Os pastores José Lima de Farias Filho, de Portugal, e o Pastor Márcio Johansen, da Inglaterra, visitam, entre sexta (06.02) e terça-feira (10.02), o país centro-africano.
Representantes da Igreja Adventista da Promessa, da Convenção Euroásia, os pastores José Lima de Farias Filho, líder da igreja em Portugal, e o Pastor Marcio Johansen, Missionário em Liverpool na Inglaterra, visitam, entre sexta (06.02) e terça-feira (10.02), o Burundi, na África Central, onde pastores locais descobriram a Promessa pela internet e se identificaram com a fé promessista.
Em fala enviada ao Promessistas.org, o Pastor José Lima, ex-presidente geral e Vice-Superintendente da Eurásia, disse que “a viagem ao Burundi é fruto de um dos contatos dos pastores locais (estamos a conhecê-los presencialmente agora), de nome Jakson, que achou a IAP na internet.” Lima contou ainda que a recepção, na capital do país da África Central, Bujumbura, ficou a cargo dos pastores Gerard, Patric, Jakson, Eli e Samuel.
Saiba mais: Três países encontram a Igreja Adventista da Promessa pela internet; entenda – promessistas.org
Ele relatou também a visita, no sábado, a duas igrejas. “Uma com 60 e outra com 110 pessoas (nessa zona metropolitana da capital há cerca de 300 irmãos e, mais para dentro do país, cerca de 200)”, relatou o Pastor. Além disso, no final do dia, Lima e Márcio estiveram reunidos com esses pastores e suas respectivas esposas e filhos.
Aumentando a comunhão, compartilhando a doutrina
A dupla missionária esteve durante o domingo reunida com esses líderes. “Hoje passamos o dia inteiro em reunião com eles, priorizando conhecer a história de vida deles e fazendo conversações sobre pontos doutrinários da IAP”, contou o Pastor Lima.
No itinerário, com a permissão de Deus, os missionários promessistas seguirão nesta segunda-feira com as conversações bíblicas e também farão um reconhecimento de campo, conhecendo a cidade.
O Pr. Lima complementou: “Esperamos que haja frutos para o progresso da missão de Deus, pois temos consciência de que só vale a pena alguma união de igrejas independentes se for para se ter mais força espiritual para se fazer a missão de Deus com eficácia, urgência e no poder do Espírito Santo”.
Texto: Andrei Sampaio/Agência Promessista de Comunicação (APC)
Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal




