Belém do Pará será sede da próxima Convenção Nacional em 2027

O evento ocorrerá na capital paraense nos dias 30, 31 de julho e 01 de agosto, daqui a dois anos.

Foi anunciado na noite deste sábado (02), na CON’25, ao final da celebração, que Belém do Pará será a sede da próxima Convenção Nacional, em 2027. O anúncio foi feito pelo colaborador do MJ, Pastor Marco Murta, e que contou a história da linha do tempo das convenções antes de revelar a surpresa para o público e os internautas da TV Viva Promessa. Ele também revelou que as primeiras 300 inscrições de um lote promocional já podem ser feitas no site oficial do evento: convictos.org

O anúncio foi exibido em uma tela com referências culturais, digitais e visuais à terra do açaí, de Remo e Paysandu, das mangueiras e da chuva. Murta complementou o momento e perguntou: “E aí, curtiram ou não? Quem vai para Belém do Pará daqui a dois anos?”, ouvindo em seguida, a manifestação alegre e positiva do público, empolgado com a notícia.

O convite para a CON’27 foi reforçado em um vídeo enviado pelo superintendente da Convenção Norte, Pr. Francileu Sousa — cuja sede fica na capital do estado — e exibido no auditório principal da Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP). “Estou aqui para dizer que estou muito feliz desde que recebi a notícia que a CON’27 vai acontecer na nossa capital paraense, e nós certamente estaremos de braços abertos para receber vocês do Brasil inteiro para participar conosco deste evento”, disse Francileu. E reforçou: “Creio que será uma bênção; vai ter açaí para todo mundo. Vamos que vamos, estamos juntos: Belém do Pará aguarda vocês. Até lá”, concluiu.

 

Lotes promocionais
O Pr. Marco Murta anunciou ainda que as primeiras 300 inscrições para a CON’27 são promocionais, por R$ 350  — com direito a participação nos três dias de evento e alimentação, excluindo bebidas e a hospedagem que será por conta dos participantes — e devem ser feitas durante a convenção deste ano, que termina domingo (03), ou até se esgotarem o lote promocional. Ele também destacou que as caravanas podem parcelar até 20x sem juros sua ida ao evento no Pará.

Ao final do anúncio, os dois primeiros inscritos da CON’25, Jhonata Caetano, da Promessa Mesquita (RJ), e o jovem Everton Oliveira, da Promessa Morada da Serra em Cuiabá (MT), ganharam as primeiras inscrições para a próxima Convenção Nacional.

Assista o anúncio ao final da transmissão: 

Texto: Andrei Sampaio / Agência Promessista de Comunicação (APC).

CON´25: Lançamento de Bíblia e livro mostram valorização do ensino bíblico

MJ Geral e Editora Promessa lançaram a Bíblia Sagrada ‘Convicção’ e o livro ‘A Origem’ para reforçar a convicção e a experiência dos adolescentes e jovens. 

 

Duas publicações lançadas pela Ministério Jovem da Convenção Geral e a Editora Promessa para a CON´25, a Convenção Nacional, mantém a tradição do lançamento de conteúdos para reforçar a convicção da juventude promessista: A Bíblia Convicção e o livro ‘A Origem’, ambos já estão disponíveis para os leitores na loja virtual da Editora Promessa, www.editorapromessa.combr

De acordo com o líder do MJ Geral, Pr. Jeferson Bagagim, ao avaliar os lançamentos, disse com exclusividade ao Promessistas.org: “Temos o compromisso em nossos corações da responsabilidade de ‘servir a nossa geração’. A ideia de lançar a Bíblia do Evento e o livro ‘A Origem’ tem um objetivo único: de fortalecer Cristo na vida da nossa galera”, reforçou o líder. “Temos a convicção de que a Palavra transforma, direciona e orienta. Nossos adolescentes e jovens só serão fortes se a Palavra estiver viva em suas mentes. Seguimos firmes, sabendo que isso faz parte de nosso propósito, terá grande impacto e, acima de tudo, glorifica o nosso Deus!”, complementou. 

