Skip to content

Igreja Discipuladora

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”Mateus 28:19

Jesus Cristo deu uma ordem expressa para sua igreja: fazer discípulos em todas as etnias da terra. Essa é a grande comissão que, por muito tempo, costumava colocar a ênfase no ide e, consequentemente, o imperativo se referia apenas ao verbo ir. Mas, será que esta frase dita pelo Mestre (e repetida muitas vezes por sua igreja) está ordenando apenas que precisamos ir? Seguramente, não. Hoje, entendemos biblicamente que o grande foco da missãoé fazer discípulos. Assim, tal compreensão não altera apenas a concepção, bem como a práxis da igreja.
Ficamos espantados com a situação da igreja contemporânea: o ativismo tem “drenado” as energias e os esforços da liderança eclesiástica, levando muitas comunidades a fazerem de tudo, exceto cumprir a ordem de Jesus.
Logo, pensamos nos motivos pelos quais devemos conduzir nossas igrejas ao engajamento no discipulado cristão: 1) porque este é um mandamento de Cristo e deve ser cumprido por todos; 2) porque é o único caminho para a maturidade dos novos crentes; 3) porque uma igreja discipuladora, inevitavelmente, será uma igreja multiplicadora.
Para nós, uma igreja bíblica é uma igreja que investe tempo e recursos em discipulado, por issoa CPL irá reorientar seus ministérios acerca dessa missão. Nosso horizonte é construir uma igreja simples, uma igreja missional e, sobretudo, uma igreja discipuladora.

Convenção Paulistana Leste.

Notícias