Mulher com quadro depressivo se perde, esquece o caminho de casa e recebe ajuda em igreja

A Diaconisa Irene Sueli, da Promessa Parque Residencial Cocaia, zona sul de São Paulo, testemunhou que, há 27 anos, conheceu o Senhor em uma situação inusitada; entenda. 

 

Em entrevista ao programa Conexão Feminina, da TV Viva Promessa, exibido nesta terça-feira, 18, Irene Sueli compartilhou seu testemunho de vida. Sua conversão ocorreu em um momento delicado: após a morte da mãe, foi diagnosticada com depressão profunda. Certo dia, ao tentar voltar para casa, que fica no Residencial Cocaia, zona sul de São Paulo (SP), perdeu-se no caminho e não sabia para onde ir.

Assista o programa aqui: 

 

Ela relatou à apresentadora, Missionária Eliane Salvador, líder do Ministério de Mulheres da Convenção Geral, que tentava se lembrar de onde morava. “Mas Deus é tão maravilhoso que eu me perdi, ou seja, eu me achei na rua da Igreja Adventista da Promessa do Parque Residencial Cocaia”, testemunhou. Ela relembrou que na noite, foi até o irmão que estava na portaria da igreja, chamado Martins, que já dorme no Senhor, e perguntou a ele sobre onde estava. 

Ele disse: “A senhora não está perdida. A senhora se achou!”, explicou o irmão, informando-a que ela estava perto de sua casa. Ele ainda aproveitou a oportunidade e ofereceu uma visita, e junto do pastor local da época, Eliseu de Melo, que saiu do templo na ocasião, ofereceu um estudo bíblico, anotaram seu endereço, e  ela aceitou o estudo. “Até então eu estava perdida, mas Deus me colocou na rua e no horário certo, porque era hora que a igreja estava fechando os portões”, disse.  

Na primeira semana de estudos, Irene se entregou ao Senhor durante um culto de quarta-feira. Após, chegou a vez da filha e do esposo. Desde então, ela serve ao Senhor há 27 anos e reforçou o desejo de continuar nos caminhos dele e em serviço às pessoas. “Aquele momento que eu me perdi, foi o começo da minha vida. Até então eu não conhecia a Igreja Adventista da Promessa, mas quando cheguei lá, vi muitos corações bondosos”.

 

Uma vida em missão

A entrevistada que estava no quadro: “Eu, missionária”, contou a trajetória que tem vivido ao lado do Senhor: Deus a usou como instrumento em seu trabalho, à época num banco, onde por seu jeito alegre cativava e evangelizava os que com ela trabalhavam. Ela explica como aqueles funcionários a ajudaram a sair da área da limpeza para o sonho de se formar e se tornar uma professora e como transmitiu calma aos colegas de trabalho durante um assalto por meio de uma postura de fé. 

O episódio é cheio de histórias incríveis e mostram que, com muito amor e dedicação, vidas são tocadas por meio de seu ministério, numa vida conduzida pelo Espírito Santo. Atualmente, a Dsa. Irene continua servindo a Deus no Ministério de Mulheres e nos Ministério de Crianças e Adolescentes da igreja local. 

 

Sobre o Conexão Feminina

O programa Conexão Feminina é uma parceria entre o Ministério de Mulheres e a TV Viva Promessa, canal da Agência Promessista de Comunicação (APC). A atração é disponibilizada todas às terças-feiras, a partir das 21h (horário de Brasília),  e conta com vários quadros a cada episódio com reflexões da Palavra de Deus, bate-papo e entrevistas. 

 

Colabore com a TV Viva Promessa

Para não perder as estreias e lives, inscreva-se e ative o “sininho” para notificações. Você também pode ser um parceiro na evangelização: é só doar qualquer valor via PIX: sou@amigosdamissao. 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).