Qual a importância dessa casa para a IAP
Todo o começo de ano, ou em momentos que se fazem necessário, você já deve ter ouvido falar sobre a Reunião da Junta Geral Deliberativa (JGD). Seja porque seu pastor ou missionária foram participar, ou então porque se pede oração, para que Deus abençoe o momento, em que a direção da Igreja Adventista da Promessa estará reunida. Uma dessas reuniões está acontecendo nesta semana, de 10 a 13 de fevereiro de 2019, com importantes decisões para a denominação, no Espaço Promessa em Cosmópolis (SP).
Entendendo o que é a Junta Geral Deliberativa
A Junta Geral Deliberativa é uma reunião de líderes da CONVENÇÃO GERAL, composta por sua:
DIRETORIA GERAL, seus Diretores de Ministério, o Diretor do Conselho de Educação Adventista da Promessa – CEAP, o Diretor da Junta de Missões, o Diretor da Associação de Ensino Teológico Adventista da Promessa- AETAP; e as Diretorias das CONVENÇÕES REGIONAIS.
A importância de suas reuniões
E o que é decidido em suas reuniões? Pelo menos em duas ocasiões no ano, em maio e novembro dele, além de reuniões extraordinárias, a JGD tem uma grande contribuição para o andamento da denominação. Veja algumas das principais decisões que são tomadas nessas reuniões:
Definir critérios para abertura e fechamentos de IAP’s;
Aprovar o Planejamento Estratégico da Denominação para quatro anos;
Analisar os relatórios financeiros da Diretoria Geral, Convenções Regionais, Ministérios e instituições;
Decisão sobre critérios de venda de bens e imóveis;
Aprovar a grade curricular do Ministério de Ensino, para as Lições Bíblicas.;
Para saber de todas as deliberações da JG, consulte o Estatuto Geral da Convenção (http://backup.portaliap.org/wp-content/uploads/2018/12/Estatuto-0518.pdf), especificamente, as páginas 13 a 16, onde mostram as atribuições deste importante expediente para a Igreja Adventista da Promessa. É importante a oração, para que a direção do Espírito Santo sobre a liderança da Igreja neste período reunidos.