Diácono com deficiência auditiva testemunha: “Servir é um ato de amor!”

João Carlos, o Joca, deu entrevista ao programa Inclusão Entrevista, da TV Viva Promessa.

O Diácono João Carlos, conhecido como Joca, da Igreja Adventista da Promessa de Itatiba (SP), testemunhou sua fé e falou sobre servir ao Senhor por meio da diaconia. Ele é uma pessoa com deficiência auditiva e participou do Inclusão Entrevista, programa apresentado pela líder da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral, Diaconisa Juliana Duque.

Casado com Juliana e tutor de cinco gatinhos, Joca esbanjou simpatia durante a edição do programa — mediada pela Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) interpretada pela Irmã Dilma, da mesma igreja que ele — que abordou o tema: “Surdos em missão através da diaconia”.

 

Vindo do budismo na infância e, mais tarde, tendo passado pelos Testemunhas de Jeová, Joca percorreu várias cidades até encontrar Jesus na Promessa, em Itatiba: “Eu conheci Jesus e é um sentimento de amor por mim”, testemunhou. 

Hoje, ele ensina sinais em LIBRAS referente aos serviços da igreja, como distribuição de água e orientação para os banheiros, além também de servir a comunidade: “Eu ajudo a igreja hoje, para que a comunicação aconteça. Me esforço, arregaço as mangas, ensino mesmo as pessoas que precisam com muita satisfação”Ele destacou ainda que servir vai além da função — é missão: “Servir é um ato de amor, compartilhar o evangelho.”

A apresentadora Juliana também reforçou a importância de mais pessoas que colaborem para tornar a comunhão efetiva e garantir que a inclusão aconteça. Ela perguntou a Joca sobre a necessidade de mais diáconos surdos, ao que ele respondeu com firmeza: “O evangelho precisa ser falado para os surdos. Ajudar, conversar, compartilhar. Porque Jesus conhece todas as pessoas”, afirmou o ordenado, destacando a necessidade do ensino contínuo.

Assista o programa aqui: 

 

Com Libras: https://www.youtube.com/watch?v=VM4i1gyK8H8 

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).