Skip to content

Especialista em apagar manchas

Só há uma maneira de nos livrarmos da culpa do pecado.

Parei para pensar em meu Senhor e Salvador e nos seus feitos grandiosos e me dei à audácia de pensar o que seria mais lindo em Jesus. Indaguei minha esposa e ela me disse que seria o seu caráter; perguntei a um amigo e ele me disse que era seu poder; outros disseram que eram seus ensinamentos, milagres, curas, amor etc.
Porém, ainda assim, continuei pensando em meu Senhor e seus grandes feitos e vi que o mais lindo em Jesus está naquilo que não vimos, ouvimos ou tocamos que é o perdão dos nossos pecados.
A grande “mágoa” de Deus contra o seu povo era que ele, povo de Deus, não se curvava: Pois eu sabia o quão obstinado você era; os tendões de seu pescoço eram ferro, a sua testa era bronze (Isaias 48:4). Deus estava sempre disposto a conversar sobre o assunto: Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência” (Isaías 43:26); disposto a esquecer os pecados do povo: “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados” (Isaías 43:25).
E o filho reflete a glória do Pai quando vem ao mundo na forma de homem e nos expõe a belaza do perdoar os pecados. “Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados” (Lucas 5:18-20).
Curas, sabedoria, milagres, ensinamentos, tempestades se acalmando, ondas sossegando, água se transformando em vinho, mortos ressucitando. Tudo isso é lindo e glorioso, mas o mais lindo em Jesus são as almas sendo salvas pelo seu ato sublime e único de perdoar pecados.
Há muito tempo, Davi já reconhecia isso: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” (Salmos 32:1).
Seja o que for que você queira de Jesus (I João 5:15), peça antes: quero ser bem aventurado e ter o mais lindo de Jesus.
Dc. Anderson Zanella congrega na IAP em Itatiba (SP) e é vice-diretor da Rumap Paulista
 

Notícias