:1-10. A ideia é que cada versículo seja lido alternadamente por diferentes alunos, incentivando a participação do maior número possível.

 

DICA DOIS – Dinâmica da mochila
Com uma mochila em mãos, explique que o estudo 11 será uma “viagem” interessante pelas visões de Apocalipse 20. Dentro da mochila, coloque a tabela com as visões sobre o milênio (disponível abaixo), impressa conforme o número de alunos da classe.
Ao anunciar a dinâmica, peça aos alunos que respondam: o que é essencial para se fazer uma boa viagem? Após as respostas, diga que cada um retire um papel da mochila. Depois que todos participarem, explique que a aula se concentrará na tabela, ajudando a compreender melhor a visão promessista sobre o milênio.

 

DICA TRÊS – Tabela explicativa
Se preferir, utilize a tabela nos slides para exibir em sala, ou imprima-a para explicar as diferentes visões sobre o milênio, destacando a coerência bíblica da visão promessista.

Baixe em PDF: tabela_milenio_dicas-da-licao

 

DICA QUATRO – Mesa posta
Monte em sala uma mesa decorada com elementos como frutas, pães e bolos. A ideia é ilustrar a celebração, o clima de festa que será o milênio, conhecido como as “bodas do Cordeiro”. Pergunte aos alunos: o que não pode faltar em um casamento?
Inclua também na mesa presentes de tamanhos diferentes para simbolizar o galardão, tema do item 6. Ao explicar o assunto, utilize os elementos para ajudar na fixação do assunto. 

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC) e Editora Promessa.