Expedição na Ilha do Marajó torna missão concreta e transformadora, pontua superintendente regional

Pastor Francileu Sousa destacou o papel da Agência Humanitária e dos voluntários e da parceria com a Convenção Norte no trabalho de evangelização e impacto social. 

 

Entre os dias 11 e 16 de janeiro de 2026, o Projeto Plantando Esperança Tajapuru, entre Breves e Melgaço, na Ilha do Marajó (PA), viveu momentos de reforço em suas atividades. Além das que ocorrem semanalmente, os promessistas e a comunidade local receberam voluntários que ofertaram diversos serviços de evangelização, distribuição de cestas básicas e material escolar, serviços de saúde e empreendedorismo durante a Expedição 2026 da Agência Humanitária Promessista (AHP).

Uma das parcerias da AHP foi com a Convenção Norte, anfitriã do projeto, que apoiou a logística e também esteve presente durante os dias da expedição.

O superintendente regional, Pastor Francileu Sousa, expressou gratidão a Deus pela realização da expedição da (AHP) na Convenção Norte. “Destaco o impacto espiritual e humano gerado pela missão vivida na prática nesses dias aqui. A expedição reuniu participantes de diversas regiões do Brasil, que atenderam ao chamado missionário e se dispuseram a servir no campo, demonstrando que a missão vai além do discurso e se concretiza quando a igreja se envolve de forma direta e intencional”, pontuou.

Ele observou que experiências missionárias deixam marcas permanentes na vida de quem participa. “A missão vivida no campo transforma corações, amplia a visão da igreja e fortalece o compromisso com o Reino de Deus. Quem vivencia a missão na prática nunca retorna da mesma forma”.

O líder regional também agradeceu à Agência Humanitária em nome da Convenção Norte e, em particular, ao Pr. José Bento, responsável pelo projeto da expedição. “Quero ressaltar seu papel fundamental em conectar igrejas, líderes e voluntários ao campo missionário. Ao possibilitar que pessoas estejam presentes no projeto, a agência contribui para que a missão seja experimentada de maneira concreta e transformadora”, ressaltou.

E concluiu: “Agradeço a todos os envolvidos e seu compromisso com a obra missionária, crendo que tudo o que foi semeado durante a expedição continuará produzindo frutos duradouros para a glória de Deus e para a expansão do Seu Reino”.

 

Trabalho crescendo

Por meio do irmão João Paulo, a semente promessista chegou ao Tajapuru. Ele avaliou que a semana foi muito produtiva. “Para mim, foi uma coisa muito importante ter recebido irmãos de muito longe, um desafio muito grande. O pessoal gostou bastante. Quando começou, na segunda-feira, vieram poucas pessoas, mas na terça veio mais um informando o outro; o pessoal ia gostando de tudo que eles fizeram aqui.”

João Paulo explicou ainda que, com apoio regional, a obra vem crescendo bastante, além do empenho dos promessistas de Breves. “Por meio dos projetos, a igreja tá crescendo bastante, graças a Deus. Todo mundo vê isso com outros olhos, fico muito feliz de ver como a igreja tá crescendo por causa dos projetos que a igreja tem. Não tá parado. Sempre tem uma novidade. Sempre evoluindo, graças a Deus.”

Para saber mais sobre voluntariado e ajudar o Plantando Esperança Tajapuru, acesse o Instagram: @agenciahumanitariapromessisa

 

Texto: AgênciaPromessista de Comunicação (APC)

Fotos: Convenção Norte/Divulgação