Congresso “Mulheres em Chamas” reúne centenas de mulheres em Pernambuco

Foram três dias de experiências poderosas e reflexão na Palavra de Deus.

 

“Uma experiência transformadora”; “Inundado pela presença de Deus”; “O Senhor nos visitou”. Essas foram algumas das palavras ditas sobre o Congresso “Mulheres em Chamas”, que reuniu 170 promessistas de nove estados do Brasil, na cidade de Moreno (PE), no Hotel Viver Fazenda.
Foram três dias de muito louvor, adoração a Jesus Cristo e conhecimento da Palavra de Deus. A programação, que ocorreu de 12 a 14 de setembro, contou com palestras da líder do Ministério de Mulheres da Convenção Geral, missionária Eliane Salvador; da diaconisa Sarah Brito, da Promessa Vila Medeiros; do diácono Paulo e da nutricionista Rejane Santana.

“Foi uma experiência transformadora!”, avaliou a missionária Eliane Salvador. “Encontrei mulheres incríveis, cheias de amor e receptividade. O encontro foi literalmente inundado pela presença de Deus. Sentimos Seu amor e cuidado em cada momento. Quero parabenizar e agradecer a todos que trabalharam arduamente para tornar esse evento possível. A organização e o cuidado foram realmente extraordinários! Deus abençoe a todos!”, acrescentou.

A líder do MM regional, Joseane Amorim, percebeu de forma clara a presença de Deus no local do evento e entre as participantes. “Ele reacendeu a chama do Espírito em todos que estavam cansados e desanimados. Ele restaurou vidas e permitiu que os sonhos fossem renovados. Deus abriu as comportas dos céus e liberou bênçãos sem medidas, restaurando as relações humanas, curando e libertando. Fica-nos a sensação de missão cumprida.”

Entre as palestrantes, a diaconisa Sara Brito, da Promessa de Vila Medeiros, em São Paulo (SP), falou dos momentos inesquecíveis do encontro. “Desde sexta-feira o Senhor nos visitou. Minha doce amiga Joseane e equipe, aplausos para vocês. Obrigada pelo carinho e empenho de cada participante. Se Deus permitir, já estamos aguardando o próximo. Recebam o meu abraço carinhoso.”

Entre os congressistas de vários estados, como São Paulo e Paraná, estava Flavianne Fidelis, da Promessa em Maringá (PR). Para ela, o evento foi de grande enlevo espiritual. “Deus nos proporciona viver nesta terra um pouquinho daquilo que viveremos na eternidade. O encontro de mulheres foi uma dessas oportunidades. Sou muito grata a Deus por tudo que vivenciei juntamente com todas as queridas irmãs e irmãos que estiveram nestes dias comigo. Volto para casa com o coração cheio de alegria.”

Confira a abertura do congresso aqui:

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações e fotos: Divulgação/Comunicação Nordeste Oriental

Com a participação de 10 igrejas, vigília tem momentos marcantes na presença do Senhor no RJ

Realizada na Promessa Lago dos Peixes, batismo no Espírito Santo e reconciliação estão entre as ações de Deus na noite de clamor. 

 

Com tema: “O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9), mais de 140 pessoas, de 10 igrejas da Convenção Rio de Janeiro, estiveram presentes em uma vigília em Nova Iguaçu (RJ), na Promessa Lago dos Peixes, onde centenas de promessistas buscaram a presença de Deus em uma só voz de celebração e clamor. 

Entre as ações sobrenaturais vividas nas mais de seis horas de clamor e adoração, dois momentos especiais se destacam: a jovem Maria Eduarda, de 14 anos, da Promessa Sacramento, foi batizada com o Espírito Santo, e Daniela, que já havia servido anteriormente na Promessa Lago dos Peixes, tomou a decisão de se reconciliar com Cristo.

Maria Eduarda contou que ao receber o convite do amigo Arthur, logo sentiu o desejo de ir à vigília. “Um pouco antes da pregação do Pastor Emerson eu não estava muito animada, então fui lá para fora e fiquei conversando com a Daniele, esposa dele. Contei que eu não tinha forças para continuar, que estava muito fraca espiritualmente. Logo depois, a Maria Eduarda chegou e ficou conosco. Chamaram a Daniele para orar e eu não queria entrar, mas a Maria Eduarda me chamou e disse: ‘Presta atenção no culto, porque Deus quer falar com você.’ Essa frase ficou gravada no meu coração”, contou ela. 

Incentivada a orar mais, porém sem força e vontade, decidiu ir. “Quando cheguei lá, só conseguia dizer: ‘Deus, eu preciso. Por favor, Deus!’ Então o pastor orou por mim e comecei a chorar. Senti a presença de Deus de uma forma poderosa. Quando ia voltar para o meu lugar, o Pastor Éder me chamou para abraçar uma mulher. Depois disso, não tinha mais forças e fiquei ajoelhada no chão. A diaconisa Daniele me pegou, me colocou sentada, e ali comecei a glorificar. Minha língua começou a enrolar, eu não tinha noção do que estava acontecendo”, testemunhou. 

“Depois, já mais calma, recebi a notícia de que havia sido batizada no Espírito Santo. Fiquei tão feliz! Com toda certeza esse foi o melhor dia da minha vida”.

