A Igreja doou alimentos não perecíveis à Associação Beneficente do hospital municipal; a alguns anos, a Igreja Adventista da Promessa da cidade, é engajada no projeto “Tampinhas do Bem”.
Uma ação social da Igreja Adventista da Promessa, em Maracaraí (SP), foi realizada para a Associação Beneficente do Hospital da cidade. Foram entregues alimentos não perecíveis, para suprir as necessidades da instituição de saúde. A entrega foi feita pelo Pastor do campo e Vice-Superintendente da Convenção Oeste-Paulista, Pr. Marcos Diniz Del Pozzo, e pela líder do Ministério Agentes de Mudança em Missão (AMEM), braço social da igreja local, Míriam Souza Côrrea.
O Promessistas.org teve acesso aos itens doados ao Hospital, entregues nesta quinta-feira (28): 36 Kg de arroz; 3 Kg de feijão; 2,5 Kg de macarrão; 1 kg de café; 1 kg de farinha de trigo; 1 Kg de fubá; 1 Kg de sal; 1 Kg de açúcar; 1 pacote de farofa; 1 sachê de extrato de tomate; e 750 ml de vinagre. Para Míriam, que também é Assistente Social, a ajuda através das instituições sociais, é uma forma de alcançar ainda mais pessoas na cidade e glorificar a Deus por meio de boas obras. “Entendemos que, ajudando as entidades, nós conseguimos atingir o maior número de pessoas, e a igreja faz seu papel social, que está dentro da missão integral”.
Atender a comunidade e levar o Evangelho
Desde 2019, a igreja em Maracaí tem colaborado para ajudar pacientes em tratamento do Câncer, por meio do projeto intitulado “Tampinhas do Bem”. Através da irmã Cláudia, que passava por um tratamento da doença e que o venceu, com a graça de Deus e o tratamento, na região Oeste Paulista. Ela começou a juntar tampinhas com a filha Manu, e as igrejas da convenção, entre elas a de Maracaí, se mobilizaram para colaborar com as tampinhas plásticas, que seriam revestidas em recursos para o Hospital do Amor, em Barretos, e a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC), que negociava com recicladores e revestia os recursos ao Hospital e as AVCC’s de Barretos e Jales.
Como resultado, a campanha juntou cerca de 150 mil tampinhas até 2020, e a igreja em Maracaí, teve como mobilizadores, à época, o Pb. Luis Camargo, colaborador do Ministério de Crianças e Adolescentes (MCA) da Convenção Geral, e a líder do AMEM, Míriam Souza.
Devido à pandemia, o projeto deu uma pausa, no sentido do destino das doações, mas não da coleta de tampinhas. Isso porque, o “Tampinhas do Bem” ganhou popularidade no município de quase 15 mil habitantes, por meio da igreja, de quase 40 membros. Com seus pontos em comércios, postos de saúde e com moradores do município que levam a igreja e as casas dos irmãos, as tampinhas.
A profissão para o reino de Deus
Mírian Souza tem usado a profissão, como plataforma de alcance, para que a igreja exerça função social. “Com a formação, consigo ter uma abertura nos lugares. Quando me apresento como Assistente Social, consigo traçar caminhos e direção”, relata. Ela também tem proporcionado a igreja local, palestras sobre violência doméstica, campanhas, direitos e deveres e até curso de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS). “Enquanto Assistente Social e membro da Promessa, me sinto realizada em contribuir com o Reino. Acho que posso fazer ainda mais”, ressalta.
As coletas de tampinhas continuam e segundo a diretora do AMEM, os próximos passos, além das coletas, é o direcionamento das doações, que gerarão recursos aos hospitais, que já foram contactados.
Por: Ministério de Comunicação.