Durante a sessão da tarde deste sábado (02), na CON’25, os pastores e autores Eleilton Freitas, Luiz Eduardo e Tom Dias participaram do lançamento do livro A Origem e puderam mostrar para o público presente e os internautas da TV Viva Promessa a publicação que pretende reforçar a fé dos adolescentes e jovens, e de todo o público em geral. Um dos escritores, o Pr. Tom Dias, contou de forma exclusiva ao portal sobre o convite e o conteúdo do livro. “A ideia é que esse livro traga algumas informações, como a Teologia, a Filosofia, a Ciência em geral, olhar para a origem do universo”, esclareceu.

 

Ele também especificou sobre o terceiro capítulo da obra, que é o escrito por ele. “Eu escrevo não só pensando sobre a origem do universo, mas na ideia de trazer indícios e argumentos para tudo no que diz respeito ao universo, à vida aqui na Terra, às condições para a manutenção da vida, como argumentos que mostram que faz mais sentido crer em um Criador inteligente, perfeito, soberano, que cria todas as coisas com propósito, funcionais e complexas”, revelou, afirmando que as coisas não vão evoluindo e melhorando como se diz em algumas teorias.

Ele também disse que, para além da intelectualidade, existe o propósito de edificar vidas com a obra. “Espero ajudar algumas pessoas que são crentes e buscam fazer uma apologética de fé, uma defesa de fé, e ali elas possam encontrar algum argumento, apesar do pouco espaço no livro. Mas é um grande resumo, catálogo, informações rápidas, com indicações de outros livros”. E concluiu: “Que o livro glorifique a Deus, e aos que não creem, que possam começar a se questionar a respeito disso. Ao se questionarem, eles serão tocados pela verdade”.

 

Sobre as publicações

A Bíblia Sagrada Convicção está disponível com duas capas: a escura, da Editora Promessa, e a capa clara, do MJ Geral. As duas edições têm o texto da Nova Versão Internacional (NVI) e trazem um exclusivo conteúdo devocional inédito: A Jornada da Convicção. O devocionário que vem no encarte da Bíblia é uma série de sete devocionais, baseados em homens e mulheres das Escrituras, com o objetivo de mostrar que o conhecimento da Palavra de Deus e experiências reais com Cristo, diante da ação do Espírito Santo, são ingredientes para o desenvolvimento de uma fé firme e inabalável. Os autores da jornada são: Dafne Reis, Edson Reis, Eleilton Freitas, Jeferson Bagagim, Jefferson Silva, Kathylen Bagagim e Lucas Matos.

O livro A Origem, dos autores promessistas Airton Dias, Eleilton Freitas e Luiz Eduardo Nunes, traz reflexões rápidas para as perguntas históricas — de onde viemos, por que existimos, qual a razão de tudo — com evidências sobre a origem do universo na Teologia, Filosofia e Ciência.

Os pedidos podem ser retirados na CON’25 até o fim da manhã de domingo, 03/08. As demais encomendas serão enviadas para entrega a partir do dia 05/08, com valor do frete incluso (conferir as modalidades na loja virtual da Editora Promessa).

Para encontrar as obras:

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Pr. Eleilton na CON’25: ‘Devemos fazer algo de concreto pelos que não tem salvação!’

O Vice-Presidente da Convenção Geral mostrou algumas razões pelas quais os discípulos de Jesus devem se envolver com a missão e apresentou desafios aos jovens.

 

Na última palestra da manhã de sábado (02), ministrada pelo Vice-Presidente da Convenção Geral, Pastor Eleilton Freitas, pregou sobre a convicção com foco na missão. Sua mensagem, que pode ser assistida abaixo na transmissão, foi embasada no texto de Hebreus 13:10-16, onde o pregador deu algumas razões pelas quais os discípulos de Jesus devem se envolver com a missão e apresentou três desafios para se envolver com ela. 