“Vivi uma experiência muito marcante com Deus. Foi impactante como o Espírito Santo se manifestou naquela vigília”, explica Maria Eduarda, de 17 anos, da igreja anfitriã. “Eu já vinha sentindo falta de ser revestida pela presença de Deus, e naquela noite a glória dele foi tão real e presente que é difícil colocar em palavras. Saí da vigília renovada, fortalecida e com a certeza de que Deus continua derramando Sua glória sobre aqueles que o buscam com sinceridade”

 

Experiências intensas

A reunião de oração, que ocorreu no dia 30 de agosto, na Promessa Lago dos Peixes (anfitriã), contou com as igrejas de Engenheiro Pedreira, Jardim Bom Pastor, Mesquita, Austin, Parque Comercial, Sacramento, Lages, Japuíba e Maraporã. Destacou-se também a presença e o apoio de líderes regionais, como o Vice-Superintendente, Pr. Emerson Xavier; o Secretário Regional, Pr. Jefferson Pedro e o líder do Ministério Jovem Regional,  Diácono Caio Febrone. 

Foi uma noite de experiências intensas de adoração, louvor, clamor e pregação, em que as equipes de louvor atuaram conduzindo momentos marcantes de entrega ao Senhor. Na Palavra, quatro mensagens foram ministradas, alinhadas ao tema principal. O Pr. Jefferson Pedro, titular da Promessa Engenheiro Pedreira, falou sobre “Pequenos, mas chamados para o Eterno”. A Diaconisa Mariane Rocha, esposa de Jefferson, ministrou sobre o “Feriado, mas usado para curar”; O titular da Promessa Japuíba e Promessa Maraporã, Pr. Igor Marins, pregou com subtema: “Limitado, mas capacitado por Deus”; e o subtema  “Fraco, mas cheio do poder”, ficou por conta do Pr. Emerson Xavier, titular da Promessa Sacramento. 

Aliás, o Pr. Emerson Xavier explicou que desde quando foi convidado para a vigília, sentiu algo de especial da parte do Espírito e começou a orar e pedir uma ação divina no local. Nos bastidores de seu preparo, estava o cuidado com a mensagem que ia pregar e a necessidade de viver uma experiência poderosa. Ele conta ainda que três jovens da igreja que pastoreia lhe contaram sobre a vontade de ir com ele, pois precisavam de revestimento de poder. 

No dia da vigília, desde o culto em sua igreja, de manhã, até num encontro de célula, à noite, houve renovação da parte de Deus, e, ao chegar na vigília, ele encontrou um ambiente muito espiritual, com a atuação do Espírito Santo, conversão e transformação de vida. “Particularmente, eu tive um momento especial nesta vigília. Estava precisando novamente ver Deus agir no sobrenatural. Renovei minhas forças, fui para casa restaurado e, mais uma vez, vi o povo de Deus buscar e receber a visita poderosa do Senhor”, finalizou. 

Quem também relatou momentos únicos e surpreendentes, foi a Diaconisa Mariane Rocha, da Promessa Engenheiro Pedreira. “Estar com nossos irmãos adorando a Deus durante toda a madrugada é sempre revigorante”, avaliou ela. “Os momentos de louvores, peças, mensagens e orações foram combustíveis para corações desanimados e sem esperanças. Fiquei extasiada ao contemplar jovens, homens e mulheres se entregando”

 

Serviço a Deus e a igreja

A vigília teve uma clara e marcante participação da juventude. Eles serviram na mídia, nas equipes de louvor e nas apresentações organizadas pela igreja local. Ao longo de toda a noite, era visível a entrega dos jovens na presença do Senhor. O MCA também serviu com um trabalho precioso junto às crianças: ofereceu o cuidado e momentos de ensino da Palavra e brincadeiras.

O Pastor responsável pela Promessa Lago dos Peixes, Gabriel Pereira, contou que antes da programação, foram 21 dias numa campanha de jejum e oração, e o que se viu na vigília foi a resposta de Deus a esse tempo de intercessão. “Recordo-me de um momento intenso de intercessão, onde me ajoelhei e chorei aos pés do Senhor diante da glória manifesta naquele lugar. Fomos agraciados com a presença poderosa de Deus, que respondeu com sinais: houve batismo com o Espírito Santo e salvação”

O líder compartilhou a alegria pela participação dos promessistas locais, pelo serviço de alimentação, com um variado cardápio e esforço de contribuição coletiva, e do serviço de presbíteros e diáconos que atuaram na vigilância e oração para que tudo ocorresse de forma organizada. 

Deus ainda levantou seus servos e servas onde o Senhor alertou os presentes contra a atuação do diabo. “Então, a igreja se colocou de joelhos em oração, clamou com autoridade e o inimigo foi derrotado. Cremos que cadeias foram quebradas, correntes foram destruídas e que, mais uma vez, o nome do Senhor foi exaltado, enquanto o inimigo foi envergonhado”, relatou o Pr. Gabriel. 

“Destaco ainda meus amigos que pregaram a Palavra: foram tomados pelo Espírito e ministraram exatamente aquilo que a Promessa Lago dos Peixes e as demais igrejas precisavam ouvir. Ficou claro que o êxito da missão não está no homem, mas em Deus, que chama, capacita e dirige”, finalizou. 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC). 

Com informações e fotos: Comunicação Convenção Rio de Janeiro/Promessa Lago dos Peixes.