O evento ocorrerá neste sábado, 24 de maio de 2025, com transmissão ao vivo da TV Viva Promessa e cobertura do Promessistas.org.
Talvez você se pergunte: o que é algo extraordinário? Se consultar os dicionários, verá que a explicação aponta para algo incomum ou excepcional. Com isso em mente, a edição da Assembleia que ocorrerá neste sábado, 24 de maio de 2025, tem o propósito de glorificar a Deus por meio do fortalecimento das estruturas da Igreja Adventista da Promessa — através da reforma de documentos (Estatutos, Manuais e Regulamentos), além de outros assuntos de interesse da causa; por isso, ela é diferente (extraordinária) das assembleias que ocorrem em novembro (ordinárias).

A programação será transmitida integralmente pela TV Viva Promessa, em seu canal no YouTube/@tvvivapromessa, e também pela cobertura do portal Promessistas.org, a partir das 9h da manhã (horário de Brasília). Por isso, a Assembleia Extraordinária será realizada em formato híbrido (on-line e presencial), diretamente do Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP).
Leia mais:
Pr. Eleilton Freitas: “Enquanto o evangelho é pregado, precisa ser explicado e defendido”
“A missão é mais importante do que o bem-estar pessoal”, afirma Pr. Irgledson Galvão
A programação do dia está disponível no site criado para o evento, que também divulgou a convocação e abriu espaço para que promessistas enviassem suas contribuições à reforma de Documentos até o dia 12 de maio. Agora, esses documentos e demais temas serão apreciados pela Assembleia, que decidirá pela aprovação ou não das propostas de modificação.
Confira os principais pontos em pauta na Assembleia:
Relatórios; Reforma de Estatutos e Regimentos da Convenção Geral e Regional e do Estatuto da Igreja Local; Reforma do Manual da Igreja local; Reforma do Regulamento Eleitoral; Instituição do Regulamento da Igreja Local; Aprovação da criação da Ordem dos Pastores Promessistas.
Oração por direção
Pela importância das decisões que serão tomadas por líderes e membros promessistas, este é também um momento de “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17), conforme orienta a ordem apostólica. Ainda que os temas em pauta sejam considerados mais administrativos, a Igreja deve clamar para que o Espírito Santo direcione homens e mulheres, a fim de que as estruturas denominacionais reflitam os valores do evangelho, sirvam à missão e fortaleçam as igrejas locais — tudo para que o nome de Jesus seja glorificado (1 Coríntios 10:31).
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).