O pregador deu uma definição de missão: “Por missão, nos referimos ao movimento de Deus em direção aos seres humanos para resgatá-los do pecado. E quando falamos de envolvimento com a missão, estamos pensando em nosso papel ativo e intencional diante do que Deus está fazendo”. Ele também falou sobre a importância de se envolver com ela em dois contextos, local e global:
“O Senhor deseja que nos envolvamos na proclamação das boas novas em nosso contexto, em nossa cidade, em nosso bairro, em nossa casa. Além disso, ele também deseja que nos envolvamos com a missão global, isto é, que nos importemos com aqueles que estão morrendo mundo afora sem a salvação: não somente nos importemos, mas façamos algo concreto!”, ressaltou.

Na parte final da carta, onde o autor de Hebreus escreveu para crentes de Roma que sofriam muita hostilidade, é enfatizado que a vida em Cristo é superior (caps. 11–13) a qualquer outra proposta. Em Hebreus 13:10-16, segundo o pregador, pode-se aprender “que as bênçãos que recebemos em Cristo devem nos impulsionar para a missão”.

Leia mais: “Conhecimento e experiência nos torna convictos”, afirma Pastor Jeferson Bagagim na abertura da CON’25 

 

1. PRECISAMOS DE CONVICÇÃO SOBRE AS MOTIVAÇÕES PARA A MISSÃO
A mensagem ensinou que existem ao menos três motivações para a missão, baseadas no que Cristo fez, pelos pecados perdoados e por um novo tempo de salvação universal. Após trabalhar questões relacionadas ao sistema sacrificial da antiga aliança e explicar que os judeus de Roma poderiam se sentir superiores pelo fato de terem altares e um templo e os cristãos não, Eleilton explicou a superioridade da nova aliança e disse qual é o verdadeiro altar do sacrifício (Hebreus 13:10). 

“Para o escritor [de Hebreus], o altar é a cruz na qual Jesus ofereceu-se como um sacrifício a Deus. E, para o cristão, a cruz é um símbolo que representa a obra completa da redenção”, explicou o mensageiro. “O sumo sacerdote não podia comer do sacrifício queimado fora do arraial. Mas nós podemos comer deste sacrifício de Cristo fora das portas, ou seja, nós podemos desfrutar os benefícios da cruz.”

O sofrimento de Cristo para santificar
“Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue” (Hb 13:12).

Eleilton explicou que do lado de fora da cidade era o local onde pessoas impuras deveriam ficar e que o Império Romano crucificava pessoas geralmente perto de estradas, do lado de fora das cidades, para que todos pudessem ver. “Jesus foi crucificado do lado de fora. Ele sofreu fora das portas da cidade.”
Essa salvação é oferecida para gente de todo o mundo. Sem limite geográfico, universal. “Na cruz, fora da cidade, Ele ofereceu um sacrifício universal que nos alcançou”, disse o mensageiro. Que reforçou que, por esse aspecto da obra de Cristo, os Seus discípulos devem se envolver com a missão de Deus em qualquer lugar do mundo, onde você estiver. “Jesus está do lado de fora do portão. Você pode encontrá-lo na rua, na esquina, na vida, na escola, no trabalho, nas suas atividades, no vai e vem da vida. Jesus não pode ser encontrado apenas no templo. Proclame-o onde você estiver.”

 

2. PRECISAMOS DE CONVICÇÃO SOBRE OS DESAFIOS PARA A MISSÃO.
Após refletir sobre as motivações para a missão, o Pr. Eleilton trouxe alguns desafios da missão com base em Hebreus 13:13-16: o primeiro desafio é viver com coragem, independentemente do sofrimento. “Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou” (Hb 13:13). Aqui o pregador relembrou ser um eco do evangelho quando diz: “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”

Na CON’25, o Vice-Presidente Geral lembrou que o discipulado envolve a identificação com os sofrimentos do Senhor Jesus Cristo. “Se Jesus está fora do acampamento, num lugar de vergonha, mas é neste altar que temos alimento verdadeiro, é ali que devemos estar. O convite é para nos identificarmos com Cristo e termos a disposição de sofrer por Ele”, esclareceu.

 

Desprendimento

O segundo desafio é viver com desprendimento, não se apegando às coisas deste tempo, como diz Hebreus 13:14: “Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir”. Aqui a mensagem relembrou que os discípulos de Cristo são o povo da peregrinação. “A Jerusalém terrena não era o lar verdadeiro do povo de Deus e dos cristãos. O olhar deles não deveria estar na cidade terrena. Nós buscamos a cidade que há de vir. Nossa pátria está nos céus.”
A pregação reforçou que a igreja deve ser sal e luz no mundo, deve se importar com as cidades em que os cristãos estão, mas o coração não pode ser seduzido por isso. “Quanta gente vive o tempo todo com os olhos fixos nas coisas deste tempo. Cuidado!”, alertou o pregador.

 

Viva com intenção!

O último desafio é viver de maneira intencional, oferecendo sacrifícios aceitáveis a Deus. Com base no texto de Hebreus 13:15, que diz: “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome”, reforçou a superioridade da obra de Cristo e, por meio do que Ele fez, o cristão oferece a vida.
“Não oferecemos animais, oferecemos sacrifícios de louvor. Todo o cristão é chamado a oferecer tais sacrifícios. Trata-se aqui da vida toda em louvor a Deus. É cantar, mas é muito mais do que cantar”, disse Eleilton. Citando Hebreus 13:16, ressaltou que as boas obras são as “notas” que devem ser tocadas na vida dos seguidores do Senhor.

 

Cobertura

Assista à cobertura da CON’25 por meio da TV Viva Promessa: www.youtube.com/@tvvivapromessa, nas redes sociais da Igreja da Promessa @promessistasbrasil, do Ministério Jovem da Convenção Geral @jovemgeral e também pelo portal Promessistas.org.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC) e Pastor Eleilton Freitas.

 

“Conhecimento e experiência nos torna convictos”, afirma Pastor Jeferson Bagagim na abertura da CON’25

Com um começo emocionante, a Convenção da juventude promessista teve início na manhã deste sábado em Sumaré (SP).

 

Em uma abertura emocionante e de tirar o fôlego, a CON’25 foi iniciada na manhã deste sábado (02), na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), com a narração de Gênesis 1 e 2. Belas imagens da criação de Deus eram exibidas em um telão gigantesco no palco, enquanto a leitura bíblica era conduzida pelo Pastor Tom Dias. Após esse momento, a organização do evento, capitaneada pelo Pastor Jeferson Bagagim, líder do Ministério Jovem Geral, deu abertura oficial ao congresso, enfatizando a importância do conhecimento da Palavra de Deus e da experiência por meio da intimidade com Jesus, por meio do Espírito Santo.

Leia mais: CON’25: TV Viva Promessa prepara programação especial; entenda –

 

“A nossa CON’25 chegou! Sejam bem-vindos”, falou emocionado. Citando 1 Tessalonicenses 1.5, que diz que o evangelho pregado por Paulo não era só em palavras, mas também cheio do poder de Deus. O Pastor de jovens da Igreja Adventista da Promessa enfatizou o equilíbrio desejado: “Palavra sem experiência pode nos tornar teóricos; experiência sem conhecimento pode nos tornar hereges; conhecimento e experiência nos torna convictos.”

Ele também manifestou o desejo da liderança jovem para a programação, ressaltando que a família MJ preparou tudo com muito carinho para adolescentes e jovens: “Que a nossa mente seja cheia da Palavra de Deus. Que o nosso coração seja inflamado pelo Espírito Santo. Palavra e poder. Verdade e presença. É isso que precisamos, é isso que queremos para nossa geração. Esta é a CON’25, a conferência que fala das nossas convicções”, reforçou Bagagim.

Após as primeiras palavras, o líder orou pedindo a manifestação de Deus sobre os dois dias de programação. Fizeram parte da manhã os seguintes momentos: a palestra A Convicção na Base, com Gabriel Namorato, do Movimento Dunamis; louvor com a cantora Paloma Possi; e a palestra A Convicção e a Missão, com o vice-presidente da Promessa, Pr. Eleilton Freitas.

 

Cobertura

Assista à cobertura da CON’25 por meio da TV Viva Promessa: www.youtube.com/@tvvivapromessa, nas redes sociais da Igreja da Promessa @promessistasbrasil, do Ministério Jovem da Convenção Geral @jovemgeral e também pelo portal Promessistas.org.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Ao vivo: Assista programação especial da manhã de sábado (02) na CON’25 

A TV Viva Promessa leva até você o maior evento da juventude promessista direto da Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP). 

