Skip to content

4 vidas são batizadas por igreja em plantação na Convenção Ceará 

Com esse batismo, que ocorreu no dia 21 de janeiro, já são 12 vidas que confessaram publicamente a Jesus Cristo, em 1 ano e 8 meses de Plantação da comunidade. 

Quatro pessoas (1 mulher adulta, 3 adolescentes, sendo dois homens e uma mulher) foram batizadas pela Igreja Adventista da Promessa, de Itapipoca, na Convenção Ceará. Com esse batismo, que ocorreu no dia 21 de janeiro, já são 12 vidas que confessaram publicamente a Jesus Cristo, em 1 ano e 8 meses de Plantação da comunidade. 

 

A igreja tem desenvolvido um trabalho que engloba Pequenos Grupos, evangelismo nas ruas e musicalização, com o Projeto social “o poder do toque”, com uma turma formada e outra em processo de abertura, para maço de 2023; além disso, no dia 29 de janeiro, houve a celebração dos 91 anos de Promessa e a posse da 1ª diretoria da igreja local. 

Em conversa com o Promessistas.org, o Pr. Franci do Nascimento, detalhou a situação atual do trabalho, e louvou a Deus, ao que ele atribui à ação do Espírito e à visão da igreja, pois já são 45 pessoas cadastradas: “Batizamos 12 em 1 ano e 8 meses. Temos 22 membros. 28 alunos matriculados, nas duas turmas do curso de violão, formando 12 alunos”, relata. 

E o progresso não para por aí, porque além dos novos membros, a comunidade vai ganhando uma estrutura rumo à consolidação do trabalho: “Neste início do ano de 2023, celebramos os 91 anos da nossa amada igreja e tomou posse a primeira liderança local, com 12 líderes, agora, temos uma direção administrativa e conselho local”. E para ele, que busca a consolidação do trabalho, a construção de um local para cultuar a Deus e as demais atividades, será a marca disso. “A construção do nosso templo está 60% em avanço, logo, logo inauguraremos o templo e consolidaremos este lindo projeto divino nesta cidade”, esclarece.

 

Começo do zero

O Pr. Franci contou que, por aproximadamente dois anos atrás, junto com sua família, foi desbravar a cidade de Itapipoca, e no lugar não havia nenhum promessista. “Tudo começou em 2021 quando chegamos na cidade, apenas eu, minha esposa, Dsa. Seliane, e minhas duas filhas, Suelen e Emanuelly. Não tinha nenhum promessista, e nem mesmo simpatizante na cidade. Começamos do zero”.  Além do começo, o líder enfrentou a segunda onda da Covid-19, o que restringiu o começo do trabalho. “Devido à pandemia, houve algumas restrições evangelísticas. Mas a partir de maio de 2021, começamos de fato o evangelismo. Evangelizar crianças e adolescentes, era o carro-chefe. Rapidamente conseguimos matricular 30 crianças e adolescentes”, conta. A estratégia, de evangelizar primeiro esse público, acabou por atrair os familiares. “Logo mais, os pais vieram e os avós dessas crianças, e outros parentes, somaram”. 

Outra estratégia que tem alcançado pessoas para a igreja em plantação, é o projeto que leva música para à comunidade, e mais, o Pr. Franci tem contado com parceria para a construção do prédio que vai abrir a nova igreja. “Implantamos o projeto ‘O poder do toque’,  um curso básico de violão. Foram duas turmas realizadas, e começaremos a terceira; e, com a ajuda do parceiro de Missões, Pr. José Carlos de Almeida, compramos um terreno para construção do templo”, finaliza. 

Por: APC Jornalismo.