Skip to content

27 anos do MMA: Ministério prepara Live com lançamento de curso e reposicionamento digital

Durante a transmissão, que começa às 21h na TV Viva Promessa, será apresentado o Curso de Formação para Professores e o reposicionamento, com ênfase na celebração das igrejas. 

Nesta quinta-feira, 27, o Ministério de Música e Artes da Convenção Geral da Igreja Adventista da Promessa (MMA), fará uma Live especial, em que comemora seus 27 anos de história. Durante o Programa +QSOM ESPECIAL, na TV Viva Promessa (youtube.com/promessistasbrasil), que começa às 21h, será lançada duas novidades: o Curso de Formação para Professores e o reposicionamento das redes sociais, cuja ênfase estará nas celebrações locais, um novo endereço (@) será revelado na hora

O líder do MMA, Fábio Manfrin, conversou com o Promessistas.org sobre essas novidades. Ele disse que o Curso de Formação para Professores, é para quem atua ou tem interesse no trabalho com Educação Musical, em sua igreja local ou profissionalmente, e, durante a exibição da live, “vamos falar sobre a grade e como será disponibilizado”

Assista a Live aqui:

 

‘Mais responsabilidade com o culto’ – Atualmente, o MMA tem se esforçado para ampliar sua atuação, com várias ações. Fábio Manfrin enfatiza, com relação ao culto comunitário, que é preciso “assumir a responsabilidade que sempre esteve presente na prática do ministério”, com uma necessidade de participação mais consciente nas celebrações. “Estamos mudando a ‘natureza’ do ministério, dando mais ênfase à celebração do culto, para que, tanto quem faz e participa da celebração, se sinta mais ‘responsável’ com relação ao culto”, declarou. 

A história – O Ministério de Música e Artes (MMA), que está vinculado à Convenção Geral, teve seu projeto apresentado em 15 de agosto de 1994 e aprovado em 15 de outubro de 1995, durante uma Assembleia Geral na Promessa de Vila Maria, em São Paulo (SP). À época, o MMA se chamava Departamento de Música Adventista da Promessa (DEMAP), e sua criação teve como propósito, segundo o livro “Marcos que pontilham o caminho” (p.147), que “a música na Igreja seja exercida dentro dos padrões de qualidade da Palavra de Deus, com boa e eficaz aplicação”. Confira os documentos da época aqui:

Projeto Dep Música – Considerações   |  Projeto Dep Música 1994

A Diretoria atual é composta pelo líder, Fábio Manfrin, e os colaboradores Robson Bispo, Thiago Nascimento Farias, Ledivan do Nascimento Junior, Bruno Costa e Erik de Aguiar Teruel. As novidades do ministério, podem ser acessadas nas suas redes sociais, Facebook e Instagram e no site: https://promessistas.org/ministerio-musica-e-artes/ 

 

Serviço:

Live especial +Q Som (Lançamento do Curso de Formação para Professores e reposicionamento Digital)

Data: quinta-feira, 27.10.22

Hora: às 21h 

Exibição: TV Viva Promessa: www.youtube.com/promessistasbrasil 

 

Para ajudar a TV Viva Promessa e a comunicação da Promessa:

Seja um Amigo da Missão: www.amigosdamissao.org 

Whatsapp: +55 1196355-7847 

Pix: sou@amigosdamissao.org

Bradesco: Ag. 0099 | C/C: 300137-7

Confira o último programa +Q Som:

 

Por: Ministério de Comunicação/APC Jornalismo. 

Notícias