 

A TV Viva Promessa leva até você nesta manhã de sábado (02) direto da Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), uma programação especial de abertura da Convenção Nacional 2025, a CON’25, que tem como tema: “Conhecimento e experiência”

Leia mais: Do primeiro Congresso Juvenil à CON’25

CON’25: TV Viva Promessa prepara programação especial; entenda

 

Estão programadas pelo canal, a partir das 9h da manhã (horário de Brasília), a transmissão de bastidores e interações, a abertura oficial; além da íntegra da reflexão na Palavra, com o Vice-Presidente da Convenção Geral, Pastor Eleilton Freitas, e o louvor e adoração pela cantora Paloma Possi, direto do Auditório principal.

Assista a programação na íntegra aqui:  

 

Cobertura: 

Assista a cobertura da CON’25, por meio da TV Viva Promessa (www.youtube.com/@tvvivapromessa), nas redes sociais da Igreja da Promessa (@promessistasbrasil), do Ministério Jovem da Convenção Geral (@jovemgeral) e também pelo portal Promessistas.org.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

 

CON’25: TV Viva Promessa prepara programação especial; entenda

Transmissões iniciam neste sábado (02), a partir das 8h da manhã (horário de Brasília), no canal do YouTube da  emissora. 

 

Finalmente, a ansiedade acabou, pois a Convenção Nacional 2025 — CON’25 — já vai começar. Neste sábado (02) e domingo (03), o Ministério Jovem Geral preparou uma programação para fortalecer a convicção bíblica de adolescentes e jovens, e também a experiência deles com Deus. A TV Viva Promessa fará uma cobertura especial, com transmissões ao vivo de palestras, entrevistas e bastidores do evento, tudo para que os internautas se sintam dentro do evento.

Direto da recepção da Estância Árvore da Vida, onde foi monatado o estúdio de transmissão, os apresentadores da cobertura especial desta sexta-feira (01), Pastor Gustavo Rocha e Pr. Santiago Corrêa, reforçaram que muitos conteúdos que serão veiculados pela TV Viva Promessa, nas redes sociais da igreja (@promessistasbrasil), do Ministério Jovem da Convenção Geral (@jovemgeral) e também pelo portal Promessistas.org.

“Esse final de semana é um final de semana diferente, porque nós temos a CON’25. Vamos mostrar tudo que está rolando por aqui: os estandes, as caravanas, a festa”, explicou o Pr. Gustavo.

Assista à live:

 

O apresentador Santiago reforçou a cobertura multiplataforma da Agência Promessista de Comunicação (APC), responsável pelos veículos de comunicação da igreja. “Desta forma, você vai poder ficar por dentro de tudo que vai acontecer.” Ele explicou ainda que programações nacionais são importantes para reforçar a unidade da igreja, e também refletiu sobre os benefícios para quem participa das convenções: “Podemos ter uma visão maior da Igreja Adventista da Promessa, mas também trocar ideias, ter comunhão com outras pessoas, fazer amizades.”

Na tarde desta sexta-feira (01), o canal divulgou em suas redes sociais os horários e as atrações que serão transmitidos durante os dias do evento. E, agora à noite, na live, eles convidaram o público e anunciaram que a mensagem e o louvor da manhã de sábado, o culto da noite e uma edição inédita do Programa Game Show farão parte da programação especial, entre outros pontos.

 

Confira a programação completa:

SÁBADO – MANHÃ | A partir das 8h

Bastidores e interações

Abertura oficial

Reflexão na Palavra

Louvor e adoração ao vivo

 

TARDE | A partir das 14h

Reacts sobre a programação

Entrevistas especiais

 

NOITE | A partir das 19h

Pré-culto + bastidores

Grande culto de celebração ao vivo

Pós-culto interativo

 

DOMINGO – MANHÃ | A partir das 8h30

Reacts e entrevistas

Recap do sábado à noite

Louvor e adoração ao vivo

Reflexão na Palavra

Despedida especial

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).