Skip to content

6 motivos para participar da Conferência UMA e da Assembleia Geral

Eventos são importantes para a prática missional, pessoal e das igrejas locais, e dos rumos da denominação 

Nos dias 26 e 27 de novembro, dois importantes eventos serão realizados pela Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa – A Conferência UMA e a Assembleia Geral. A Conferência UMA é um espaço de reflexão que existe com o objetivo de revitalizar líderes e pastores, para o cumprimento da missão. Ela oferece palestras e trilhas com conteúdo bíblico e relevante, que discutem temas contemporâneos, ligados às demandas da igreja do nosso tempo. 

A Assembleia Geral é o órgão máximo da denominação, “lugar” onde decisões institucionais importantes são tomadas, os rumos da denominação discutidos e os resultados conseguidos na obra de Deus, celebrados. Este ano, ela chega a sua 57ª (quinquagésima sétima) edição. 

 

Confira 6 motivos para você participar destes dois eventos do ano, do povo promessista: 

MOTIVO 1. REFLETIREMOS SOBRE A MISSÃO DA IGREJA

A Conferência UMA 2021 traz como tema: “Missão em Movimento: O Deus de todas as cidades”. A proposta é refletir sobre o cumprimento da missão nos contextos urbanos em que a igreja está inserida. O mundo em que vivemos é urbano. Segundo a ONU, 55% da população mundial vivia em cidades, em 2019.

 

MOTIVO 2. TEMOS MUITOS DESAFIOS PARA O PÓS-PANDEMIA

Certamente, a pandemia da Covid-19, trouxe novas realidades e desafios para a igreja local. Os palestrantes estão empenhados, com a graça de Deus e o poder do Espírito Santo, em instruir você para enfrentar, na perspectiva missional, o mundo pós-pandemia. 

 

MOTIVO 3. NOSSAS CIDADES PRECISAM SER ALCANÇADAS PELO EVANGELHO

O envolvimento ativo da igreja e dos cristãos para sinalizar o reino de Deus na vida das cidades, é o que se chama de missão urbana. Tendo em vista esta tarefa, é que a Conferência UMA 2021 se apresenta, para ser um espaço de reflexão e capacitação!

 

MOTIVO 4. O VALOR – O EVENTO ON-LINE CUSTA APENAS R$60!

São 6 pacotes para participar do evento, começando por um investimento mínimo, a partir de R$60,00 reais, on-line (pacote 2). Confira no site, as opções que mais se encaixam com você e sua família. 

 

MOTIVO 5. OS PRELETORES – GENTE QUE TEM SE ESFORÇADO PRA TRAZER UM CONTEÚDO DE QUALIDADE PARA VOCÊ!

Os preletores serão 9 ao todo – teólogos, pastores, comunicólogos – que com sua bagagem de conhecimento e experiências, ajudarão no seu crescimento na palavra de Deus e na prática missional. 

 

MOTIVO 6. A MODALIDADE – PODE PARTICIPAR PRESENCIAL OU ON-LINE

Devido o avanço da vacinação e com todos os protocolos sanitários exigidos, a Conferência UMA  e a Assembleia Geral estarão disponíveis de maneira presencial, na cidade de Cosmópolis (SP); e claro, em formato virtual. 

 

Ficou com vontade de participar? Acesse agora o site e se inscreva: https://conferenciauma.org/

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias