“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8:36)
Em 7 de Setembro de 1822 o ainda Príncipe D. Pedro declarou a independência do Brasil.Assim o Brasil deixava de ser Colônia e tornava-se Império passando a ser regido por um Imperador, Dom Pedro. No dia 7, à beira do Riacho do Ipiranga, ele levantou a sua espada e gritou: “Independência ou Morte!”
Desse fato importante até os dias de hoje o Brasil já passou por regimes políticos como: monarquia, oligarquia, ditadura, até chegarmos à democracia. Hoje temos a liberdade de escolher nosso presidente, os governadores, prefeitos etc.
Realmente, vivemos no tempo da liberdade. Liberdade de escolhas, pensamentos, atitudes. Liberdade de expressão e liberdade religiosa.
Contudo, o cristão, mais do que uma liberdade proporcionada por um regime político, tem a liberdade de um reino. Um reino que não é deste tempo, mas é eterno.
Vivemos a democracia, mas somos guiados por um Rei. Não apenas respeitamos suas leis, mas amamos suas leis e por elas somos guiados. Pertencemos a um lugar eterno.
Vivemos a liberdade, não esta, que pessoas confundem e extrapolam, vivendo cada um segundo o curso da vida. Que são livres nas redes sociais e postam frases e fotos sem medir consequências. Cultivando assim, um lado obscuro que a liberdade nos permite.
Não, não essa liberdade! Vivemos conscientemente como filhos de Deus. Geração irrepreensível e sincera. Nossa liberdade foi nos dada muito antes de D. Pedro.
Foi-nos permitida na Cruz pelo sacrifício de Jesus. Viva e celebre a liberdade!!!
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)
Edgar Simão é obreiro voluntário da IAP em Itatiba (SP).
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa