Skip to content

77 anos e seguiremos!

Há 77 anos nossa história começava! Nossa galera mais jovem talvez nem saiba que nosso primeiro nome foi “Grêmio Monte Tabor”. Só pra você mais jovem entender, foi neste monte, segundo a tradição, que ocorreu a transfiguração de Jesus. Ali, diante dos seus “jovens” discípulos, Jesus se deixou ver como realmente era! Ali, pouco antes de sua crucificação, ressurreição e retorno aos céus, seus discípulos foram fortalecidos com a convicção de que seguiam e adoravam ao Único Deus, Salvador, Reis sobre todos… tornaram-se prontos a viver e morrer pelo único merecedor de toda majestade, domínio e poder, desde sempre e para todo o sempre.

Nossa história, como juventude promessista, teve seus mais intensos momentos, mas também, temos consciência, de que outros momentos geraram dor, preocupação e frustrações. Passamos a pouco por um momento crucial na história moderna do mundo e também nossa. A pandemia minou vidas, minou expectativas, planejamentos e, provavelmente, sonhos. Sonhos pessoais, mas, com o foco correto aqui, sonhos ministeriais… sonhos de cada líder juvenil que planejou, pensou, agiu para que nossos jovens fossem ainda mais fortalecidos na Palavra Viva e no Caminho incrível de nosso Senhor Jesus. No entanto, a realidade se expôs, e com elas o receio de seguir, o peso de motivar, de reerguer corações e olhos cabisbaixos.

Cientes disso tudo, aqui estamos e precisamos prosseguir… devemos prosseguir, não por nós mesmos individualmente, mas cada um pelo outro… cada um pelo próximo, uns pelos outros por causa do amor de Cristo revelado em nós!

Assim, em comemoração ao nosso dia, digo sem nenhuma dúvida: o Senhor nos encoraja. Ele supre nossas necessidades. É Ele que nos mantêm de pé. Se você tem achado que suas misérias são maiores que as dos outros, olhe para cruz e veja se você pode mesmo comparar qualquer sofrimento ou dificuldade. As mesmas mãos que foram cravadas lá estão estendidas para você. E com voz firme o dono da mão pergunta: “por que você está parado? Marche!”.

Parabéns!