Skip to content

3 vidas se entregam ao Senhor, em comemoração dos 91 anos de Promessa

Os irmãos Damião e Hélio, e a Irmã Regiane são os novos membros da igreja, na cidade de Rolândia (PR), Convenção Paranaense.

Uma das cenas mais emblemáticas do livro da história promessista, o “Marcos que pontilham o caminho”, segunda edição, foi a do batismo realizado pelo Pr. João Augusto da Silveira, fundador da Igreja Adventista da Promessa, na cidade de Rolândia, no Paraná. Era o ano de 1936, quando o pioneiro realizou um batismo no sítio do Irmão Juvercino, há 87 anos (p. 34). E os frutos continuam sendo colhidos nesta cidade. No culto em comemoração aos 91 anos de Promessa, no sábado, 28, 3 vidas se entregaram ao Senhor: Damião, Hélio e Regiane. A celebração reuniu as igrejas do campo: Rolândia, Apucarana e Porecatu. 

Batismo em Rolândia (PR), pelo Pr. João Augusto, em 1936. Foto: APC.

 

O Promessistas.org teve acesso, por meio do Ministério de Comunicação da Convenção Paranaense, às histórias de como essa colheita foi possível, num culto de festa no Céu e na Terra. Os dois primeiros irmãos, Damião e Hélio, são amigos, e na festa se decidiram por Cristo. Damião, que é vizinho de irmãos promessistas, quando caminhava em frente à igreja, que à época estava em construção, fez uma espécie de oração ao Senhor: “Falou com Deus que seria membro dessa igreja. Começou a participar dos cultos no período da pandemia, mas se afastou. Ficou sabendo por convite de nossos irmãos, sobre a comemoração do aniversário da igreja e convidou seu amigo Hélio”, relata o Ministério de Comunicação da Promessa de Rolândia. 

Antes do aniversário da Promessa, Hélio aceitou o convite do amigo, o agora irmão Damião, e os dois foram até a comunidade assistir ao culto e foi assim que iriam voltar para a festa, de acordo com a Comunicação: “O sr. Hélio passou por momentos muito delicados durante o período da pandemia por causa da perda de uma pessoa da família. Foi a sua primeira vez na IAP. Assim que terminou o culto, ele me disse ‘amanhã eu vou voltar’. Fez a decisão por Cristo durante o culto dos 91 anos”.

Outra decisão na comemoração, foi a de Regiane. Àquele culto foi a primeira vez dela na igreja, junto com sua família. “A irmã Regiane foi pela primeira vez na IAP, com seu esposo e filhos. Ela aceitou o convite feito por uma irmã da igreja, para participar do culto de aniversário, foi impactada pela pregação da Palavra e fez sua decisão por Cristo. Iniciará os estudos bíblicos brevemente”, relata a Comunicação. 

Hélio (camisa amarela), Damião (vermelho) e Regiane.

A igreja então, pastoreado pelo Pr. Elton de Oliveira, pode glorificar ao Senhor por essas duas decisões e uma reconciliação à Cristo, o que mostra que a igreja tem vivido o “Avivamento na Essência”.  

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Promessistas Rolândia/Divilgação. 

Notícias