Continuei amando a Deus, independente da cura física
Como está o seu corpo?
Nosso corpo pertence a Deus: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espiríto Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos”? (I Co 6: 19).
Foi através de exames periódicos que fui detectada com uma lesão de1 cm, fase inicial de câncer. O meu corpo havia dado alguns sinais; me sentia deprimida, desanimada e ocorreu-me um sonho em que eu entrava “forçada” numa loja para comprar lenços. Compartilhei com minha família e, incomodada, antecipei para agosto meu retorno à ginecologista, que ocorreria em novembro. No dia 11 de novembro saiu o resultado da biópsia que trazia na sua conclusão um Carcinoma Ductal Invasivo de1 cm. Minha família estava reunida e muito apreensiva com minha possível reação.
Clamei a Deus que revertesse aquele quadro e minha família me apoiou em tudo. Tudo aconteceu muito rápido: fiz uma cirurgia em 29 de novembro e a outra, em 3 de janeiro. De 18 sessões de quimioterapia, foram reduzidas para 6 e mais 30 sessões de rádio. Conclui meu tratamento em setembro de 2012 e já passei por revisões e tenho a certeza de que estou curada para honra, louvor e glória do Senhor Jesus.
A aceitação, a persistência e a fé em Deus são ferramentas indispensáveis em qualquer vitória que aguardamos. Senhor, como és maravilhoso! A tua majestade é tremenda e nos faz ter o valor que quer que tenhamos; somos a sua imagem e semelhança.
O Senhor me animava, me confortava e me fazia reconhecer que ainda que eu não fosse agraciada pela cura física, a cura da alma era o bastante para mim. O Senhor continuava sendo Bom, Perfeito e Fiel, independente qual rumo tomasse meu tratamento.
Após todas as revisões e exames, vou-me apropriando da promessa e do milagre de Deus. Senhor, o que queres de mim? Estou a tua disposição!!! A vida é teu presente e convivemos com ela todos os dias, dentro e fora de casa: nossa família, amigos, colegas, vizinhos, os “desconhecidos”, os “anônimos”, mas que para Ti são chamados de meus “Filhinhos” e, portanto, meus irmãos. Obrigada, Jesus!
Dsa. Elizabet Cristina congrega na IAP em Salgado Filho (Belo Horizonte, MG).