Skip to content

7 de Setembro: Programa ‘Evangelho em Foco’ traz mensagem sobre a data e a fé cristã

“Dom Pedro I gritou Independência, num mundo pecador. Adão e Eva gritaram ‘independência’ no jardim de Deus, um lugar perfeito. Dom Pedro I gritou Independência política de Portugal, Adão e Eva gritaram independência da vida com Deus”, pontuou o Pr. Kennedy. 

A edição do Programa ‘Evangelho em foco’, da TV Viva Promessa, desta terça-feira, 6, trouxe uma reflexão bíblica e contextualizada, para este dia 7 de setembro, em que se comemora os 200 anos da Independência do Brasil, de Portugal, simbolizado pelo grito de “Independência ou morte” de Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo. Nos primeiros minutos do semanal, o Pr. Kennedy de Matos rememorou os fatos até o grito do Ipiranga.

Após o momento de lembrança da História, o apresentador fez um paralelo sobre a independência de Dom Pedro I e a “independência” proclamada por Adão e Eva, ainda no Éden, do Senhor. “Dom Pedro I gritou Independência, num mundo pecador. Adão e Eva gritaram ‘independência’ no jardim de Deus, um lugar perfeito. Dom Pedro I gritou Independência política de Portugal, Adão e Eva gritaram independência da vida com Deus”, pontuou o Pr. Kennedy. 

Foto: Pr. Kennedy de Matos no ‘Evangelho em foco’/Reprodução.

 

A mensagem deste episódio é centralizada na cena da liberdade e do limite posto por Deus, ao primeiro casal da humanidade, no jardim do Éden, um mundo sem pecado (Gn 2:16-17), e depois, o Pr. Kennedy faz várias falas sobre a impossibilidade de se viver sem estar ligado ao Senhor. “Independência de Deus, é morte. Aliás, não existe independência de Deus. Apenas Deus é independente. Todas as outras criaturas existem e dependem de Deus”. 

Veja o Programa completo aqui:

 

Se ligue na TV Viva Promessa

O “Evangelho em foco” é exibido todas às terças-feiras, às 20h, na TV Viva Promessa: www.youtube.com/promessistasbrasil Para não perder as novidades, inscreva-se no canal e ative o sininho. Você pode ajudar a ampliar a programação da TV, doando qualquer valor em: www.amigosdamissao.org. A partir do próximo dia 12, estão programadas novas estreias. Confira os novos programas: https://promessistas.org/novos-programas-tv-viva-promessa-anuncia-novidades-na-programacao/

 

Por: Ministério de Comunicação.