‘Missão na Prática!’ Promessistas do Espírito Santo iniciam projeto de evangelização em cidades

Em sua primeira edição, 92 evangelistas saíram pelas ruas de Conceição da Barra (ES) anunciando a Palavra de Deus.

 

Os promessistas do Espírito Santo estão engajados no Projeto Missão na Prática! A iniciativa, realizada pelo Ministério de Proclamação Regional em parceria com a Diretoria da Convenção/ES, mobilizou, no último sábado (22), 82 adultos e 12 crianças nas ruas do bairro Sayonara, no distrito 4, em Conceição da Barra (ES), para anunciar aos moradores do local que: “JESUS CRISTO É O SENHOR!”

De acordo com o superintendente regional, Pr. Marinho, a mobilização marca o início de uma nova etapa que pretende reunir capixabas no anúncio das boas-novas de salvação. “Iniciamos o projeto Missão na Prática em Sayonara: 92 evangelistas saíram pelas ruas, de casa em casa, levando a preciosa esperança de Cristo. Foram momentos preciosos, irmãos de todas as igrejas de nossa convenção.”

O líder regional de Proclamação, Pr. Luis Augusto, detalhou como a ação aconteceu pelas ruas da cidade. “As equipes se dividiram em grupos que foram de rua em rua, batendo de porta em porta, orando e cantando hinos ao SENHOR. Foi um momento muito emocionante, quando vimos a alegria dos proclamadores se juntando aos moradores, que recebiam uma mensagem especial em suas casas.”

Após o momento de evangelização pelas ruas, uma grande Conferência Missionária ao Ar Livre encerrou o dia, tendo como pregador da Palavra de Deus o Pr. Marinho.

 

Sobre o projeto

A liderança regional pretende realizar o Missão na Prática mensalmente em um campo missionário para fortalecer a equipe de evangelização local. Para isso, promessistas de todo o Estado são convocados para estarem na cidade escolhida. “Entendemos que, com um grupo maior, um encoraja o outro, e então cumprimos o ide do Mestre Jesus”, observou o superintendente regional.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações e fotos: Convenção Espírito Santo.

 

Dicas da Lição 09 – Uma escolha soberana

Utilize os recursos para sua aula de Escola Bíblica: com um vídeo, uma dinâmica e música. 

 

DICA UM – Vídeo “Abrão é Chamado por Deus”

Para introduzir a aula ou complementar a explicação do primeiro item, exiba o vídeo “Abrão é chamado por Deus”. Ele ilustra Gênesis 12:1-2, ajudando os alunos a visualizarem melhor o conteúdo. Após a exibição, incentive a reflexão inicial com a seguinte pergunta:

“Como deve ter sido surpreendente e impactante a chamada de Abrão? Não é?”

Isso ajudará a despertar o interesse dos alunos e criar um ambiente participativo para a discussão.

Assista o vídeo aqui: 

 

DICA DOIS – Dinâmica “Céu dos Descendentes da Fé”
Para ilustrar que Abrão foi escolhido por Deus para ser o patriarca de todos os fiéis que creem n’Ele por meio de Cristo, aplique a dinâmica “Céu dos Descendentes da Fé”.

Você precisará de um tecido de TNT preto, estrelas feitas de EVA amarelo e cinza (ou EVA com glitter) e/ou papéis, do tamanho das estrelas, onde os alunos possam escrever o primeiro nome e/ou sobrenome de suas famílias.

Coloque o tecido em um ponto estratégico da sala. À medida que os alunos chegarem, peça que escrevam o nome e/ou sobrenome da família (ou nos papeis para colar identificar as estrelas). Depois, vá colando as estrelas no tecido.

Na explicação, ao abordar a promessa de Deus a Abrão, destaque que sua descendência seria “como as estrelas do céu”, uma grande nação. Explique que o fato de cada pessoa e, em alguns casos, famílias inteiras receberem essa bênção hoje demonstra como Deus está cumprindo Sua promessa ao patriarca:

📖 Gênesis 15:5 – “Então o levou para fora e disse: ‘Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes contá-las’. E lhe disse: ‘Assim será a tua descendência’.”

📖 Gálatas 3:29 – “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.”

Se desejar, incentive os alunos a tirarem fotos no painel e compartilharem com a hashtag #EuFaçoParteDaDescendênciaDaFé.

 

DICA TRÊS – Música “Uma Nova História”

Ao final do estudo, depois das aplicações do texto que incentivam os alunos à renúncia e adoração, escolha uma canção que reforce esses princípios. Sugerimos “Uma Nova História”, de Fernandinho.

Ressalte que ser obediente à vontade de Deus exige essas duas atitudes, pois elas demonstram confiança n’Ele. Assim como Abrão deixou sua terra e seus planos para seguir a direção de Deus, devemos estar dispostos a renunciar e adorar, crendo que Ele tem o melhor para nós. Após o cântico, ore com sua classe. 

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC) e Editora Promessa.